Patrick Racing's Visteon Reynard 1/25

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Starr
Registado: quarta nov 18, 2009 2:53 am

Re: Patrick Racing's Visteon Reynard 1/25

Mensagem por Starr »

Olá Amigos,

Mais um pequeno update: dei o primário nas peças que faltavam e experimentei pintar com preto brilhante (# 1247 gloss black da Testors) algumas peças que já estavam com o primário em boas condições.

É certo que o fundo do carro deverá receber outra demão de preto brilhante nos dois lados, já outras peças achei que o acabamento ficou bom para um novato :) mas outras deverão ser lixadas pelo excesso de tinta.

A verdade é que eu estranhei muito essa tinta brilhante. Não sei explicar mas me pareceu que ela espalha muito mais do que o primário e é muito mais "pegajosa" :? :? :? sendo mais difícil de controlar.

Apesar de ter dado o primário no "piloto" eu decidi não instalá-lo no modelo.

Mas vamos às fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Agora é esperar essas peças secarem muito bem para dar prosseguimento ao trabalho.

Saudações,

Starr

PS: me desculpem a qualidade das fotos
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Com essas foto não te posso dizer se a pintura está boa ou má! :D

Nunca utilizei Testor, mas normalmente os primários são muito mais fáceis de aplicar que as tintas, digo normalmente porque ultimamente tenho-me dado mal com os primários!!!! :doubt: :lol:

Outra coisa, não conheço esse modelo,mas tenho muitas dúvidas se o fundo do carro sera preto brilhante, confirma isso, pois deverá ser preto mate! :wink:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Starr

Mensagem por Starr »

borntobedevil Escreveu:Com essas foto não te posso dizer se a pintura está boa ou má! :D

Outra coisa, não conheço esse modelo,mas tenho muitas dúvidas se o fundo do carro sera preto brilhante, confirma isso, pois deverá ser preto mate! :wink:

Devil
Olá Devil,

Realmente a qualidade das fotos ficou muito ruim mesmo, é a pressa de mostrar o desenvolvimento do modelo, me desculpe.

Quanto ao fundo do carro, você tem razão: deveria ser preto fosco (ou mate) em sua maior extensão e nos braços da suspensão dianteira. Mas a parte inferior do bico e as entradas de ar frontais (de aerodinâmica), segundo o manual de instruções, deveriam ser pintados de preto brilhante.

O problema é que eu estou seguindo não somente o manual de instruções mas a montagem de modelos similares de dois outros modelistas que encontrei em outros fóruns na net. Um deles pintou todo o fundo do carro em preto brilhante e depois cobriu tudo com Carbon Fiber decais :!: (o que, pelas fotos de referência do carro que eu tenho não está errado, pois esse carro da Reynard já era fabricado em CF). Já um outro modelista simplesmente pintou todo o fundo do carro em preto não colocando CF's mas também não mencionando se seguiu as instruções ou não.

Bem, com tanta referência, e tão divergentes entre si, eu acabei me confundindo todo :oops:

Mas é assim mesmo!

Eu só não estou propenso a aplicar os CF's no fundo do carro pelo simples fato de ter medo de não dar certo, acho que eu ainda tenho que lixar muito plástico antes de experimentar os CF's.

Saudações,

Starr
borntobedevil

Starr, não querendo que tu arrisques $$ ou estragues o teu modelo, o CFé bastante fácil de aplicar, como uns decaques normais.

Compreendo perfeitamente se não arriscares, mas podes optar por simular as diferenças de reflexos (se for caso disso, pois eu tambémnão conheço as referências) com verniz mate e semi-mate depois de pintado.

Leva isto como uma tentativa de ajuda, já que mereces pela tua dedicação.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Starr

Mensagem por Starr »

borntobedevil Escreveu:Starr, não querendo que tu arrisques $$ ou estragues o teu modelo, o CFé bastante fácil de aplicar, como uns decaques normais.

Compreendo perfeitamente se não arriscares, mas podes optar por simular as diferenças de reflexos (se for caso disso, pois eu tambémnão conheço as referências) com verniz mate e semi-mate depois de pintado.

