Toyota Celica GT-Four native of BornToBeDevil
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: Toyota Celica GT-Four native of BornToBeDevil
Não, tem que ser é preto brilhante enamel ou dizendo de outra maneira, não acrílico!
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
- borntobedevil
Enquanto uns se entretem a estragar decalques porque lhe apetece
, outros como eu, têm que desenhar máscaras para substituir os decalque estragados porque estavam do contra!!!!!
Devil
Devil
- Anexos
-
- Mascaras.jpg (38.47 KiB) Visto 6674 vezes
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Bem correu mesmo mal isso... ainda n peguei nas minhas ja dei o verniz e vou por agora.
ja agora, a primeira de verniz antes de colocar os decalques necessita de ficar muito lisa...
ja agora, a primeira de verniz antes de colocar os decalques necessita de ficar muito lisa...
Hugo Peixoto
01 - Toyota Celica vvti
02 - Toyota Celica 4WD - Monte Carlo Rally
03 - LandRover 109" LWB - GNR
01 - Toyota Celica vvti
02 - Toyota Celica 4WD - Monte Carlo Rally
03 - LandRover 109" LWB - GNR
Essa coisa está muito bem desenhada!borntobedevil Escreveu:Enquanto uns se entretem a estragar decalques porque lhe apetece, outros como eu, têm que desenhar máscaras para substituir os decalque estragados porque estavam do contra!!!!!
Até parece terem sido feitos num Mac
Art
- borntobedevil
Huggo, se tiveres a tinta lisa e utilizares microsol nem precisas de verniz, se deres convém o mais liso possivel.
Art, se fosse feito num Mac não estavam assim!!!
Devil
Art, se fosse feito num Mac não estavam assim!!!
Devil
Pois não... estavam bem melhoresborntobedevil Escreveu:Huggo, se tiveres a tinta lisa e utilizares microsol nem precisas de verniz, se deres convém o mais liso possivel.
Art, se fosse feito num Mac não estavam assim!!!![]()
Devil
Devil tu andas a fazer horas extra nas pinturas, pois estas estão a ficar cada vez melhores, uma maravilha mesmo.
Em relação ao resto está a ficar como já todos sabemos, 5 estrelas, tem só cuidado com o disposito de fricção do acelarador
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
- borntobedevil
Obrigado às poucas boas e más línguas...
Todos sabemos que o fórum tem andado meio parado e também sabemos porque, mas acho que que abster-nos de participar só dá vitórias aos que não querem que continue em força!!!!
Ficamos meia dúzia, que comentamos os trabalhos uns dos outros, depois dizem que há grupinhos...
Não se esqueçam que têm entrado alguns modelistas iniciantes que estão com a "pica" toda, precisam de ajuda e as ajudas que recebem às vezes podem não ser as melhores, pois são escassas. Eu sei que há muitos que já não precisam de ajuda, mas já precisaram!!!!!
Como eu costumo ser contra a corrente, continuo a mostrar os meus trabalhos e os meus erros, que pelos vistos de vez enquando servem a alguém, basta isso para me motivar a continuar.
Como disse anteriormente estraguei um decalque do Celica, sei perfeitamente que me bastava um mail e no dia seguinte tinha em mão uns caseiros feitos por um amigo, pois em aftermarket não os há, mas como gosto pouco de depender dos outros e não me apeteceu mandar vir decalques virgens, pois essa experiência fica para outra altura.
Decidi então fazer máscaras para pintar, tiveram que ser todas para não haver variações de cores.
Aqui fica uma breve explicação.
Como me esqueci de digitalizar os decalques antes de os colocar, coisa que costumo fazer, tive que colar fita Tamiya por cima dos que já estavam colados e traçar o seu contorno, desta parte esquecime da foto!
De seguida colei essas fitas numa folha para melhor as digitalizar. Só fiz isto a um dos lados, pois depois de os vectorizar basta fazer espelho.
Digitalizei as fitas e os decalques que faltavam colocar e em seguida vectorizei-os.
Peguei num papel dourado metalizado de um lado e imprimi os moldes do lado não metalizado. O papel foi o que arrajei por aqui, mas serve suporte de papel autocolante e outros no género, basta que tenha uma face que se consiga descolar bem fita.
Colei fita de isolar Tamiya do lado dourado
Com uma lámina nova comecei a cortar as máscaras (esta da lámina nova não foi para dizer que as tenho novas, mas para dizer que com uma usada ou não afiada não vai resultar!
)
Et voilá... Máscara colocada
Agora é só fazer as outras e esperar que a pintura corra bem!!!!
Quando a começar continuarei a saga. Tenho que esperar pela cor verde.
Devil
Todos sabemos que o fórum tem andado meio parado e também sabemos porque, mas acho que que abster-nos de participar só dá vitórias aos que não querem que continue em força!!!!
Ficamos meia dúzia, que comentamos os trabalhos uns dos outros, depois dizem que há grupinhos...
