Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Starr
Registado: quarta nov 18, 2009 2:53 am

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Mensagem por Starr »

borntobedevil Escreveu:Starr, este carro deves estar farto de conhecer, é um Lexus 430SC, só que os japoneses actualmente, aos carros de competição colocam os nomes dos seus patrocinadores, por isso o nome Zente Cerumo!!!! :wink:

Devil

PS. FSousa, não comento...
Olá Devil,

Sim, eu percebi pela foto que o carro é um Lexus, esse modelo 430 SC é que eu não fazia idéia da existência, pra não dizer da minha ignorância em relação a esses Toyotas dos ricaços :lol: Eles são como os Acuras, os Hondas dos ricaços :lol: Tadinho do meu Civic. Aqui onde eu moro tem muitos Toyotas e Hondas, BMW's, Porsches e Audi's, alguns Acuras e Infinit's mas quase não vejo Lexus. :oops:

Saudações,

Starr
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Bem, mais uma vez não consegui que o primário Vallejo tivesse resultados satisfatórios. Já é uma Celica encostado à espera de paciência, o chassis do 635 CSI de molho (e o raio do primário custa a sair! :evil: ) e agora a carroçaria do 430, ficou melhor um bocadinho que os outros mas está muito aspéra ainda, mas este vai à lixa.
Só não percebo que estou a fazer mal, já que há aqui quem o utilize com bons resultados!!!! Aqueci-o, agitei-o até me doer o braço, mais de três minutos, ajustei a distância o melhor que podia... enfim!!!!! :?
P1150212.JPG
P1150212.JPG (52.35 KiB) Visto 5497 vezes
A única coisa que me animou, é que consegui evoluir bastante a aplicar Alclad.
A foto pode não conseguir mostrar bem os resultados, mas dado os brilhos não consegui fazer melhor!!
Siceramente acho que neste ponto evolui bastante desde a minha última aplicação! :D
P1150209.JPG
P1150209.JPG (68.28 KiB) Visto 5497 vezes
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Mensagem por FSousa »

"Só não percebo que estou a fazer mal"

Se calhar, é tudo ! :D

"agitei-o até me doer o braço, mais de três minutos"

Não tens mais um braço ?

"A única coisa que me animou, é que consegui evoluir bastante a aplicar Alclad.
A foto pode não conseguir mostrar bem os resultados, mas dado os brilhos não consegui fazer melhor!!
Siceramente acho que neste ponto evolui bastante desde a minha última aplicação! :D
"

Ainda bém que há algo de positivo nisto tudo ! :D

Continuo a achar que devia haver uma "secção" dos inacabados...
](*,)
Um grande abraço.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
borntobedevil

Não há dúvida que o Adolfo tem razão, aqui não falta ajuda!!!!!!!! :evil: :evil:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Starr
Registado: quarta nov 18, 2009 2:53 am

Mensagem por Starr »

Olhando bem a foto da carroceria, parece que você a pintou à pó.

Explicando: eu trabalhei muitos anos em uma fábrica metalúrgica e a pintura das peças que fabricávamos era feita à pó (tinta epoxi). O pintor borrifava esse pó sobre a peça e depois a levava ao forno para aquecer, ao final de algum tempo a peça saia com um acabamento brilhante muito bonito.

Quanto ao Alclad, o acabamento está mesmo muito bom! :wink:

Saudações,

Starr
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

borntobedevil Escreveu:consegui evoluir bastante a aplicar Alclad.
A foto pode não conseguir mostrar bem os resultados
Parece é que não evoluíste a tirar fotos! :twisted: :twisted: :twisted:

(Eu sabia que alguma vez iria dizer isto! :D )

Art
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Olá Devil,
Eu também não me dou bem com o primário branco da Vallejo e já o pus de parte. Já o Motip (e o Tamiya pese embora o preço) são a minha opção agora.
Claro que isto não serve de ajuda/dica/conselho, mas é um material que descartei por manifesta incompatibilidade com os meus plásticos.
Abraço,
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
borntobedevil

Nuno obrigado, eu também já o pus de parte e não utilizo Motip, porque por aqui não consigo arranjar, ainda hoje corri tudo, lá vai continuar a ser os 13€ do Tamiya!!!!! :?
Mas deixando isso aqui vão mais uns avanços para os desocupados verem!!!!! :twisted:

Já com a primeira mão de vermelho (ou encarnado para os esquisitos! :twisted: )
P1160213.JPG
P1160213.JPG (59.46 KiB) Visto 5457 vezes
P1160214.JPG
P1160214.JPG (56.31 KiB) Visto 5457 vezes
E agora a parte das pressas!!!! Esqueci-me que estamos no Inverno, por isso os betumes não curam tão rápido, o que quer dizer que abateu!!!!! :evil:
P1160215.JPG
P1160215.JPG (52.18 KiB) Visto 5457 vezes
Devil
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Há um gajo que se dá muito bem com o primário da vallejo, por vezes sai com um bocado "tipo pó" mas depois "lavo-lhe os dentes" e fica bem fixe, 5 estrelas, mas pelos visto devo de ser o único a dizer bem deste primário :mrgreen:
Quanto á pintura acho que está muito boa, os erros é a tal coisa... o pior inimigo do modelista é mesmo a pressa
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

O encarnado também deve ser muito caro, pois não tens dinheiro para pintar o carro todo! :twisted: :twisted: :twisted:

Art
GUSTAVO
Registado: terça jan 17, 2006 4:48 pm

Mensagem por GUSTAVO »

Eu acho que está a correr muito bem. O Alclad está muito realista. Que vermelho é esse?!

G.
borntobedevil

Bem, não está a correr muito, mas... :D
Gustavo, o encarnado ( :twisted: ) é o Rojo Escalata da Vallejo Model Air, ref.ª 71003

Devil
kostinha
Registado: quinta mai 01, 2008 6:23 pm

Mensagem por kostinha »

Eu também não gosto nada dos primários da Vallejo, ficam sempre cheios de grão, e ando a pensar em utilizá-lo para dar nos motores e caixas de velocidades dos meus Kits de F1 para assim ajudar a simular melhor o metal depois de pintado.

Também já pensei em utilizar nos bancos dos carros para ajudar a dar um bocadinho de textura.

Agora nas carrocerias tá quieto! Prefiro os primários da Tamiya e da Motip.

Se quiseres eu tenho aqui um Intermarché mesmo ao pé de casa e posso-te enviar umas latas de primário da MOTIP.

Qulaquer coisa avisa.

Um abraço

Kostinha
borntobedevil

Kostinha agradeço imenso a tua disponibilidade, vou tentar resolver o problema por aqui, se não conseguir "encomendo-te" uma caixa! :D

Devil
petersport
Registado: domingo jan 04, 2009 12:32 pm

Mensagem por petersport »

Boas

Não sei se a encomenda for a partir de Coimbra ficará mais barata, mas se ficar também estou disponível para te comprar uma lata ou duas e enviar..... :wink: :wink:

Quanto ao primário ter ficado "um bocado tipo pó" não poderá ter sido de dares calor a mais na carroçaria????

Abraço
Peter
São peças tão delicadas para os meus grandes dedos!!!!
Responder