FERRARI F40

Partilha aqui os teus dotes de modelista
kostinha
Registado: quinta mai 01, 2008 6:23 pm

Re: FERRARI F40

Mensagem por kostinha »

Eu se fosse ati cortava, se fosse a mim não cortava :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tu é que sabes, continua com essa força toda!

Um abraço
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Adolfo Escreveu:(...) vou "tentar reproduzir" com tinta. Mas obrigado pela explicação e pela força que me estão a dar.
Adolfo
Embora corra o risco de me contradizer, desta vez acho que fazes bem. Não é garantia que ficasse bem, uma vez que terias de remover todos os botões e desbastar todas as paredes onde aplicasses o tecido, a fim de não ficar muito volumoso.Claro que se tiveres um tablier suplente, a coisa já mudava de figura :wink: ou se arranjasses tecido / papel autocolante muito fino....!

João
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

JMCARC1 Escreveu:
Adolfo Escreveu:(...) vou "tentar reproduzir" com tinta. Mas obrigado pela explicação e pela força que me estão a dar.
Adolfo
Embora corra o risco de me contradizer, desta vez acho que fazes bem. Não é garantia que ficasse bem, uma vez que terias de remover todos os botões e desbastar todas as paredes onde aplicasses o tecido, a fim de não ficar muito volumoso.Claro que se tiveres um tablier suplente, a coisa já mudava de figura :wink: ou se arranjasses tecido / papel autocolante muito fino....!

João
Nem com o tecido autocolante... iria ser trabalhoso demais, teria que cortar todo o tabliê para "estufar" peça a peça e no final teria que ter um tamanho identico caso contraio n entraria no carro, resumindo seria mais fácil fazer um de raiz ligeiramente mais pequeno para depis de "estufar" ficar com as medidas correctas, não tenho conhecimentos nem ainda sou assim tão maluco :mrgreen: , vou tentar com a tinta, tambem vai ficar á maneira :D
Mas obrigado por todo o apoio :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Adolfo Escreveu:vou tentar com a tinta, tambem vai ficar á maneira :D
Adolfo
Não sei como se comporta, mas já vi pessoas que diluem micro-esferas na tinta para conseguir um ligeiro texturado à escala. O Dinis vende. Cuidado que usa uma mascara se utilizares aquilo, porque aloja-se nos pulmões!

João
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

JMCARC1 Escreveu:
Adolfo Escreveu:vou tentar com a tinta, tambem vai ficar á maneira :D
Adolfo
Não sei como se comporta, mas já vi pessoas que diluem micro-esferas na tinta para conseguir um ligeiro texturado à escala. O Dinis vende. Cuidado que usa uma mascara se utilizares aquilo, porque aloja-se nos pulmões!

João
Eu já uso mascara pois tenho asma e convêm usar :)
De momento utilizo tinta sem diluir e com o aerografo longe consigo uma pequena textura, não é muito real mas de aspecto até que fica porreiro simula bem e gosto bastante do acabamento, assim que tiver dado uma 2ª de mão meto aqui fotos disto e do "belo amortecedor" :)

Adolfo

P.S. este kit já me está a dar mais luta do que o 406 Dakar :)
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Adolfo Escreveu: P.S. este kit já me está a dar mais luta do que o 406 Dakar :)
Ainda bem, pois nós queremos é sangue!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
josecam
Registado: quinta mar 22, 2007 3:11 pm

Mensagem por josecam »

borntobedevil Escreveu:
Adolfo Escreveu: P.S. este kit já me está a dar mais luta do que o 406 Dakar :)
Ainda bem, pois nós queremos é sangue!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Devil
Mas tem que ser sangue amarelo :wink:
Zé
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Eis a tentativa de melhorar a parte da suspensão e disco
Anexos
susp-disco.jpg
susp-disco.jpg (39.5 KiB) Visto 3048 vezes
borntobedevil

Adolfo, estou a gostar muito de ver!!!! =D> =D> =D>
Duas razões:
- Se já estvas a um nível muito bom, agora vais ficar excelente e tu próprio vais notar a diferença!
- Os discos estão no ponto, as suspenções também estão boas, mas quando descobrires o Evergreen ( :twisted: ) ainda vão ficar melhores, pela simples razão que fazes as partes exteriores com mais diâmentro e o veio em si, com um fio metálico e aí ficaria ideais.

