Mais um TOYOTA, o S800

Partilha aqui os teus dotes de modelista
pikuinhas08
Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am

Re: Mais um TOYOTA, o S800

Mensagem por pikuinhas08 »

borntobedevil Escreveu: Quanto a ti pikuinhas além de me meter com os mais lentos que eu.... tenho tempo de me entreter com uma das mais valias dos quase galegos, a arte de bem receber, por isso se não gostas de presunto tens sempre muita hipótese de escolha, passa por aqui: http://www.youtube.com/watch?v=HbQqjvWLZuA

Devil
haaaa... então em chaves temos disto tudo????

ta bem... podes trazer quando vieres a réplica para o ano...

saudações
Imagem

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Devil,

Com essa radiografia é muito difícil indicar as cablagens de alimentação.... só consigo ver a do bocal de combustível eh, eh.

Em relação à peça, parece ser um filtro qq, talvez filtro de combustível???

Vou ver se consigo arranjar algum diagrama ou coisa do género que te possa ajudar. Tenta perguntar num fórum de Toyotistas na parte da manutenção :wink: (é assim que faço com os Alfas eh, eh)

João
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Devil,

Depois de ter passado algum tempo à procura de informação sobre esta peça, descobri que os Toyotas enferrujam como os Alfas... e são reparados como eles. :badgrin:

E antes de começares a pensar mal de mim, começa a descarregar este ficheiro :wink:
http://rapidshare.com/files/137302865/S ... 0.zip.html

Tem as imagens e manuais que encontrei. Acho que já dá para fazeres e compreendes muita coisa. Em algumas imagens, o nome tb contem a informação sobre o conteúdo. Espero que ajudem! Tb envio a brochura oficial da Toyota em boa resolução como recordação eh, eh.

Em relação às tuas dúvidas, ainda não percebi bem por onde sai o cabo do depósito de combustível - as imagens dos modelos em restauro que encontrei ainda não chegaram a essa fase - mas quase que aposto que sai por cima, mas zona da mala. Mas a bomba de combustível está montada junto ao farol do lado esquerdo no compartimento do motor. Se seguires os fios nas fotos percebes facilmente o percurso mais visível.

A segunda peça é.... o aquecedor de combustível. Estes Toyotas, para andarem algo de jeito, precisavam de aquecer o combustível :badgrin:
1676078562_3d81d19b8b_o_d_1.jpg
1676078562_3d81d19b8b_o_d_1.jpg (287.97 KiB) Visto 5791 vezes
1676080158_39e428c982_o_d_1.jpg
1676080158_39e428c982_o_d_1.jpg (271.86 KiB) Visto 5790 vezes
Dá tb uma vista de olhos neste link: http://rstreet.us/yotahachi/ Na parte final tens bons links com muita informação. Os japoneses valem a pena ser traduzidos no Altavista :wink:

Espero que te tenha ajudado.

João

PS: Grava as imagens para o teu disco não me vá eu esquecer e apaga-las.
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

João eu até sabia o que era... so queria saber se tu também percebias de Toyotas :badgrin: :twisted: :badgrin: :twisted:

Brincadeira, deste-me uma grande ajuda, pois já tinha visto que alguns tinham e outros não, e a bomba tinha que ser aquilo ao pé do farol, por isso não percebia o que era isto, mas ainda não sei se lho vou montar, cá em cima por muito frio que esteja a temperatura nunca desce do 5º ou 6º negativos... por isso não precisa de aquecimento porque é Toyota, o meu 2.0ll I4 pega sempre à primeira.... :D

Se não servir para a montagem já serviu para tu te cultivares um bocadinho em mecanicas à sério... :twisted:

Já está gravado

Devil
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:(...)mas ainda não sei se lho vou montar, cá em cima por muito frio que esteja a temperatura nunca desce do 5º ou 6º negativos... por isso não precisa de aquecimento porque é Toyota, o meu 2.0ll I4 pega sempre à primeira.... :D
O teu pega à primeira pq deve ser de injecção... se fosse de carburador era capaz de já não ser assim.

