Pois, um tipo escreve a correr e confia na correcção automática do firefox e depois tem de aturar isto!

Mas pelo menos estamos a voltar ao normal eh, eh.
FSousa Escreveu:Realmente sempre achei que havia qualquer coisa "fora do contexto" nessa frente.
Mas porque é que não arranjas umas fotos de um 156 "verdadeiro" (nem que para isso tenhas que ir ao concessionário Alfa Romeo), reduzindo depois à escala para tirares as duvidas e aproveitas e medes tudo à tua maneira.
FSousa, eu ainda não tenho a certeza do que está mal na frente. Nas minha medições, a linha superior do capot-motor deveria descer 1 mm, enquanto a entrada de ar p/ radiador e a zona dos faróis de nevoeiro deveriam descer 2 mm. A minha ideia era cortar o capot na transversal ao nível do eixo dianteiro e descer a frente o tal milímetro. Com isto, alinhava tb a linha do para-choques dianteiro, que esta exageradamente alta. Nunca tinha reparado nisso, mas no domingo, depois de falar com o Pedro M Costa percebi esse desalinhamento.
No entanto, tirei esta foto com a maquina mt afastada do modelo, ambos assentes no chão. E comparei com o desenho técnico. É verdade que este pode não estar correctamente alinhado, e com isso falsificar a comparação. Já fiz outras versões com resultados curiosos.
O problema das fotos a este modelo é que teria de estar muito longe para não ter o efeito de perspectiva natural se o modelo estiver perto. E tb já não há modelos destes nos stands da Alfa
Já agora, e em seguimento da nossa conversa sobre o betume metálico em "PM", aquilo dá para colar tb a evergreen? É que se cortasse a frente, teria de acrescentar uma placa de 1mm para preencher o que foi "roubado" pela serra. E estava a pensar experimentar aquele material...
João