Ferari 641/2
- Carlos Valente
- Registado: sábado fev 14, 2009 12:23 am
Ferari 641/2
Boas amigos
Estou iniciando um novo modelo que é um dos meus preferidos por sua beleza e simplicidade nas formas e por ser de uma época em que F1 era o maximo em velocidade e competitividade, e politica e bastidores eram pouco importantes.
Esse kit é um Fujimi bem detalhado com 164 peças, muito bem construido com pouquissimas rabarbas e encaixes, até onde pude conferir, perfeitos, alguns detalhes são bem interessantes, como a injeção de peças com superficies de relevos diferentes dando a impressão de materiais diferentes.
Será minha 1ª experiencia com photoetched e já adianto aos amigos que estou bastante empolgado e vou me dedicar muito a esse projeto.
Vamos ao trabalho pois esses como sabem são o tema e marca que mais gosto.
Espero a companhia e ajuda de voces.
Conforme for avançando vou mostrando aos amigos
Abraço a todos
Carlos Valente
Estou iniciando um novo modelo que é um dos meus preferidos por sua beleza e simplicidade nas formas e por ser de uma época em que F1 era o maximo em velocidade e competitividade, e politica e bastidores eram pouco importantes.
Esse kit é um Fujimi bem detalhado com 164 peças, muito bem construido com pouquissimas rabarbas e encaixes, até onde pude conferir, perfeitos, alguns detalhes são bem interessantes, como a injeção de peças com superficies de relevos diferentes dando a impressão de materiais diferentes.
Será minha 1ª experiencia com photoetched e já adianto aos amigos que estou bastante empolgado e vou me dedicar muito a esse projeto.
Vamos ao trabalho pois esses como sabem são o tema e marca que mais gosto.
Espero a companhia e ajuda de voces.
Conforme for avançando vou mostrando aos amigos
Abraço a todos
Carlos Valente
Re: Ferari 641/2
Olá Carlos.
Vou seguir com atenção este modelo, gosto muito do tema, continua, devagar porque este kit merece e depois de acabado vai ficar muito lindo.
Um grande abraço.
Kostinha
Vou seguir com atenção este modelo, gosto muito do tema, continua, devagar porque este kit merece e depois de acabado vai ficar muito lindo.
Um grande abraço.
Kostinha
- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
Olá Carlos
O modelo parece ser muito bom,com muitos pormenores pouco habituais nesta escala,tem tudo o que o tamiya 1/12 tem
Um abraço
O modelo parece ser muito bom,com muitos pormenores pouco habituais nesta escala,tem tudo o que o tamiya 1/12 tem
Um abraço
- Carlos Valente
Os kits novos da Fujimi estão realmente muito bons e muito detalhados, na minha opinião dão de 10 nos da Tamiya que por sinal não tem lançado muita coisa ultimamente.Pedro Miguel Costa Escreveu:Olá Carlos
Um abraço
Falando em lançamento a Tamiya vai lançar a F60 em dezembro e a Fujimi lança a F187/88 em novembro.
Eu já reservei as 2
Abraço
Carlos Valente
- Carlos Valente
Mais algumas coisinhas, vai devagar mas vai
Esse final de semana promete ser produtivo
Abraço
Carlos
Esse final de semana promete ser produtivo
Abraço
Carlos
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Carlos estás a mostrar grande esmero e vontade, gostei que optasses por tirar aqueles fios e caixas electrónicas para as colocares de forma mais realista.
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
- Carlos Valente
Pois é amigo Devilborntobedevil Escreveu:Carlos estás a mostrar grande esmero e vontade, gostei que optasses por tirar aqueles fios e caixas electrónicas para as colocares de forma mais realista.
Devil
A minha forma de olhar o modelismo aos poucos vai mudando, e voce é um grande incentivador.
Obrigado pela companhia
Carlos
- Carlos Valente
Olá a todos
Tenho alguma novidades pra compartilhar com os amigos
Fiz umas melhorias nos amortecedores traseiros que a mim ficou bem
Um acidente incrivel aconteceu (pra não dizer bizarro).
