Link

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Re: Link

Mensagem por JMCARC1 »

Juha,

Tens de dizer que o cartão é VISA (o sistema reconhecido pelo Mbnet), mesmo que o teu cartão seja Maestro. Assim não necessitas (não deves) introduzir a data de inicio do cartão. Já fiz algumas compras em sites com essas características e nunca tive problemas.

Se não conseguires, o melhor seria tentar paypal. Tb podes usar o Mbnet para criar o numero de cartão virtual, mesmo se depois de alguns pagamentos ele (paypal) cancelam a tua conta - não faz mal, é associada a um email: basta criar outro eh, eh.

Eu evito ao máximo as transferências bancárias directas. Se posso, prefiro o paypal ou o Mbnet.

João
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

Eu evito ao máximo as transferências bancárias directas. Se posso, prefiro o paypal ou o Mbnet.

João
Deixaste-me curioso!? ...vês inconvenientes na transf. bancária?

Eu detesto "dar" dinheiro aos "grandes" do banking internacional!, de cada vez que fazemos uma compra ou movimento com o raio do cartão, há dinheiro a pingar no bolso de alguém que não conheço de lado nenhum! estamos escravizados! e nem damos por isso! :cry:
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

alvarol Escreveu:Deixaste-me curioso!? ...vês inconvenientes na transf. bancária?
O maior inconveniente da transferência bancária é que, para alem de não poder reaver o dinheiro em caso de fraude, alimento os Srs do meu banco por cada uma :(

O Mbnet tb não permite rever o dinheiro em caso de fraude, mas pelo menos é mais rápido e só me cobram comissão quando é necessário conversão de câmbio, mesmo assim nem sempre (se calhar são os mesmo da Alfândega eh, eh). Tb permite que a devolução do dinheiro (caso se aplique, e até já beneficiei disso umas vezes) seja automática sem necessidade de enviar dado pessoais, pois o do Mbnet são "falsos" :mrgreen:

O paypal permite reaver o dinheiro em caso de fraude (ou pelo menos limita muito este caso) para alem de que não tenho de dar nada aos "srs" do banco.

Entre os dois primeiros não há muita diferença, mas o facto (psicológico) de ter o ok da transacção no momento, deixa-me muito mais descansado. Tb já tive de fazer trasf. bancárias e nunca tive problema, mas qd os valores são um pouco altos fico com o "credo na boca" eh, eh.
jasam
Registado: sábado jul 10, 2004 3:38 pm

Mensagem por jasam »

Bem já agora vou deixar aqui a minha experiência que não é tão pouca como isso, já fiz dezenas de compras por essa Europa fora, por TRF Bancária, Paypal e com cartão de crédito. Por TRF Bancária faço no Millennium com IBAN para a Europa ( custo zero ), com Paypal é aquela máquina, e com cartão de crédito também já fiz dezenas e até agora sem um unico problema. Agora uma coisa é certa, principalmente com cartão, é preciso conhecer bem os sites onde se compra, e se se está em terreno seguro ( https:// ), agora tanta vez o cantaro vai á fonte que qualquer dia pode haver chatice,espero bem que não !!
MBNet por acaso nunca utilizei nem sei como se faz.

Um abraço
Joao
juhha
Registado: segunda mar 17, 2008 9:12 pm

Mensagem por juhha »

Obrigado pelas dicas.

No entanto, mesmo assim, não consigo comprar. Falei com o apoio ao cliente, outra vez, e eles disseram-me que no meu caso, a unica solução seria mandar uma carta com a encomenda e um cheque lá dentro. Não creio que vá fazer isso.

Já agora o site que quero comprar é este: http://www.craftycomputerpaper.co.uk/

Se alguém que consiga comprar neste site, o quiser fazer por mim. Eu mandava o guito por transferencia, ou pessoalmente, antes de encomendar... (sim, eu sei que não me conhecem de lado nenhum, mas eu mando o dinheiro antes :mrgreen: )

[-o<
Imagem
Responder