WRC com vencedor garantido!!!

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Responder
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

WRC com vencedor garantido!!!

Mensagem por Adolfo »

Ora boas pessoal.
Ontem estive a ver o resumo da 2º prova do WRC e fiquei com uma dúvida, é que não acompanho como gostava este desporto.
O Loeb é mesmo bom... ou o C4 está uns furos bem a cima do Focus, é que o homem vai buscar segundos onde os outros dizem que não podem andar mais depressa e estamos a falar numa imagem do Focus a 200 km/h na neve !!!!
Alguêm pode comentar isto !!!!
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Re: WRC com vencedor garantido!!!

Mensagem por Marco »

Sem querer pôr em causa as capacidades técnicas da Citroen (até acho que eles são mesmo muito bons), o Loeb não dá hipótese. É mesmo um fenómeno. E se perde tempo numa classificativa, vai logo buscar na seguinte.

Deve ter uma capacidade de concentração tal...
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

O Loeb deve ter mesmo meio segundo por quilómetro debaixo do pe´ :D :D :D

O mesmo se passava com o Schumacher na F1 (quer se queira, quer não).

O problema, penso eu, é que há uns anos atrás havia o Mikkola, o Rohrl, o Alen, o Blomqvist, o Vatanen, o Waldegaard, o Salonen, o Toivonen (talvez o mais "dotado"), a própria Mouton, durante um tempo... enfim... uma série de pilotos extremamente bons, não se notando as diferenças entre eles (embora alguns pudessem ser "milimetricamente" melhores no asfalto, ou na neve, ou em terra dura, ou em terra solta)...

Agora, temos o Loeb, imbatível no asfalto e muitíssimo bom em terra. Ao que parece, muito bom, também, na neve.
O problema é que o "outro" muito dotado, o Gronholm, "saíu de cena", deixando o Francês completamente à vontade no "ramo", fazendo prever um "passeio" pelo WRC, pelo menos este ano.

E quando ao (muito) melhor piloto, se junta um carro quase sem falhas, a mistura torna-se "explosiva" e quase impossível de contrariar.

Tenho para mim que, se acaso o Loeb tivesse "vivido" a época de 70/80 como piloto de ralis, poderia ter ganho bastantes, por certo, mas nunca 49, como nestes últimos anos.
Não lhe tiro o valor, seria idiota fazê-lo. Mas é necessário relativizarmos as coisas... penso eu de que... :D

Espero que o Sr. Adolfo aceite isto como apenas (mais) uma opinião, que não pretende ser "científica", mas sim a de um observador "compulsivo" de há "apenas" 39 anos :D :D :D

Abraço

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Art... era mesmo isto que eu queria saber/debater, pois o Sordo "em principio" tem o mesmo carro e não faz o mesmo, e quando o 4º classificado fica a 2 ou 3 minutos é muitooooo, acho eu.
Realmente nos grandes anos dos rallys, ainda era eu muito puto, havia 5 ou 6 pilotos que poderiam ganhar e hoje se o Loeb não errar, coisa que não é dificil o homem ainda ganha todas as provas, o navegador dele a debitar notas mais parece que lhe está a contar um história, tal é o número de notas.
Espero que a crise não tire mais marcas fora do baralho.

P.s não tenho idade nem quero ser tratado por Sr. :mrgreen:
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Eu tenho a equipa Citroen em muito boa conta. Enquanto andaram no Dakar, dominaram completamente, até que tiveram de mudar as regras para "fazer a cama" à Mistubishi e eles retiraram-se.

Meteram-se nos ralis de mansinho e chegaram onde estão actualmente.

Tinha muita curiosidade de ver onde poderiam chegar, se algum dia entrassem para a F1.

A Ford teoricamente tem um carro inferior, mas o Latvala, pelo menos no segundo dia, não andou muito longe do fora-de-série.

Também estou curioso para ver como é que o Peter Solberg se desenrasca ao volante do Citroen...
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Mensagem por scirocco »

Só tenho pena é que a Ford (por ser adepto da marca) que anda nisto quase ininterruptamente há uns 40 anos, nos últimos 30 não tenha conseguido um único titulo de pilotos. Experiencia não lhes deve faltar.

Quanto à passagem pela F1, andou lá a Peugeot, é preciso não esquecer que eles funcionam em grupo.

Scirocco
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
art

Mensagem por art »

Marco Escreveu:Meteram-se nos ralis de mansinho e chegaram onde estão actualmente.
Só por curiosidade: entraram nos Ralis em Portugal, perto da casa da minha mãe (onde vivi uns bons anos) :D
Foi num Rali de Oliveira do Hospital, onde estrearam o Xsara em terra, com aquele gajo nórdico, o Rädstrom.
Não andava nadinha :D Quem diria que, uns anos depois, iriam dominar desta maneira?

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Estou a ver que neste momento o melhor carro e o melhor piloto são C4 e Loeb, agora só falta saber se o homem não ganha todas as corridas, pois o ano passado se não me engano só não acabou uma corrida !!!!, é que por exemplo no grande ano da ferrari o brasuca ainda ganhou umas corridas mas acho que no wrc o companheiro do loeb não têm hipotese.
Cá para mim este ano é ano de mais um record, campeonato e provas ganhas ao longo do ano.
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

art Escreveu: (...) O problema é que o "outro" muito dotado, o Gronholm, "saíu de cena", deixando o Francês completamente à vontade no "ramo", fazendo prever um "passeio" pelo WRC, pelo menos este ano.

E quando ao (muito) melhor piloto, se junta um carro quase sem falhas, a mistura torna-se "explosiva" e quase impossível de contrariar.

Tenho para mim que, se acaso o Loeb tivesse "vivido" a época de 70/80 como piloto de ralis, poderia ter ganho bastantes, por certo, mas nunca 49, como nestes últimos anos.
Não lhe tiro o valor, seria idiota fazê-lo. Mas é necessário relativizarmos as coisas... penso eu de que... :D

Art
Nao podia estar mais de acordo. Adorei como o art abordou o tema pois tenho exactamente a mesma conviccao.

Confesso que ja perdi grande interesse pelo WRC... ainda para mais agora que vejo "muita carne pra canhao"...

Cumps
art

Mensagem por art »

Adolfo Escreveu:Art... era mesmo isto que eu queria saber/debater, pois o Sordo "em principio" tem o mesmo carro e não faz o mesmo
Só mais um comentário: se o Sordo não tivesse um padrinho chamado Carlos Sainz, ainda hoje andaria "nos troféus".
É muito bom no asfalto, mas, de resto, não tem estaleca para ser "piloto de fábrica" e logo na melhor das marcas.

Ninguém duvida que tivemos e temos bons pilotos de rali. Quando tivemos uma boa equipa a apostar num Luso, sagrou-se Campeão Mundial de Grupo N. E nem sequer foi o Madeira um piloto de eleição.
Gostaria de ter visto outros dos nossos em equipas de fábrica. Certamente que teriam feito melhor que o Sordo :D :D :D

Art
Responder