Não se esqueçam que têm entrado alguns modelistas iniciantes que estão com a "pica" toda, precisam de ajuda e as ajudas que recebem às vezes podem não ser as melhores, pois são escassas. Eu sei que há muitos que já não precisam de ajuda, mas já precisaram!!!!!
Como eu costumo ser contra a corrente, continuo a mostrar os meus trabalhos e os meus erros, que pelos vistos de vez enquando servem a alguém, basta isso para me motivar a continuar.
Como disse anteriormente estraguei um decalque do Celica, sei perfeitamente que me bastava um mail e no dia seguinte tinha em mão uns caseiros feitos por um amigo, pois em aftermarket não os há, mas como gosto pouco de depender dos outros e não me apeteceu mandar vir decalques virgens, pois essa experiência fica para outra altura.
Decidi então fazer máscaras para pintar, tiveram que ser todas para não haver variações de cores.
Aqui fica uma breve explicação.
Como me esqueci de digitalizar os decalques antes de os colocar, coisa que costumo fazer, tive que colar fita Tamiya por cima dos que já estavam colados e traçar o seu contorno, desta parte esquecime da foto!
De seguida colei essas fitas numa folha para melhor as digitalizar. Só fiz isto a um dos lados, pois depois de os vectorizar basta fazer espelho.
Digitalizei as fitas e os decalques que faltavam colocar e em seguida vectorizei-os.
Peguei num papel dourado metalizado de um lado e imprimi os moldes do lado não metalizado. O papel foi o que arrajei por aqui, mas serve suporte de papel autocolante e outros no género, basta que tenha uma face que se consiga descolar bem fita.
Colei fita de isolar Tamiya do lado dourado
Com uma lámina nova comecei a cortar as máscaras (esta da lámina nova não foi para dizer que as tenho novas, mas para dizer que com uma usada ou não afiada não vai resultar!
Et voilá... Máscara colocada
Agora é só fazer as outras e esperar que a pintura corra bem!!!!
Quando a começar continuarei a saga. Tenho que esperar pela cor verde.
Devil
Desculpa dizer isto no teu tópico, mas como se costuma dizer "a carapuça serviu-me", mas o meu motivo de ter andado por aqui pouco é outro e espero dar brevemente mais notícias.
Quanto ás tuas máscaras realmente estás a fazer um belo trabalho, estava para te dar outra solução, mas estarias a depender de terceiros, que era mandares fazer as mascaras em recorte vínil, continua pois estás a dar-lhe bem
Um abraço
Adolfo
Quanto ás tuas máscaras realmente estás a fazer um belo trabalho, estava para te dar outra solução, mas estarias a depender de terceiros, que era mandares fazer as mascaras em recorte vínil, continua pois estás a dar-lhe bem
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
Excelente ideia e método.
Também tens umas folhas de papel autocolante A4, embora não sejam tão maleáveis, talvez sirvam.
Mas é um bom método esse.
Obrigado pela partilha.
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
Belíssimo trabalho, rapaz!
(Lá estou eu a querer pertencer ao teu grupinho).
Faz com fita e "calca-a" muito bem, para não teres dissabores. Se tiveres alguma incorrecção, tira-a com álcool - se a tinta for acrílica - ou, melhor ainda, com massa de polir, para não danificares o branco.
Continua a mostrar.
Art
Faz com fita e "calca-a" muito bem, para não teres dissabores. Se tiveres alguma incorrecção, tira-a com álcool - se a tinta for acrílica - ou, melhor ainda, com massa de polir, para não danificares o branco.
Continua a mostrar.
Art
-
ralifactoryteam
- Registado: terça fev 19, 2008 11:40 pm
Boas
Está fixe, mas que raio de cores que tu foste arranjar para a protecção de carter e para o diferencial.
Um abraço
Carlos Gonçalves
Está fixe, mas que raio de cores que tu foste arranjar para a protecção de carter e para o diferencial.
Um abraço
Carlos Gonçalves
- borntobedevil
Carlos, o diferencial é verde Kaki e a proteção é uma imitação manhosa de kevlar!!!!!
Devil
Devil
- RjeC Turbo
- Registado: terça set 08, 2009 2:04 pm
Olá,
Engraçado, a maneira de "recrear" os decalques do carro
, tenho que experimentar isso, apesar de não ser necessario
, muito fixe mesmo...
Aguardo mais
Rafa
Engraçado, a maneira de "recrear" os decalques do carro
Aguardo mais
Rafa
Pelo q ouvi nas noticias a Protecção Civil avisou para a população do Continente não sair de casa.
Porque é que ainda não há fotos da pintura, que eu saiba até tens 2 machines de pintura!!!!
Zé
Porque é que ainda não há fotos da pintura, que eu saiba até tens 2 machines de pintura!!!!
Zé
- borntobedevil
josecam Escreveu:Pelo q ouvi nas noticias a Protecção Civil avisou para a população do Continente não sair de casa.
Zé
Zé... Zé...
Ainda não há pintura porque parece que arranjei outros decalques!!!
A carroçaria está quase toda isolada mas vai esperar mais um bocadinho.
Devil