Caso a peça esteja bem reproduzida e com os detalhes respectivos, eu montava, pq fica um motor mais "cheio" e mais detalhado. E se colocasses alguns fios era "ouro sobre azul". Senão, não te esqueças de remover os suportes de fixação da peça (as meias luas que estão na firewall).

João
borntobedevil

Se não lhe meter é só o aquecimento de gasolina, porque a te-lo terá ser com as tubagens, senão fica mal! vou ver se consigo detalhar aquilo, mas a choufage fica sempre (a peça azul).

João na mensagem aterior estava-me a meter contigo, o que me arrajaste ajudou muito, obrigado.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
borntobedevil

Bem, comecei pelos fundos... :D

Aqui vai para todos, mas especialmente para o João "das Longarinas" já que é ele o culpado de este modelo estar a levar tubos de travões, de gasolina e cabos de travãos de mão... Além disso embora o modelo já tenha pintura está quase, e digo quase, a demorar tanto como os dele!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
Anexos
Transw.jpg
Transw.jpg (84.86 KiB) Visto 5728 vezes
Trans (4)w.jpg
Trans (4)w.jpg (87.89 KiB) Visto 5728 vezes
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Pedro Cunha
Registado: terça ago 07, 2007 10:26 pm

Mensagem por Pedro Cunha »

Um trabalho muito cuidado! =D>
O kit merece pois é um toyota, parece k desta vez o verniz foi bem escolhido!
Boa continuação
Um Abraço
Pedro Cunha
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:Aqui vai para todos, mas especialmente para o João "das Longarinas" já que é ele o culpado de este modelo estar a levar tubos de travões, de gasolina e cabos de travãos de mão...
Eh, eh. Mas diz lá que não está a ficar bem melhor... e que não te está a dar gozo? :wink:

João
borntobedevil

João, melhor ficou!!! Mas já não vejo arames e fios a minha frente 8)

Cometi um erro que já serve para a próxima, tem que ser tudo idealizado e feito antes de começar a montar o modelo :D

João outra coisa, peço-te imensa desculpa por não ter comfirmado as medidas, e também por pensar acaba-lo esta semana. :badgrin:

Agora ficam as tão desejadas por vós...
Anexos
Motw.jpg
Motw.jpg (71.47 KiB) Visto 5669 vezes
Mot (2)w.jpg
Mot (2)w.jpg (71.89 KiB) Visto 5665 vezes
Mot (3)w.jpg
Mot (3)w.jpg (98.92 KiB) Visto 5667 vezes
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Boas devil
Pronto...já ficaste apanhadinho por fios e cabos, o João lá te deu a volta
Mas valeu a pena,fica bem melhor assim
Um abraço
Caracol_kitado
Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm

Mensagem por Caracol_kitado »

Está a ficar muito bom! Lá tinhas tu que aparecer com os Toyotas para me meteres pirraça! Já ando par fazer esse sport 800 e o celica à uma carrada de tempo. A seguir ao 240Z e ao pão de forma vou ter que fazer esses e o 2000GT se conseguir apanhar algum da hasegawa.
ImagemImagem
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:João, melhor ficou!!! Mas já não vejo arames e fios a minha frente 8)

Cometi um erro que já serve para a próxima, tem que ser tudo idealizado e feito antes de começar a montar o modelo :D

João outra coisa, peço-te imensa desculpa por não ter comfirmado as medidas, e também por pensar acaba-lo esta semana. :badgrin:
Estou tão orgulhoso de "Vossa Senhoria" que até lhe perdoou-o não ter confirmado as dimensões :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Em relação aos fio, é necessário estudar a sua colocação e disposição antes de os colocar para evitar ficar com zona inacessíveis. No F1, ainda pode haver escapatória, mas nos GT e Turismos é mais difícil.

Fico à espera do modelo finalizado.

João
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

Bem bonito o 8oo, e belo trabalho! de construção e de pesquisa também, estás a dar passos de gigante Devil! e a coisa promete, como também já estás com o bom incentivo e apoio da parte do nosso colega joão, só pode sair obra! Eu cá fico também a observar e à espera que essa máquina passe para as páginas dos trabalhos completos!

Continua com o bom trabalho!... :D
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

epá isto está a ficar melhor do que o presunto :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Responder