Vidros riscados, o que fazer?
- Caracol_kitado
- Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm
Vidros riscados, o que fazer?
Os vidros do pão de forma que estou a fazer estão riscados. Penso que li por aqui que a solução para o problema é passar lixa muito fina P2000 por exemplo, de seguida compound e mergulhar os vidros em pronto cera acrílica (future). Será que estou correcto?

- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: Vidros riscados, o que fazer?
Nunca experimentei, mas essa parece ser a solução correcta!
Ve isto:
http://www.modelkits.be/main.php?action ... uitgebreid
Devil
Ve isto:
http://www.modelkits.be/main.php?action ... uitgebreid
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Massa de polir para cima!
Art
Art
Boas
Tive um problema parecido e resolvi da seguinte forma: passei lixa de agua 3000, a lixa sempre humida e por fim massa de polir fina. O movimento da lixa e da massa de polir deve ser circular.
Paulo Pinto
Tive um problema parecido e resolvi da seguinte forma: passei lixa de agua 3000, a lixa sempre humida e por fim massa de polir fina. O movimento da lixa e da massa de polir deve ser circular.
Paulo Pinto
Também fiz uma "lixadela" com lixa de água 1200 (mas já usada) e bastante molhada.
De seguida dei massa de polir fina (dos pintores de automóveis), mas como o resultado não foi lá muito bom pois notava-se a diferença em relação aos outros, optei por dar(a pincel) uma camada de verniz da Tamyia (com uma gota de azul previamente misturada).
Assim ficou melhor...
FSousa.
De seguida dei massa de polir fina (dos pintores de automóveis), mas como o resultado não foi lá muito bom pois notava-se a diferença em relação aos outros, optei por dar(a pincel) uma camada de verniz da Tamyia (com uma gota de azul previamente misturada).
Assim ficou melhor...
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
Eu já tive esse problema e passei massa de polir e podem comprovar como ficaram os vidros no meu mitsubishi, é de salientar que os riscos eram muito "supreficiais" mas o resultado foi muito fixe.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
Eu uso massa de polir vidros de relógio á venda nas lojas swatch,ficam como novos,se quiser utilizar uma miniatura como base de trabalho ( tipo altaya ) e tiver nececidade de remover a publicidade pintada tanto nos vidros como no metal experimente ...
Mário
Mário