Adolfo
Mini Cooper 1275S em part-time
Re: Mini Cooper 1275S em part-time
O tejadilho todo em branco tambem fica muito fixe
Adolfo
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Este "gajo" além de não saber estar calado tem falta de gosto!!!!Adolfo Escreveu:O tejadilho todo em branco tambem fica muito fixe![]()
Adolfo
Queremos o tejadilho com bandeira!!!!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Tambem eu queria no meu, mas tive estes mesmo problemas e depois reparei que em branco fica muito fixeborntobedevil Escreveu:Este "gajo" além de não saber estar calado tem falta de gosto!!!!Adolfo Escreveu:O tejadilho todo em branco tambem fica muito fixe![]()
Adolfo![]()
Queremos o tejadilho com bandeira!!!!
Devil
Adolfo
- Rui Mendes
- Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm
Enquanto o plano B não ganha corpo vamos avançando para outros lados.
Não estou a pensar perder muito tempo com o motor pois a ideia é manter o capot fechado, logo o motor já está colado e lentamente avançamos para os bancos.
e aos conhecedores dos minis faço um apelo. Ajudem-me com as cores desta jantes. Não que tenha a certeza de as usar neste projecto, mas de qq forma gostariade as pintar correctamente. e pronto...Até à proxima actualização de deve ocorrer daqui a cerca de 3 meses
Obrigado pelo vosso tempo e digam qq coisa.
Não estou a pensar perder muito tempo com o motor pois a ideia é manter o capot fechado, logo o motor já está colado e lentamente avançamos para os bancos.
e aos conhecedores dos minis faço um apelo. Ajudem-me com as cores desta jantes. Não que tenha a certeza de as usar neste projecto, mas de qq forma gostariade as pintar correctamente. e pronto...Até à proxima actualização de deve ocorrer daqui a cerca de 3 meses
Obrigado pelo vosso tempo e digam qq coisa.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
- Rui Mendes
Não, o mini não morreu
!!
Enquanto o Porsche vai avançando devagar e as fotos parecem todas iguais, aqui ficam algumas imagens das evoluções (poucas, claro) deste mini.
As jantes não são as definitivas e tirando os bancos, estas imagens são basicamente testes de encaixe.
Quanto à bandeira...está em curso o plano B!!
Enquanto o Porsche vai avançando devagar e as fotos parecem todas iguais, aqui ficam algumas imagens das evoluções (poucas, claro) deste mini.
As jantes não são as definitivas e tirando os bancos, estas imagens são basicamente testes de encaixe.
Quanto à bandeira...está em curso o plano B!!
- Anexos
-
- DSCN7169.JPG (113.26 KiB) Visto 5392 vezes
-
- DSCN7219.JPG (117.11 KiB) Visto 5392 vezes
-
- DSCN7221.JPG (107.9 KiB) Visto 5392 vezes
-
- DSCN7298.JPG (120.13 KiB) Visto 5392 vezes
-
- Alclad crome
- DSCN7301.JPG (110.48 KiB) Visto 5392 vezes
-
- e mais alclad crome
- DSCN7303.JPG (126.03 KiB) Visto 5392 vezes
- borntobedevil
Se isto são avanços...!!!!
Gostei especialmente dos bancos, estão muito realistas, pese embora que nas fotos estejam um bocadinho brilhantes, mas penso que é mesmo das fotos.
O Alclad também está muito bom.
Daqui a muito tempo teremos um excelente Mini!!!!
Devil
Gostei especialmente dos bancos, estão muito realistas, pese embora que nas fotos estejam um bocadinho brilhantes, mas penso que é mesmo das fotos.
O Alclad também está muito bom.
Daqui a muito tempo teremos um excelente Mini!!!!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Tá porreiro. Tens os avanços que o tempo permite...também tenho esse problema.
Força nisso, tá a ficar engraçado. Partilho da opinião do Devil, os bancos e o Alclad estão muito realistas.