Leva isto como uma tentativa de ajuda, já que mereces pela tua dedicação.

Devil
Olá Devil,

Muito obrigado por seu empenho constante dando dicas, conselhos e se dispondo a me ajudar.

Quanto aos CF's eu até que tenho guardado aqui duas folhas na escala 1/25, a mesma do modelo. Mas o meu receio na aplicação não é só do CF mas também de qualquer decal :oops: Mas ai você vai perguntar: "O que esse cabra está a fazer aqui então?" :D :D :D Mas eu acho que é "apenas" um medo de principiante que se dissipará quando chegar a hora de aplicar o primeiro decal.

Talvês teria sido melhor se eu tivesse começado com um modelo "normal", um carro de rua, só para ir pegando o jeito da coisa e ai sim, depois de alguma prática, pegar os meus modelos de F1/CART cheios de decais! :mrgreen:

Mas eu não quero desistir desse carro agora quando já estou a meio caminho andado.

Seria possível aplicar o preto fosco (mate) sobre o preto brilhante ao invés do verniz? Bem, de qualquer forma, eu terei que aplicar o verniz depois, não é mesmo? Acho que no final das contas não fará diferença nenhuma.

Oh boy! Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas! :doubt: :doubt: :doubt:

Enquanto a tinta está a secar, vou esfriar a cabeça para só depois decidir o que fazer, pois não posso apressar as coisas senão o resultado final só irá piorar. Calma e paciência para não me arrepender depois.

Mais uma vez, muito obrigado por sua ajuda!

Saudações,

Starr
Starr

Mensagem por Starr »

:cry: :cry: :cry: :cry:
Amigos,

Eu estava decidido a continuar com a montagem desse modelo e hoje estive estudando minunciosamente cada uma das peças já pintadas, a folha de decais e o manual de montagem do kit.

Então resolvi montar os pneus e rodas e... Bem, vejam por vocês mesmos :cry: :cry: :cry:

Imagem

Bad, very Bay lucky! :x :x

O pneu da esquerda, de chuva, foi minha primeira tentativa de montagem e se revelou o grande desastre do dia. A borracha do pneu é tão dura que me obrigou a forçar a roda (jante) e ai está o resultado.

Já o pneu da direita (slick) foi uma segunda tentativa para ver se com esse pneu eu teria mais sucesso mas como se pode notar pela imagem, a jante acabou por danificar o pneu e, é claro, também perdeu a pintura em alguns pontos.

Agora só me resta tentar encontrar na net outros pneus e jantes para substituir os danificados.

Quero aproveitar para pedir minhas sinceras desculpas a todos os amigos daqui do Fórum que estão acompanhando esse me primeiro modelo e ajudando com suas dicas, sugestões, opiniões e críticas.

Até a próxima,

Starr

PS: Eu não desisti.
huggo
Registado: terça nov 17, 2009 4:31 pm

Mensagem por huggo »

hum, n consegues colar? Guardas os fragmentos, e tenta reconstruir...
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Adorei a tua estufa, o teu projecto vem bem com calma mas vai, agora tiveste um azar ai com os pneus e jantes... mas n consegues colar isso novamente?, os pneus devem ser mesmo rijos!!!!!
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
borntobedevil

Starr, se não conseguires colar isso, tens uma maneira airosa de sair da situação.
Fazes ou compras 4 cavaletes e colocas o modelo sobre eles, pousas as rodas partidas no chão para simular uma ida ao muro!!!!!

Se decidires esperar até arranjares umas rodas, o melhor é começares já outro para não desanimares.

Devil
Starr

Mensagem por Starr »

Olá Amigos,

De forma alguma eu irei desanimar! São coisas que acontecem, "acidentes de percurso".

