Porsche 959 - Dakar
Porsche 959 - Dakar
Como gosto do Dakar resolvi comprar no ebay mais um kit, neste caso da starter.
Modelo muito mais simples do que a Nissan, mas por outro lado acho que representa bem um modelo mítico.
neste modelo pela primeira vez irei pintar quase na totalidade a aerografo, até agora não está mau falta dar uma passagem final e depois vou dar verniz antes dos decalques.
Para melhorar um aspecto do modelo alguêm me poderá indicar uma loja (Portuguesa ou On-line) onde possa ver uns pneus para este modelo?, é que os que tem não têm nada de Dakar.
Adolfo
Modelo muito mais simples do que a Nissan, mas por outro lado acho que representa bem um modelo mítico.
neste modelo pela primeira vez irei pintar quase na totalidade a aerografo, até agora não está mau falta dar uma passagem final e depois vou dar verniz antes dos decalques.
Para melhorar um aspecto do modelo alguêm me poderá indicar uma loja (Portuguesa ou On-line) onde possa ver uns pneus para este modelo?, é que os que tem não têm nada de Dakar.
Adolfo
- Anexos
-
- Até agora o que fiz neste modelo para "esquecer a Nissan"
- 959_2.jpg (98.27 KiB) Visto 4727 vezes
-
- Escape made by Adolfo :)
- Esc.jpg (81.68 KiB) Visto 4728 vezes
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: Porsche 959 - Dakar
Com essa dos escapes dá para ver que te continuas a esmerar!
Podes contar com o nosso apoio, estaremos sempre aqui para te mandar umas "bocas"!
Devil
Podes contar com o nosso apoio, estaremos sempre aqui para te mandar umas "bocas"!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
Boas Adolfo,
Se passares numa loja tipo AKI, vê se encontras tubo de latão fininho, dá uns escapes fantásticos.
Se passares numa loja tipo AKI, vê se encontras tubo de latão fininho, dá uns escapes fantásticos.
Chiiiiiii nem me lembrei dessa!!!, sempre é mais simples e eficaz do que cortar um bocado de "rede" dos kits e abrir buracos com uma brocarosso corsa Escreveu:Boas Adolfo,
Mais uma bela dica, obrigado.
Adolfo
- ricardo930
- Registado: quarta ago 27, 2008 1:37 am
Olá Adolfo!
Bela escolha e boa sorte para o teu trabalho
A dica do Rosso para os escapes é boa!Eu em tempos usei, tanto para os 1/24 como para os 1/43 terminais electricos,pois existem de varios tamanhos e evitas o trabalho da broca.
Um abraço
Ricardo
Bela escolha e boa sorte para o teu trabalho
A dica do Rosso para os escapes é boa!Eu em tempos usei, tanto para os 1/24 como para os 1/43 terminais electricos,pois existem de varios tamanhos e evitas o trabalho da broca.
Um abraço
Ricardo
Mais umas coisas feitas, inventei uma manete com um alfinete eum extintor com um bocado de plástico dos kits 
vem ai o terror dos decalques
Adolfo
vem ai o terror dos decalques
Adolfo
- Anexos
-
- P5.jpg (91.45 KiB) Visto 4485 vezes
-
- P6.jpg (70.72 KiB) Visto 4485 vezes
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Adolfo tu brincas com os outros...
Estás um verdadeiro modelista !!!
Acho que resolveste muito bem o que te propuseste, mas como sempre tenho uma duvida por desconhecimento! A manete era toda cromada?
E já agora que tiveste a ideia do alfinete, que funcionou muito bem, não te esqueças que há alfinetes com vários tipos de cabeças, coisa que para esta escala devem dar muito jeito
Devil
Estás um verdadeiro modelista !!!
Acho que resolveste muito bem o que te propuseste, mas como sempre tenho uma duvida por desconhecimento! A manete era toda cromada?
E já agora que tiveste a ideia do alfinete, que funcionou muito bem, não te esqueças que há alfinetes com vários tipos de cabeças, coisa que para esta escala devem dar muito jeito
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
obrigadoborntobedevil Escreveu:Adolfo tu brincas com os outros...![]()
Estás um verdadeiro modelista !!!![]()
Devil
quanto a manete ainda n sei pois ainda n consegui fotos do interior mas cheira-me que deve ser toda preta.... tenho que ver isso, quanto aos alfinetes tenho cá dois estilos, uns redondos para fazer piscas e outro mais achatado.... para o que der e vier
Adolfo
Os alfinetes dão muito jeito, para os modelos mais "clássicos".borntobedevil Escreveu:E já agora que tiveste a ideia do alfinete, que funcionou muito bem, não te esqueças que há alfinetes com vários tipos de cabeças, coisa que para esta escala devem dar muito jeito
Para manetes, como ficou demonstrado e - só as cabeças - para as bases das antenas.
Quanto ao trabalho, avança com força e decisão
Art
-
ralifactoryteam
- Registado: terça fev 19, 2008 11:40 pm
Boas
Um abraço
Carlos Gonçalves
Um abraço
Carlos Gonçalves
este sim e um projecto que quero ver acabado

Carlos obrigado pela foto.ralifactoryteam Escreveu:Boas
Um abraço
Carlos Gonçalves
Cada vez gosto mais deste Fórum o pesoal está sempre pronto a ajudar.
Adolfo
-
ralifactoryteam
- Registado: terça fev 19, 2008 11:40 pm
Boas
Tens mais fotos aqui
http://www.jacky-ickx-fan.net/english/index.php" onclick="window.open(this.href);return false; - 21k -
Um abraço
Carlos Gonçalves
Tens mais fotos aqui
http://www.jacky-ickx-fan.net/english/index.php" onclick="window.open(this.href);return false; - 21k -
Um abraço
Carlos Gonçalves
-
Marcio Horácio
Eu já fiz esse modelo e foi cá um Br.......!!
Mas acabou por sair bem
Estou a ver que já aprendeste a desenrrascar-te com a construção de peças
Continua
Um Abraço
MÁRCIO HORÁCIO
Mas acabou por sair bem
Estou a ver que já aprendeste a desenrrascar-te com a construção de peças
Continua
Um Abraço
MÁRCIO HORÁCIO
Porraaaaaaa tentar alinhar estas listas todas !!!!!!!!! e então as laterais, traseira e frente que resolvi fazer com os decalques e não pintar.... estou a dar em doido isto é um decalque por noite, meio frasco de microsol e secador, mas está a ir 
- Anexos
-
- P1050388.jpg (75.16 KiB) Visto 4303 vezes