G.
Força nisso, tá a ficar engraçado. Partilho da opinião do Devil, os bancos e o Alclad estão muito realistas.
G.
- Rui Mendes
Obrigado pelas opiniões
Os bancos já levaram uma camada de verniz semi brilhante e estão menos luminosos.
Quanto ao Alclad, sou fã desta coisa. O unico problema que vejo é que temos de ter muito cuidado com o mauseamento das peças após a pintura porque o alclad sai facilmente quando em contacto com as mãos
.
Fiquem bem
Os bancos já levaram uma camada de verniz semi brilhante e estão menos luminosos.
Quanto ao Alclad, sou fã desta coisa. O unico problema que vejo é que temos de ter muito cuidado com o mauseamento das peças após a pintura porque o alclad sai facilmente quando em contacto com as mãos
Fiquem bem
Gosto dos suportes para pintura (escova de dentes) 
Sim senhor, menino Rui!!
Está a ficar à maneira, tenho que arranjar um Mini desses!
Um grande abraço
Um grande abraço
Rui, relativamente ao Alclad resolves a situação passando verniz para servir como capa.
G.
G.
- Rui Mendes
Se quiseres posso arranjar o contacto do meu "dealer"kostinha Escreveu:Sim senhor, menino Rui!!
Um grande abraço
@Gustavo: Os metalizados da testors pediam um "sealant" estas alclad não referem nada disso. nos tuturiais que tenho visto todos dizem que é muito resistente e inclusive resiste bem ás fita-colas.
Se o verniz não alterer o aspecto do "metalizado" será uma boa opção certamente.
- borntobedevil
Em relação ao Alclad a minha experiência diz-me que o único que é sensivel ao toque é o "crome" pois todos os outros que experimentei (já foram umas 10 cores) se se respeitar uma secagem aí de 24 horas não há problema.
No "crome" já tentei sela-lo com vários tipos de verniz e com Pronto, os melhores resultados que tive foi mergulhando as peças em Pronto em vez de pintar a aerógrafo ou a pincel, mas mesmo assim perde alguma qualidade. Há que notar que as minhas experiências com os vernizes eram quando ainda não conseguia aplicar o alclad com o mínimo de qualidade aceitavel, pode ser que com ele bem aplicado o Pronto funcione bem.
Devil
No "crome" já tentei sela-lo com vários tipos de verniz e com Pronto, os melhores resultados que tive foi mergulhando as peças em Pronto em vez de pintar a aerógrafo ou a pincel, mas mesmo assim perde alguma qualidade. Há que notar que as minhas experiências com os vernizes eram quando ainda não conseguia aplicar o alclad com o mínimo de qualidade aceitavel, pode ser que com ele bem aplicado o Pronto funcione bem.
Devil
Eu pessoalmente, uso sempre o verniz e não noto qualquer diferença - acho que até realça o brilho.
Usei verniz (Tamyia) porque temi que com o tempo fosse perdendo brilho ou ficando esbatido. Até agora não tenho tido problemas e facilita o manuseamento da peça.
É uma qestão de gosto, penso eu de que
G.
Usei verniz (Tamyia) porque temi que com o tempo fosse perdendo brilho ou ficando esbatido. Até agora não tenho tido problemas e facilita o manuseamento da peça.
É uma qestão de gosto, penso eu de que
G.
- Rui Mendes
Pois...Adolfo Escreveu:O tejadilho todo em branco tambem fica muito fixe![]()
Adolfo
Mas com X-13 da tamiya tb fica fixe E uma cruz com vermelho transparente misturado com dourado numa proporção que nem ao padre cura confesso...porque foi a olho
Agora são só algumas 35 camadas de verniz brilhante
Claro que ficaram algumas imprefeições mas os borrões conto remove-los e quanto ás mascaras terem ficado um pouco tortas...bem gosto de pensar que é arte "naif"
Digam qq coisa.
fiquem bem.