Toyota GT-One native of BornToBeDevil
Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil
Devil,
Eu faria com pequenos pedaços de evergreen a fazer o suporte, com um perno a fazer o suporte das cintas. Já fiz assim e ficou bem.
João
Eu faria com pequenos pedaços de evergreen a fazer o suporte, com um perno a fazer o suporte das cintas. Já fiz assim e ficou bem.
João
Viva
Estou a gostar da "mão de obra" que estás a aplicar neste modelo, está a ficar bestial.
Como tenho aqui alguns restos de fotoincisão de cintos 1/24 resolvi tirar umas medidas para fazeres esses suportes dos cintos. Devo referir que as medidas foram tiradas de uns cintos de um Mitsubishi (galant vr4), poderei estar errado, mas por milésimos de milímetro.
Se fosse eu usava para isto uma chapa de metal conhecida como "ouremoure", é uma chapa tipo cobre que se encontra nas lojas de ferragens e que serve para trabalhos de artesanato ou de serralharia, é fácil de trabalhar, de limar e pintar.
Espero que te ajude neste excelente trabalho.
Um abraço.
FSousa
Estou a gostar da "mão de obra" que estás a aplicar neste modelo, está a ficar bestial.
Como tenho aqui alguns restos de fotoincisão de cintos 1/24 resolvi tirar umas medidas para fazeres esses suportes dos cintos. Devo referir que as medidas foram tiradas de uns cintos de um Mitsubishi (galant vr4), poderei estar errado, mas por milésimos de milímetro.
Se fosse eu usava para isto uma chapa de metal conhecida como "ouremoure", é uma chapa tipo cobre que se encontra nas lojas de ferragens e que serve para trabalhos de artesanato ou de serralharia, é fácil de trabalhar, de limar e pintar.
Espero que te ajude neste excelente trabalho.
Um abraço.
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
É por estas e por outras que não me separo deste fórum!!!!!!!!!
Aparece sempre alguém com uma solução para o nosso problema!
Obrigado ao dois, vou tentar fazer a peça com restos de PE aproveitanto o esquema do Fernando.
É que evergreen isso é muito pequeno para os meus dedos!!!
Devil
Aparece sempre alguém com uma solução para o nosso problema!
Obrigado ao dois, vou tentar fazer a peça com restos de PE aproveitanto o esquema do Fernando.
É que evergreen isso é muito pequeno para os meus dedos!!!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
N sei se posso ajudar mas nos "meus cintos" os "tais esticadores" em que eu não dava com aquilo, são muito parecidos com os suportes que o carro real têm.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
- borntobedevil
Claro que podes Adolfo....
Anda cá monta-los que eu dou-te um bocadinho de presunto!
Devil
Anda cá monta-los que eu dou-te um bocadinho de presunto!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Dassssssss.... para fazer esse trabalho tinha que ser o presunto inteiroborntobedevil Escreveu:Claro que podes Adolfo....
Anda cá monta-los que eu dou-te um bocadinho de presunto!![]()
Devil
Acredita custou-me menos montar o conjunto disco, bomba, jante e penu do Ferrari a 1/43 do que fazer os cintos do 405 !!!
- borntobedevil
O meu problema não é montar os cintos, é mesmo este suporte posterior.
As PE que tenho têm outro tipo de suporte!
Mas mais semana, menos semana vou conseguir faze-los!
Devil
Mas mais semana, menos semana vou conseguir faze-los!
Devil
Ahhhhhhhhh, porra lá se vai o presuntoborntobedevil Escreveu:O meu problema não é montar os cintos, é mesmo este suporte posterior.
Mas mais semana, menos semana vou conseguir faze-los!![]()
Devil
Tenta "simular" os suportes com cartolina e o que segura os cintos ao suporte um arame, para experimentar várias opções é capaz de servir, o problema nisto tudo é o tamanho do suporte e o tamanho dos dedos do medelista
- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
Olá devil
Espero que a minha ideia seja util para o teu modelo
Com os suportes que normalmente vem nas PE,só tens que fazer uma dobra a meio a 90º e travesar um alfinete nos orificios
Espero que a minha ideia seja util para o teu modelo
Com os suportes que normalmente vem nas PE,só tens que fazer uma dobra a meio a 90º e travesar um alfinete nos orificios
- Anexos
-
- DSC07959.JPG (39.94 KiB) Visto 3590 vezes
- borntobedevil
Pedro é para mim uma honra a tua visita ao meu tópico!
