Peugeot 405 T16

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Re: Peugeot 405 T16

Mensagem por Adolfo »

borntobedevil Escreveu:Pode estar a ir devagar, mas acho que no fim vais ficar bastante satisfeito com o resultado! =D>

Ah e não te preocupes por não seres electricista, pois como não é italiano não tens perigo de curto-circuitos!!!!! :twisted:

Devil
Obrigado Devil... no fim irei gostar de certeza, pois é uma categoria "DAKAR" que gosto bastante.
Por acaso assim de repente não estou a ver "Italianos" no DAKAR... ok neste último os FIAT PANDA não contam :mrgreen:
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

Olá Adolfo

Não sabia que o 405 era tão interessante. Acho que estás a fazer um bom trabalho. Sugiro-te que uses tons de alumínio diferentes na zona do motor isto é, pinta de um tom o motor e de outros a caixa e os diferenciais e vais ver que no conjunto a coisa fica bem diferente.
Muito bem colocada a fibra de kevlar especialmente se for da scalemotorsport porque eu não gostei nada desse decalque. partia-se todo nas arestas mais agudas :cry: .
Continua a dar-lhe!!

Bom trabalho.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Rui Mendes Escreveu:Olá Adolfo

Não sabia que o 405 era tão interessante. Acho que estás a fazer um bom trabalho. Sugiro-te que uses tons de alumínio diferentes na zona do motor isto é, pinta de um tom o motor e de outros a caixa e os diferenciais e vais ver que no conjunto a coisa fica bem diferente.
Muito bem colocada a fibra de kevlar especialmente se for da scalemotorsport porque eu não gostei nada desse decalque. partia-se todo nas arestas mais agudas :cry: .
Continua a dar-lhe!!

Bom trabalho.
Vou tentar dar esses tons no motor, pois deve de ficar "mais real" quanto à fibra de Kevlar... nem me digas nada, fui um dia para aquilo, e sim partia-se tudo, parecia uma folha fininha de plástico, resultado aquilo foi "muitos" remendos e possívelmente não me meto noutra tão depressa.
Mete este carro nos teus planos pois vais ver que é um pequeno show, dá para detalhar muito bem e eu tenho fotos para fazeres bem melhor :)
um abraço
Adolfo
Rui Mendes

Infelizmente esse vai para o monte dos "Quando arranjar espaço, compro um destes".
Por enquanto vou juntando plástico com cola e ocasionalmente cubro esta mistura com tinta... :roll:
Estou a "despachar caixas" só para não perder o habito da coisa.

Quando vejo neste forum trabalhos hiperdetalhados, lá abro as caixas dos mega projetos, só para me lembrar do que está lá dentro...

Continuem voçês o bom trabalho que eu por enquanto não tenho possibilidades :D :D .
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Agora estou numa de pormenores !!!!, mais umas ligações e um "pipo" dos pneus :) e como agora o pessoal anda numa de "abrir" portas, la tive que pegar num kit cobaia (renault 5 a 1/43 que me custou 1 euro) e experimentar como a coisa se faz... pode ser que me meta na "alhada" de fazer isto no 405!!!
Um abraço
Adolfo
Anexos
Interior2.jpg
Interior2.jpg (114.91 KiB) Visto 5281 vezes
roda.jpg
roda.jpg (56.08 KiB) Visto 5281 vezes
R5.jpg
R5.jpg (86.42 KiB) Visto 5279 vezes
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Ahahaha olha as portas!!!!! :lol: :lol:

O detalhamento parece estar muito bom, só os fios brancos me parecem um pouco grossos!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
rcfoto
Registado: quinta jan 01, 2009 5:23 pm

Mensagem por rcfoto »

Muitos parabéns, pela dedicação que demonstras; acredita uma verdadeira obra de arte, ficava aqui a escrever todo o dia sobre o pouco que vi do teu trabalho, ARTE….
BOAS CONTRUÇOES
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Mais umas ligações, jantes prontas, bancos "forrados" com decalque, etc... agora só uma coisa, alguêm me pode dizer onde terei hipoteses de encontrar uma rede fininha, do estilo da rede que costuma vir com os kits de rally da Tamiya, mas em metal, é que os radiadores em preto ficam com um ar "fatelo" e talvez uma rede melhore o aspecto do radiador. Eu sei que existe estas redes á venda em casas de modelismo mas por um quadrado A5 o preço é puxado!!!!
Um abraço
Adolfo
Anexos
motor_4.jpg
motor_4.jpg (125.36 KiB) Visto 5140 vezes
motor_3.jpg
motor_3.jpg (119.74 KiB) Visto 5139 vezes
petersport
Registado: domingo jan 04, 2009 12:32 pm

Mensagem por petersport »

Simplesmente espectacular...:wink: :wink: :wink:

No lastro, aos pés dos pilotos, é decalque ou algum material que adequaste??

Abraço :wink:
São peças tão delicadas para os meus grandes dedos!!!!
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Aldolfo está a ficar muito bem, estas-te a esmerar, fios... mãos lavadinhas... :twisted:
Só devias ter apostado nos cintos!!! :roll:

Se encontrares a rede avisa.... também preciso! :wink:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

borntobedevil Escreveu:Aldolfo está a ficar muito bem, estas-te a esmerar, fios... mãos lavadinhas... :twisted:
Só devias ter apostado nos cintos!!! :roll:

Se encontrares a rede avisa.... também preciso! :wink:

Devil
Obrigado Devil... quanto aos cintos ainda pensei nisso mas estes bancos trazem "em relevo" os cintos, depois de pintados levam os decalques, e eu sinceramente não estou com "cabeça" para alisar os bancos, no final até deve ficar fixe :) :), quanto á rede vou tentar uma "drogaria de bairro" pode ser que tenha rede para os caracois..... deve dar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço
Adolfo
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Mensagem por FSousa »

Viva.
Para as redes, procura numa loja de ferragens ou pichelaria.
Pede rede metálica para filtros de água, vende-se a metro e existem em várias expessuras de malha e podem ser de inox ou em "tipo" cobre.
Existem também uma redes em plástico que podem ser pintadas.
Quanto aos cintos existe uma fita cola da "Tesa" em tecido já pintada de azul, amarelo e vermelho. Tem uma textura muito semelhante aos cintos, só precisas de cortar às tiras e enfiar os elementos metálicos dos cintos e já vem com cola.
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Cada vez gosto mais deste fórum....
obrigado Fsousa, vou a uma drogaria investigar isso :)
Um abraço
Adolfo
Rui Mendes

Espetáculo Adolfo

Está a ficar muito bom. Se não tiveres hoje cabeça para os cintos, faz amanhã porque é mais um detalhe que faz muita diferênça. E depois é uma questão de coerencia. Se detalhas o habitáculo com fios e etc. não vais colocar cintos que são "universais" neste ambiente??

Continua o bom trabalho com paciência...
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Olá Adolfo,

Parabéns pelo modelo... está a sair muito bem.

Ia-te sugerir a rede de filtros das torneiras para a simulação da rede, mas já tens a dica eh, eh. Eu optava pelas de inox pois não gostei muito das de cobre, mas tb já eram velhas!

Em relação aos cintos, concordo com o Rui: é algo que vai fazer muita diferença no final, uma vez que os bancos são muito visíveis no habitáculo com o modelo pronto. É algo que faz muita diferença e que ajuda a atribuir uma ar mais real!

Em relação aos fios, acho que poderias ter colocado tb os fios das velhas, usando linha de costura preta. É fácil de colar, emendar e ajuda a conferir um ar mais preenchido e detalhado ao modelo.

João
Responder