Ora, então, JURANDO SOLENEMENTE que é a última vez que me preocupo em responder a bocas provocatórias, aí vai uma pequena explicação do que faço para modificar os "carrinhos":

- 03.jpg (148.39 KiB) Visto 6674 vezes
Este é o decapante que utilizo. Junto a ele, dois modelos já decapados (os tais Lancia que se seguem). Um deles ainda tem vestígios da tinta base. Serão retirados antes de passar a lixa.

- 04.jpg (163.84 KiB) Visto 6674 vezes
Dentro do copo que utilizo para "mergulhar" os carros no decapante (ver primeira foto deste tópico) ainda estão os restos da tinta dos dois Altaya que tanta celeuma causaram...

- 05.jpg (163.96 KiB) Visto 6674 vezes
Um dos Lancia já com as borrachas pintadas (fiquei muito contente por acharem que as pinto muito certinhas. Com paciência e uma certa "mão", consegue-se

).

- 06.jpg (149.39 KiB) Visto 6674 vezes
Observando-se esta foto, pergunto: se sou "acusado" de não pintar as bases, por que carga de água eu iria "aproveitar" as tampografias das borrachas e não o faria com as grelhas, que também fazem parte das bases Altaya???

- 07.jpg (148.37 KiB) Visto 6674 vezes
Última questão: aquilo que foi considerado como "restos de tampografia", mais não era do que irregularidades na base Altaya. Repare-se que está EXACTAMENTE no local assinalado por um diligente "troll". Até se deu ao trabalho de ampliar a foto!

Veja-se como o fundo escuro dessa foto induziu o nosso bom "amigo" em erro.
Ah, como esta imagem é mais aproximada, mostra que, afinal, as borrachas não estão tão "perfeitinhas" assim
Meus caros: como disse, é A ÚLTIMA VEZ que me preocupo em responder a provocações deste tipo. Escrever este "post" retirou-me tempo "precioso", que costumo dedicar ao Modelismo.
Às dúvidas que, eventualmente, alguém possa colocar a partir deste momento, só responderei se esse "alguém" for um membro credível do Fórum, ou seja, que tenha mostrado trabalho nos locais a isso dedicados. Às "outras", deixarei ao Marco a tarefa de as apreciar e, se achar que as regras foram quebradas, de as "moderar" convenientemente.
E DESAFIO seja quem for (uma pessoa de "carne e osso" e não quem se esconde cobardemente atrás de um "nick" anódino) a provar que alguma vez tenha montado uma miniatura ou parte dela para a minha colecção. Melhor ou pior, TODOS os modelos que possuo (cerca de 1120) foram trabalho EXCLUSIVAMENTE meu!
Abraço aos verdadeiros Modelistas
Art
PS: Não posso deixar de acrescentar isto: em princípios dos anos 90, desloquei-me a uma exposição de Modelismo em Santo Tirso, onde pude observar um conjunto de BMW's de Troféu, a 1/43, praticamente todos feitos em "scratch". Eu, que "mal e porcamente" utilizava letras decalcáveis e pintura a pincel para algumas decorações não "saídas" comercialmente, fiquei de boca aberta com a qualidade daquilo! O Modelista, autor dos trabalhos, ficou a ser
A referência, para mim, nessa altura.
Aliás, basta ver os trabalhos que o Fernando Sousa tem colocado nos sub-fóruns "Em Progresso" e "Completos", para se ver quem tem razões para se "roer" de inveja!

Nunca tinha dito isto aqui no Fórum, mas aproveito o ensejo para prestar a minha modesta homenagem a um GRANDE Modelista!