Muito mais parece que me arranjaste maneira de resolver o problema, embora as outras soluções seja viaveis, como diz o Adolfo a diferença entre o tamanho das peças e dos dedos não me ajuda nada!
Está maneira parece-me bastante fácil e não me tinha lembrado disso, além que peças dessa costumam sobrar!
Obrigado
Devil
Muito mais parece que me arranjaste maneira de resolver o problema, embora as outras soluções seja viaveis, como diz o Adolfo a diferença entre o tamanho das peças e dos dedos não me ajuda nada!
Está maneira parece-me bastante fácil e não me tinha lembrado disso, além que peças dessa costumam sobrar!
Obrigado
Devil
- borntobedevil
Esta semana não tem sido muito produtiva...
Parece que a família toda se lembrou de nascer em Fevereiro!!!!!!
E só acaba na sexta!!!!!
Mas fui fazendo umas coisitas...
A bateria, o extintor e o que deve ser a garrafa do "binho" só estão pousadas para ver o efeito...
... entretanto hoje consegui fazer os suportes dos cintos (os meus agradecimentos ao Pedro) tentei de várias formas e constatei que tenho os dedos muito grossos, por isso não estão perfeitos, mas de qualquer maneira é mais ou menos um capricho, porque depois de montados pouco se vai ver!
As opiniões e críticas, como sempre ajudam!!!!!
Devil
Parece que a família toda se lembrou de nascer em Fevereiro!!!!!!
E só acaba na sexta!!!!!
Mas fui fazendo umas coisitas...
A bateria, o extintor e o que deve ser a garrafa do "binho" só estão pousadas para ver o efeito...
... entretanto hoje consegui fazer os suportes dos cintos (os meus agradecimentos ao Pedro) tentei de várias formas e constatei que tenho os dedos muito grossos, por isso não estão perfeitos, mas de qualquer maneira é mais ou menos um capricho, porque depois de montados pouco se vai ver!
As opiniões e críticas, como sempre ajudam!!!!!
Devil
Sim sr.... o carbono está muito fixe, já falta pouco 
Um dos decalques do "radiador" está fora do sitio... é mesmo assim, se for assim desculpa a minha ignorância
Um abraço
Adolfo
Um dos decalques do "radiador" está fora do sitio... é mesmo assim, se for assim desculpa a minha ignorância
Um abraço
Adolfo
- borntobedevil
Adolfo desculpo, mas não é ignorancia tua...
A única coisa que vais ter que começar a fazer é ler as instruções!!!!!
Aquele denso não se vai ver depois da carroçaria no sítio!!!!!
Devil
A única coisa que vais ter que começar a fazer é ler as instruções!!!!!
Aquele denso não se vai ver depois da carroçaria no sítio!!!!!
Devil
- borntobedevil
Embora a falta de tempo que referi anteriomente...
Tenho dormido menos!
Pois este projecto está-me a entusiasmar, por isso tenho-me deitado um "bocadinho" mais tarde para adiantar isto e umas coisas que tenho aqui...
Menos conversa e mais fotos...
Como sempre as críticas e os conselhos são bem vindos, mas que se concentrem no interior (esta é para ti também Adolfo!
), pois o exterior ainda vai dar muito trabalhinho!
Devil
Tenho dormido menos!
Pois este projecto está-me a entusiasmar, por isso tenho-me deitado um "bocadinho" mais tarde para adiantar isto e umas coisas que tenho aqui...
Menos conversa e mais fotos...
Como sempre as críticas e os conselhos são bem vindos, mas que se concentrem no interior (esta é para ti também Adolfo!
Devil
"por enquanto" não tenho nada de negativo a dizer, mas digo-te que para quem "tinha" medo dos decalques está a sair-se muito bem, os "suportes" dos cintos ficaram muito fixes, nisto tudo ´so vejo uma coisa fora do sitio "o decalque da DENSO"
.
Força nesse projecto.
Um abraço
Adolfo
Força nesse projecto.
Um abraço
Adolfo