Eu estava segurando a tampa do amortecedor com uma pinça pra colar no palito e levar a pintura quando ela espirrou e sumiu.
Procurei muito tempo pelo chão e pela bancada e por ultimo no lugar mais improprio que poderia existir, o vidro de cola liquida estava aberto e e a peça inacreditavelmente estava lá dentro ( ou o que restou dela) Tive que fazer outra, sorte que não é dificil e não é muito aparente Abraço a todos
Carlos Valente
Tenho alguma novidades pra compartilhar com os amigos
Fiz umas melhorias nos amortecedores traseiros que a mim ficou bem
Um acidente incrivel aconteceu (pra não dizer bizarro).
Eu estava segurando a tampa do amortecedor com uma pinça pra colar no palito e levar a pintura quando ela espirrou e sumiu.
Procurei muito tempo pelo chão e pela bancada e por ultimo no lugar mais improprio que poderia existir, o vidro de cola liquida estava aberto e e a peça inacreditavelmente estava lá dentro ( ou o que restou dela) Tive que fazer outra, sorte que não é dificil e não é muito aparente Abraço a todos
Carlos Valente
- borntobedevil
Carlos, gostei muito dos amortecedores!
Agora não sabendo como vai ser o acabamento e o que envolve estas peças:
Parece-me que precisavam de algum tratamento para condizerem com os amortecedores!
Devil
Parece-me que precisavam de algum tratamento para condizerem com os amortecedores!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
- Carlos Valente
Vai ser feito Devil, não muita coisa mas vai um acabamento aí pra melhorar o conjunto, assim que terminar mostro o resultadoborntobedevil Escreveu:Carlos, gostei muito dos amortecedores!![]()
Devil
Abraço
- Carlos Valente
Olá amigos
Indo na onda das texturas me veio uma idéia a cabeça.
Os amigos que acompanharam a montagem da Tyrrell 020 viram o problema que tive com o verniz Resolví lixando e diluindo mais, mas não é esse o caso.
Pensando nesse resultado aí de cima resolví experimenta-lo no banco da 641/2 e ver no que daria.
E foi nisso que deu Não sei voces mas eu gostei muito
Abraços
Carlos Valente
Indo na onda das texturas me veio uma idéia a cabeça.
Os amigos que acompanharam a montagem da Tyrrell 020 viram o problema que tive com o verniz Resolví lixando e diluindo mais, mas não é esse o caso.
Pensando nesse resultado aí de cima resolví experimenta-lo no banco da 641/2 e ver no que daria.
E foi nisso que deu Não sei voces mas eu gostei muito
Abraços
Carlos Valente
- borntobedevil
Carlos as texturas dão logo outra vida aos modelos e ainda bem que experimentaste.
Pela foto parece-me um bocadinho "grossa" demais, mas pelas fotos também é difícil ver esse tipo de pormenores, se tu dizes que está bem eu acredito!
Devil
Pela foto parece-me um bocadinho "grossa" demais, mas pelas fotos também é difícil ver esse tipo de pormenores, se tu dizes que está bem eu acredito!
Devil
- Carlos Valente
Se voce achou esse grosso dá uma olhada nesse aqui Mas pode acreditar amigo ficou bem, as fotos em macro as vezes dão uma visão exagerada do realborntobedevil Escreveu:Carlos as texturas dão logo outra vida aos modelos e ainda bem que experimentaste.
Pela foto parece-me um bocadinho "grossa" demais, mas pelas fotos também é difícil ver esse tipo de pormenores, se tu dizes que está bem eu acredito!![]()
Devil
E não é desculpa não
- borntobedevil
Este para mim é um completo exagero!!!!!
Parece os peluches da minha filha!!!!
Devil
Parece os peluches da minha filha!!!!
Devil
- Carlos Valente
Mas deve ter sido planejado pensando no cochilo dos pilotos antes das provas em dias friosborntobedevil Escreveu:Este para mim é um completo exagero!!!!!![]()
Parece os peluches da minha filha!!!!![]()
![]()
![]()
Devil