Sabes que da parte do Diabo tens todo o apoio, além do que necessitares dentro dos conhecimentos e disponibilidades dele!!!! 8)
Só é pena desperdiçares talento num encarnado!!!! :evil:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

borntobedevil Escreveu:Adolfo, estou a gostar muito de ver!!!! =D> =D> =D>
Duas razões:
- Se já estvas a um nível muito bom, agora vais ficar excelente e tu próprio vais notar a diferença!
- Os discos estão no ponto, as suspenções também estão boas, mas quando descobrires o Evergreen ( :twisted: ) ainda vão ficar melhores, pela simples razão que fazes as partes exteriores com mais diâmentro e o veio em si, com um fio metálico e aí ficaria ideais.

Sabes que da parte do Diabo tens todo o apoio, além do que necessitares dentro dos conhecimentos e disponibilidades dele!!!! 8)
Só é pena desperdiçares talento num encarnado!!!! :evil:

Devil
Obrigado...
Mas por vezes os materiais e as soluções estão mesmo debaixo do nariz !!!
as "anilhas" são de tiras de Evergreen que me foram dadas numa loja e fiz os circulos pegando num furador de papel :), o veio da suspensão foi feito com resto de metal branco do kit da Nissan 1/43 :) e a mola da suspensão com um fio metálico que andava por aqui, reciclar é o que está a dar. Mas como foi a primeira experiência tambem não se quer que fique logo uma maravilha :) mas para mim está muito bom :mrgreen:, diga-se que só vou fazer isto numa roda, pois as outras vão ficar todas tapadas esta (trás lado do condutor) é que quero ver se fica á vista, para como por aqui alguêm diz," é para encher o olho" :D
Adolfo
kostinha
Registado: quinta mai 01, 2008 6:23 pm

Mensagem por kostinha »

Muito bonito, sim senhor, o homem quando quer faz e faz bem feito, só uma pergunta: porque não fazes isso nas rodas todas?? :shock:

Vais ver que te vai dar um gozo do caraças!

Um abração
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

kostinha Escreveu:Muito bonito, sim senhor, o homem quando quer faz e faz bem feito, só uma pergunta: porque não fazes isso nas rodas todas?? :shock:

Vais ver que te vai dar um gozo do caraças!

Um abração
Gozo ia dar concerteza, mas n se iria ver nada!!!!! e como ainda tenho todo o cokpit para forrar a carbono detalhar com fios e fazer todo o rollbar não sei não... é que no caso do rollbar vai ser outra extreia pois nunca fiz nenhum e nem sei como tirar medidas certas, vai ser por tentativa erro e alguns calmantes :)
Mas obrigado pela força, mesmo assim sou capaz de "detalhar a outra suspensão de trás, para pelo menos ficarem iguais :)

Adolfo
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Adolfo Escreveu:(...) diga-se que só vou fazer isto numa roda, pois as outras vão ficar todas tapadas esta (trás lado do condutor) é que quero ver se fica á vista, para como por aqui alguêm diz," é para encher o olho" :D
Olá Adolfo,

Está um belo esforço e o resultado é bastante bom. Eu só tentaria arranjar um fio para fazer a mola ligeiramente mais fino.

Penso que deverias fazer os dois conjunto da traseira, pq ficam bem visíveis, embora possa parecer que não. As da frente vão ficar escondidas, mas as detrás saltam à vista qd abres o capot-motor.

Boa continuação.

João
borntobedevil

Claro que os de trás têm que ser os dois, mas os da frente também devia ser!!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Sangue!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Devil
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:Claro que os de trás têm que ser os dois, mas os da frente também devia ser!!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Sangue!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Só valia a pena fazer os da frente se deve para os ver. E para isso, teria que se abrir o capot dianteiro.
Muito Sangue !!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

João
Responder