Adolfo,está a ficar muito bem em relação ao forro da banco, o que eu consegui, podes ver no Stratos e no Ferrari, foi diluir bastante as XF da Tamiya com diluente da marca, quase como para dar uns washes, aplico com o aerografo em sucessivas de demão. Atenção que ao inicio parece que reage e que vai ficar mal, mas deixa secar e volta a dar as outras de demâo.
Esse rollbar está 5*.
Até tinha uma pintura bem fixe.... mas eis o resultado de juntar maçarico e verniz - ao aplicar o verniz, a aerografo, isto não ficou com "casca de laranja" ficou para ai com casca de kiwi - só não foi pela janela fora porque estava a chover e ainda me molhava, enfim lá respirei fundo disse umas quantas e dei-lhe com lixa, vamos ver se desta fica bem!, só não sei é se volto a meter verniz e mudo mas é para o pronto sempre tem cheirinho e tudo.
Adolfo
Anexos
verniz.jpg (27.58 KiB) Visto 9503 vezes
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Isso são ossos do ofício, se não errares, também não aprendes!!!!!
Mas tu que andaste até agora a pintar a spray, o verniz é que devia ser dado a spray e o da Vallejo é barato!
borntobedevil Escreveu:Isso são ossos do ofício, se não errares, também não aprendes!!!!!
Mas tu que andaste até agora a pintar a spray, o verniz é que devia ser dado a spray e o da Vallejo é barato!
Devil
Epá eu sei que é a errar que vamos aprendendo mas o kit estava todo pintadinho!!!!! e foi todo a aerografo, estava um pintura "á maneira" e depois estraguei tudo, mas o pior foi que primeiro fiz um teste num kit antigo e o verniz até que ficou bem fixe, mas no sierra ficou uma porcaria !!!!!!! olha são coisas que só aconteçe a quem as faz mas fiquei bem lixado e com vontade de não pegar mais nele, mas tenho que treinar pois já tenho em casa a minha prenda de anos
Adolfo
Belo trabalho de pintura que já deu para perceber que deu bastante trabalho.
Realmente a pintura das "borrachas" pode ser melhorada. Normalmente pinto as borrachas após a aplicação do verniz, faço umas máscaras e pinto a aerógrafo e depois retiro-as e faço correcções com um palito e algodão embebido em sonasol amoniacal. À mão é sempre mais complicado por causa das tremideiras e quantidade de tinta aplicada no pincel.
Espero que regresse ao forum e consiga motivação para terminar este belo modelo que está a ficar muito bom. Força aí na modelagem!
Cumprimentos
António
Neste ki, o problema das borrachas foi mais derivado a ter "lixado a pntura" umas 4 vezes, pois nunca saia bem, e não tive cuidado ao lixar e no final a "altura" das borrachas era quase nula e ai tornou-se difícil fazer um bom trabalho, mas como em tudo a paciência deveria imperar nisto pois com calma os trabalhos vão lá.
Obrigado pessoal
Adolfo
Adolfo como já foi dito a parte mais difícil já foi feita que foi a de começar novamente a "mexer" nos kits, agora é começar a meter mãos à obra , vais ver que te vais divertir e o forum agradece pois
quantos mais melhor.