Huggo e Adolfo, eu não sei dizer onde estão todos os fragmentos, sei que alguns ainda estão presos à jante mas não sei dizer ao certo se são todos ou não. De qualquer forma eu não sei se eu teria a habilidade para fazer esse reparo devido à minha inexperiência, esse era só o meu primeiro modelo. A idéia do Devil não é de toda má, fazer uma espécie de diorama do carro parado com a jante quebrada.

Mas primeiro vou ver se consigo comprar essas jantes e pneus para voltar ao plano inicial. Nesse meio tempo, vou estudar um outro modelo para começar a montar, mas só vou pensar nisso no final de semana.

Eu não entendi bem o que aconteceu para que os pneus ficassem assim tão duros porque eles não estavam desse jeito quando eu os lavei com àgua morna e detergente. Será que foi essa a razão para eles endurecerem? Do dia que eu lavei os pneus e todas as peças pequenas para dar o primário nelas até ontem, não deve ter se passado 15 dias!

As peças foram para o primário e os pneus eu os guardei dentro de uma caixa plástica com tampa depois de secá-los com papel toalha, nesta caixa já estavam guardadas as primeiras peças que já haviam ido ao primário.

Bem esse "Trabalho em Progresso" do Patrick Racing's Visteon Reynard vai ficando por aqui até que eu tenha alguma novidade com relação às jantes e pneus.

Mais uma vez, meu muito obrigado pela ajuda de todos vocês.

Saudações,

Starr
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

Podes tb dispor o modelo encima de suportes com as partes mecanicas à vista e os pneus empilhados como se fosse na box.
Assim escondias as jantes partidas, pelo menos até teres novas jantes.

Força com esse projecto.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
borntobedevil

Starr a lavagen dos pneus com detergente pode ter tido alguma coisa a ver com o seu endurecimento, alguma reacção da borracha!!!!

Também descobri algo sobre pinturas em ambientes muito frios, tens é que ser membro

http://forum.spc.org.uk/phpBB3/viewtopi ... =2&t=13813" onclick="window.open(this.href);return false;

Devil
Starr

Mensagem por Starr »

borntobedevil Escreveu:Starr a lavagen dos pneus com detergente pode ter tido alguma coisa a ver com o seu endurecimento, alguma reacção da borracha!!!!

Também descobri algo sobre pinturas em ambientes muito frios, tens é que ser membro

http://forum.spc.org.uk/phpBB3/viewtopi ... =2&t=13813" onclick="window.open(this.href);return false;

Devil
Ola Devil,

Eu acho que foi a lavagem dos pneus mesmo que provocou o endurecimento, conforme eu mencionei em meu ultimo post. Talves se eu os tivesse montado logo apos a lavagem, o endurecimento nao teria sido problema. Mas enfim, ja aconteceu e nao tem como voltar atras. Fica a licao nao so para mim, mas para todos os amigos daqui do Forum. E eu acho que e essa a grande intencao por tras de se participar de um forum: a troca de experiencias entre seus membros, a ajuda mutua e os ensinamentos que veem das falhas cometidas, nao so para quem as cometeu mas tambem para os outros membros do Forum.

Quanto ao modelo, atualmente o trabalho nele foi interrompido. Mas nao foi por desanimo ou desistencia. E que esta semana tem sido muito complicada para mim em outras areas e eu nao tenho tido tempo nem mesmo para vir aqui fazer uma visita. Eu acredito que ainda terei mais alguns dias "complicados" antes de poder voltar ao trabalho no modelo. Quero finaliza-lo mesmo se eu nao conseguir novas jantes e pneus, servira de aprendizado, como era a ideia inicial. Depois de pronto, o modelo voltara para a caixa onde aguardara as jantes.

Vou dar uma olhada no link que voce postou, o problema com a pintura no inverno eu ja havia mencionado e e uma grande preocupacao minha. Ou ver o que posso aprender la para poder compartilhar com os amigos daqui.

Mais uma vez meu muito obrigado pela ajuda de todos voces que tem vindo aqui para acompanhar a montagem e ajudar.

Saudacoes,

Starr

PS: desculpe a falta de acentuacao, eu ainda nao descobri onde eu configuro isso neste novo pc.
Responder