E continuando na fase de destruição, decidi abrir a parte dianteira de acesso ao radiador, bem como a zona dos faróis.
Porque fiz isto, se a grelha do modelo é maciça e o radiador fica encostado à carroçaria?
Primeiro, pq no modelo real é assim!

Depois, pq na parte inferior é possível ver a zona traseira dos faróis, a ladear o radiador. Não deve ser um pormenor que valha grande esforço, mas deve ajudar a conferir um aspecto mais preenchido e realista ao compartimentos do motor. Finalmente, pq não sei se não altero a grelha para se ver para o interior
No entanto, para que fique com aspecto real vou ter de resolver um pequeno, grande problema:
Na foto anterior é possível ver em
2, a zona de ligação do chassis à carroçaria. Ao contrário do que sucede no Giulia GTA da Tamiya, esta zona é maciça, o que facilita a união das duas peças. Apesar de não ser assim, estou a pensar manter este pormenor que facilita muito a qualidade da montagem, não sendo perceptível após finalizado.
No entanto, esta parede faz com que a cavidade dos faróis esteja muito espessa (
1) fazendo com que a parte de trás das ópticas fique muito para dentro. o ideal era escavar esta zona, reduzindo a espessura (tal como acontece na realidade). Mas isso é difícil de fazer em virtude da dificuldade do acesso e da dureza do material. Por isso tenho duas hipóteses:
1. Cortar toda a moldura dos faróis, substituindo-a por uma peça fina em evergreen, mas arriscando a uma zona menos bem rematada
2. Deixar como está, e colar uma vista a imitar a traseira dos faróis no interior do furo.
Esta ultima hipótese é a mais simples e a que poderá obter um bom resultado sem grandes problemas, mas só pode ser efectuada após confirmar que não vai colidir com o chassis.
O que acham?
João