Patrick Racing's Visteon Reynard 1/25

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Starr
Registado: quarta nov 18, 2009 2:53 am

Patrick Racing's Visteon Reynard 1/25

Mensagem por Starr »

A primeira vez a gente nunca esquece!

Pois é pessoal do Forum, escolhi esse modelo da Revell para ser a "minha primeira vez" no modelismo.

Algumas informações:
A Patrick Racing é uma equipe da CART e seu proprietário é o veterano Pat Patrick, O chassis é um Reynard, famoso fabricante inglês que dominava a grelha de largada nas corridas da CART por mais de 5 anos tendo vencido o campeonato da CART e também a famosa corrida de Indianápolis 500. Esse chassis era bastante popular entre as equipes devido a sua fácil adaptabilidade a qualquer motor e também sua performance nas diversas configurações de pistas usadas por aquela categoria americana. O carro da Patrick Racing era pilotado na temporada de 1998 por Scott Pruett que conseguiu uma pole position e 3 pódiuns nesta temporada. Os pneus eram Firestone e o motor um Ford.
Apesar das opções de montagem para pistas ovais ou mistos, optei por fazer essa última configuração.
Vou precisar muito do apoio e críticas e dicas de todos vocês, pois como escrevi acima, esta é a minha "primeira vez".
Segue agora algumas fotos do que já fiz, de errado :oops:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como vocês podem notar, a primeira demão de primário não ficou boa, vou ter que dar uma boa lixada em todas essas peças para depois atacar com o spray cinza novamente.

Saudações a todos,

Starr
Última edição por Starr em quinta nov 26, 2009 7:30 pm, editado 1 vez no total.
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Patrick Racing's Visteon Reynard 1/25

Mensagem por borntobedevil »

Boas Starr, no Photobuket utiliza o link que inclui "[img]", pois fica mais fácil de ver! :wink:
Como sou preguiçoso, só depois é que vou ver e comentar! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Starr

Mensagem por Starr »

Valeu Devil!

Vou corrigir isso agora mesmo.

Saudações,

Starr
borntobedevil

Agora sim! :D

Já é um princípio queres dar-te ao trabalho de lixar isso tudo, pois é sinal que sabes que há erros e que os queres corrigir!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Já admitir os erros já é muito bom :), com o tempo vais ver que mais vale dar camadas de tinta com calma e muitas do que tentar "tapar" o modelo logo á primeira.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Starr

Mensagem por Starr »

Olá Adolfo,

Muito obrigado pela dica! Vou me acalmar e tentar levar esse meu primeiro trabalho sem muita pressa.

Aproveitando que ontem foi feriado aqui na América do Tio Sam eu lixei todas as imperfeições no primário. Em alguns pontos apareceram bolhas debaixo da tinta o que dificultou muito o trabalho, já que não tenho experiência anterior.
Neste final de semana vou tentar dar outra mão de primário para ver como vai ficar o resultado desta vez.

Saudações,

Starr
ajlour
Registado: domingo ago 19, 2007 10:44 pm

Mensagem por ajlour »

Boa escolha Starr.É um carro bonito .Vou acompanhar.Um abraço.António
Starr

Mensagem por Starr »

Olá Antonio,

Muito obrigado! Sim, é o que eu espero de todos vocês membros deste Forum: que acompanhem, dêem dicas, e também "espinafrem" quando eu fizer alguma coisa errada. Mas eu peço que vocês tenham paciência comigo pois vai ser um trabalho bastante demorado pois quero ter calma para fazer bem feito como vocês fazem com seus belos trabalhos.

No final de semana eu estava a procura de imagens de referência deste carro na net e acabei encontrando algumas que não batem exatamente com o que eu tenho no modelo. Um exemplo disso é que na caixa vem um "pára-brisas" (desculpe, eu não sei se é assim que se chama esse vidro frontal do carro ai em Portugal) mas isso não aparece em nenhuma das fotos de referência que encontrei do carro! :shock:

Mas até que isso não é difícil de se resolver. Outra coisa é que as rodas (jantes) são pretas mas as que vieram no kit são cromadas. Vou ter que dar um jeito de pintar de preto mas não sei se é possível pintar sobre esse acabamento cromado ou se tenho que retirar o cromado antes de pintar, você ou alguém tem alguma dica?

Saudações,

Starr
borntobedevil

Starr, quanto às referências não sei, pois não conheço o carro nem é muito do meu interesse.
Mas quanto a tirar o cromado é fácil, basta meteres as peças em lixívia pura(não sei como se chama aí, mas acho que é água sanitária), passados uns 2 minutos fica sem cromado.

Devil
borntobedevil

Esqueci-me de dizer que convém tirar o cromado! 8) :D

Devil
Starr

Mensagem por Starr »

borntobedevil Escreveu:Starr, quanto às referências não sei, pois não conheço o carro nem é muito do meu interesse.
Mas quanto a tirar o cromado é fácil, basta meteres as peças em lixívia pura(não sei como se chama aí, mas acho que é água sanitária), passados uns 2 minutos fica sem cromado.

Devil
Muito obrigado Devil!

Vou averiguar com a mana se ela tem água sanitária aqui em casa, se tiver vou "roubar" um pouquinho para experimentar :)

Saudações,

Starr
ajlour

Mensagem por ajlour »

Starr:
Vai ao site http://www.motorsport.com/,entra" onclick="window.open(this.href);return false; nas fotos e encontras alguma coisa do carro e piloto que talvez ajude.O párabrisas pode ter a ver com o tipo de circuito onde corriam ,assim como a frente também pode ser diferente,caso fosse em ovais ou em circuitos clássicos..Se encontrar mais alguma coisa eu digo-te.
Um abraço.António
ajlour

Mensagem por ajlour »

Starr. Desculpa mas o "entra "está a mais no site.
http://www.motorsport.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Starr

Mensagem por Starr »

ajlour Escreveu:Starr. Desculpa mas o "entra "está a mais no site.
http://www.motorsport.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Valeu Antonio, muito obrigado pela dica do sítio. Estou indo lá checar as fotos deles.

Quanto ao modelo, eu pretendo montá-lo na versão de traçados mistos.

Saudações,

Starr
kostinha
Registado: quinta mai 01, 2008 6:23 pm

Mensagem por kostinha »

Olá Starr, tudo bem??

Para começar não está nada mal, sempre que houver alguma duvida, é só perguntares, a malta está aqui para isso mesmo, agora mãos à obra e...devagar, a pressa é inimiga da perfeição.

Um grande abraço

Kostinha
Responder