635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
-
ralifactoryteam
- Registado: terça fev 19, 2008 11:40 pm
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Boas
João, deixa estar não te incomodes..
Um abraço
Carlos Gonçalves
João, deixa estar não te incomodes..
Um abraço
Carlos Gonçalves
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Não!!!!! Mas não é muito menos. Naõ sei se o corrijo!!!JMCARC1 Escreveu:Devil,
Estive a ver melhor as tuas fotos, e parece-me que o forro interior está muito espesso. É mesmo assim?
João
Vou pensar nisso enquanto tiro as medidas para o Carlos!!!!!!!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
- borntobedevil
Segundo os meus cálculos serão uns 485mm.
Passo a explicar:
- Se 1 tem 485mm, transpondo essa linha entre o banco e o pedal de travão dá a mesma medida.
Carlos, espero ter sido útil, se entretanto precisares de mais alguma, já sabes!!!!!!!!!!
Devil
Passo a explicar:
- Se 1 tem 485mm, transpondo essa linha entre o banco e o pedal de travão dá a mesma medida.
Carlos, espero ter sido útil, se entretanto precisares de mais alguma, já sabes!!!!!!!!!!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Hummmm... que falta de rigor. Devias ter usado aquela máquina de por moedas.borntobedevil Escreveu:Segundo os meus cálculos serão uns 485mm.
Alem disso, estás a partir do principio que o Berger estará no percentil médio usado pela BMW para esse esquema. Eu acho que a distância dever ser ligeiramente maior, pq o Berger é muito alto.
Ou será que o Carlos apenas queria saber a dimensão geral?
João
- borntobedevil
Eu estou a fazer o do Manuel Fernandes, ele era piquenino!!!!!!!!!
Agora o Carlos que faça as contas para o Berger se souber a altura dele, o Fernandes tinha unn 1,65m!!!!
Devil
Agora o Carlos que faça as contas para o Berger se souber a altura dele, o Fernandes tinha unn 1,65m!!!!
Devil
Que raio de contas anda para aqui... que eu saiba aquilo só tinha que ter volante, pedais, banco e caixa de resto andava o que cada um conseguia 
Mas estou a gostar do rigor técnico disto, tão aqui estão a perguntar qual a pressão dos pneus
Força pessoal, brevemente irei juntar-me ao pessoal, não com um 635, mas tambem com uma bela banheira.
Adolfo
Mas estou a gostar do rigor técnico disto, tão aqui estão a perguntar qual a pressão dos pneus
Força pessoal, brevemente irei juntar-me ao pessoal, não com um 635, mas tambem com uma bela banheira.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
-
ralifactoryteam
- Registado: terça fev 19, 2008 11:40 pm
Boas
Adolfo, dá-lhes ideias...
Um abraço
Carlos Gonçalves
Adolfo, dá-lhes ideias...
Um abraço
Carlos Gonçalves
Olá pessoal.
Como este post pretendo apenas declarar que abri as hostilidades.
Não, não abri a caixa... já cortei umas peças, preenchi o rasgo do tecto de abrir, limei as marcas de injecção da carroçaria e, depois de cerca de uma hora e dois ou três cortes nos dedos, removi as portas. Agora é viver com isso
Peço desculpa por não colocar fotos, mas não tenho aqui o cabo da maquina, pelo que só 2f ou 3f é que posso apresentar os progressos. Até lá espero avançar mais qq coisa.
João
Como este post pretendo apenas declarar que abri as hostilidades.
Não, não abri a caixa... já cortei umas peças, preenchi o rasgo do tecto de abrir, limei as marcas de injecção da carroçaria e, depois de cerca de uma hora e dois ou três cortes nos dedos, removi as portas. Agora é viver com isso
Peço desculpa por não colocar fotos, mas não tenho aqui o cabo da maquina, pelo que só 2f ou 3f é que posso apresentar os progressos. Até lá espero avançar mais qq coisa.
João
- borntobedevil
Pois, pois... cantas bem...JMCARC1 Escreveu: Peço desculpa por não colocar fotos, mas não tenho aqui o cabo da maquina, pelo que só 2f ou 3f é que posso apresentar os progressos. Até lá espero avançar mais qq coisa.
Até porque tu, com a experi~encia que tens com o bisturi, não te cortas!!!!!!!!!
Devil
A experiência é muita... o juízo é que é pouco!borntobedevil Escreveu: Até porque tu, com a experi~encia que tens com o bisturi, não te cortas!!!!!!!!!![]()
Eu sei que já devia ter aprendido que não é boa politica colocar o dedo sem protecção do outro lado da peça a cortar, pq qd fura vai ao dedo. Mas por outro lado, posso sempre dizer que dei tudo ao modelo... até sangue!
João
- borntobedevil
Parece que alguém tinha pedido uma porta!!!!!!!!!! 
Devil
Devil
- Anexos
-
- PA100013.JPG (64.26 KiB) Visto 4220 vezes
-
- PA100014.JPG (49.98 KiB) Visto 4220 vezes
-
- PA100015.JPG (53.31 KiB) Visto 4220 vezes
-
- PA100016.JPG (61.61 KiB) Visto 4220 vezes
Não. Eu tinha pedido DUAS portas...borntobedevil Escreveu:Parece que alguém tinha pedido uma porta!!!!!!!!!!
Qt ao resto parece que está a ficar com bom aspecto. Foste tu que incluíste o friso da porta?
João
- borntobedevil
As duas portas são para ti!!!!JMCARC1 Escreveu:Não. Eu tinha pedido DUAS portas...borntobedevil Escreveu:Parece que alguém tinha pedido uma porta!!!!!!!!!!![]()
Qt ao resto parece que está a ficar com bom aspecto. Foste tu que incluíste o friso da porta?
João
Que friso? O exterior??? Se é esse ainda está lá, pois na versão que devo fazer existe!!!
Mas também é provável que estejas a perguntar porque o teu Fujimi não o tem!!!!
O meu Fujimi com vinte anos também não!!!!
Mas o que comprei há um ano tem!!!!!
Devil
Sim, eu sei que a versão que estás a fazer tem friso. Estava mesmo a perguntar pq é que o teu tinha - o meu não tem pq não foi usado na versão de Spa 85 que é reproduzida.borntobedevil Escreveu: Mas também é provável que estejas a perguntar porque o teu Fujimi não o tem!!!!![]()
![]()
![]()
O meu Fujimi com vinte anos também não!!!!![]()
Mas o que comprei há um ano tem!!!!!![]()
Acho que os tipos da Fujimi aproveitaram peças injectadas da versão de estrada e que não terão sido escoadas para fazer uma nova serie. Só assim se compreende pq é que a tua versão tem friso (ou não se refere a um 635 CSi das 24h Spa 1985?). Eu já vi fotos dos BMW da Schnitzer em 1983 com esta decoração e friso, mas nunca nos anos seguintes.
Será que os tipos da Fujimi esticaram os decalques? É que qd era usado o friso, a pintura passava por cima...!
Se as duas portas são para mim, uma porta é para ti, e o Josecam não tem portasborntobedevil Escreveu:As duas portas são para ti!!!!
João
Devil,borntobedevil Escreveu:Fica aqui uma foto do que comecei a montar há 20 anos, os buracos que se veem, devia estar tapados
Seria possível tirares uma fotos da parte superior da carroçaria deste modelo? Assim era mais fácil identificar quais os furos que servem de fixação a peças na zona inferior e que ficam mal rematados na parte superior, de forma a preenche-los antes de pintar.
Obrigado.
João