Projecto MODEL ART 43: FORD McHale RP2007

Partilha aqui os teus dotes de modelista
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: FORD McHale RP2007

Mensagem por art »

josecam Escreveu:Há 3 ou 4 anos aqui no SATA, um piloto teve um acidente numa ligação no qual infelizmente faleceram 1 ou 2 pessoas
Pensei que o Teodósio tivesse tido o acidente na Madeira e não nos Açores. Esta memória já não é o que era... estou mesmo "kota"... :roll:

Art
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Muito obrigado estou esclarecido, e mais uma vez desculpa ao Art por estas "dúvidas" num dos seus tópicos.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
josecam
Registado: quinta mar 22, 2007 3:11 pm

Mensagem por josecam »

art Escreveu:
josecam Escreveu:Há 3 ou 4 anos aqui no SATA, um piloto teve um acidente numa ligação no qual infelizmente faleceram 1 ou 2 pessoas
Pensei que o Teodósio tivesse tido o acidente na Madeira e não nos Açores. Esta memória já não é o que era... estou mesmo "kota"... :roll:

Art
Art
A idade toca a todos.
Pelo que me lembro o Teodosio, foi considerado culpado em tribunal.
Zé
art

Mensagem por art »

josecam Escreveu:Pelo que me lembro o Teodosio, foi considerado culpado em tribunal.
Pois foi, por não ter respeitado o outro veículo, que vinha na rotunda.
Só que estava convencido de que tinha sido na Madeira... :roll:

Art
ralifactoryteam
Registado: terça fev 19, 2008 11:40 pm

Mensagem por ralifactoryteam »

boas

Desculpa lá Art.
Pelo que me recordo o Teodosio não foi culpado, mas vou confirmar.
Em relação ao seguro de prova a doutrina divide-se.
Se o seguro é um seguro de prova ela só acaba quando vem os resultados oficiais. Se por acaso retirares o carro do parque fechado depois da prova de estrada terminar és desclassificado, portanto é ainda prova.
Atençao esta é a minha leitura, não sou jurista e muito menos perito em seguros, mas já sabem como é com os seguros.
Todos os ralis que fiz foi com o seguro de prova, se calhar estava mal, mas toda gente o faz.

Um abraço

Carlos Gonçalves
ralifactoryteam

Boas

ART, mais uma vez desculpa.

Estava enganado, o Teodosio foi condenado.

"Ricardo Teodósio foi condenado a 4 meses sem carta, ao pagamento de uma multa de 50 mil Euros, e ainda de uma indemnização de cerca de 40 mil Euros à família da vítima mortal do acidente em que esteve envolvido no Sata Rali dos Açores de 2005.
O facto é noticiado no site do jornal "O Jogo" onde é dada conta da condenação do algarvio por homicídio negligente.
Recorde-se que nessa edição da prova Ricardo Teodósio esteve envolvido num acidente de viação na ligação entre a derradeira classificativa e o parque de assistência. O algarvio embateu num automóvel que saiu de uma via sem prioridade acabando por resultar do acidente uma vítima mortal que seguia no lugar dianteiro direito do véiculo que sofreu o embate.
Segundo o tribunal açoreano, Teodósio seguia a mais de 100km/h (não tendo provado a velociodade exacta) numa via onde o limite era de 50 km/h, existindo no local um semáforo de velocidade que se encontrava verde na altura da passagem do Mitsubishi Lancer.
Ainda segundo o site "O Jogo", a juiza Fernanda Falé determinou que a Teodósio era atribuída 30% da responsabilidade do acidente sendo os restantes 70% atribuidos ao condutor do veículo que sofreu o embate.
O local onde se deu este acidente era conhecido pela elevada sinistralidade, sendo de realçar que após esse acidente foi construída uma rotunda no local.
Para além de toda a polémica que rodeou este acidente, a comunicação social sensacionalista ajudou um pouco a lançar a confusão, com reportagens parciais que não transmitiram a verdadeira realidade ocorrida. A prova do senscionalismo é mesmo a notícia publicada hoje no site do diário desportivo acima referido, já que não é costume este jornal publicar notícias da actualidade do Campeonato Nacional de Ralis. "

José António Marques in http://www.sportmotores.com" onclick="window.open(this.href);return false;

UM abraço

Carlos Gonçalves
josecam

Mensagem por josecam »

ralifactoryteam Escreveu:boas

Se o seguro é um seguro de prova ela só acaba quando vem os resultados oficiais. Se por acaso retirares o carro do parque fechado depois da prova de estrada terminar és desclassificado, portanto é ainda prova.

Um abraço

Carlos Gonçalves
Art peço desculpa por abusar neste tópico.

Carlos
Quando dei a explicação tive em conta a minha experiencia de ralis que foi na decada de 80.
Nessa altura funcionava assim, ou seja nas verificações tecnicas alem das respectivas licenças desportivas, era necessário os documentos da viatura e respectivo seguro, tambem é verdade que alguns documentos (livrete principalmente) deixavam um pouco a desejar ou seja eram "face oculta" :doubt:
Amanhã vou-me informar, com quem de direito e, se o Art, o permitir faço aqui a respectiva correção ou não.
Um abraço
Zé
art

Mensagem por art »

Eh pá, ainda vou fazer queixinhas ao Admin :D
Que mania tem esta malta de fazer descambar os tópicos! :twisted: :twisted: :twisted:

Ou seja, até que enfim que isso acontece :D :D :D

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Quem foi o "gajo" que fez descambar isto :mrgreen: :mrgreen:
Mas assim gosto mais, por mim, que percebo pouco de rally, fico a saber coisas bem interessantes, é que todos achamos uma maravilha estes carros mas que eles não estão legais, lá isso é verdade e que deixam passar tambem o é... realmente o "episódio" do Loeb em 2 rodas foi demais.
Adolfo
josecam

Mensagem por josecam »

Adolfo

Minuto 3,20, nem o Tommi Makinen se safa, com a policia. Isto ja foi em 1998.

http://www.youtube.com/watch?v=60b0O9VnKEE" onclick="window.open(this.href);return false;

Zé
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Mas é isto de que falo e acho bem, dentro "do rally" tudo bem já sabemos que estes gajos são malucos :) agora em estrada públicas não me vão dizer que é seguro andar assim..., eu quando ando no "mato" de moto tambem sou um bocado maluco mas assim que venho para a estrada tento andar com mais calma e tenho seguro, selo, luzes matricula, etc... um aparte o gajo mesmo só com 3 rodas acho que ia mais depressa ali que eu em 4 eheheheheh.
josecam

Mensagem por josecam »

Art, desculpa-me mais uma vez por o off topic.
Carlos
Aqui faço a mea culpa, tens toda a razão, o seguro de prova cobre o veiculo desde o inicio da prova até ao seu final, ou até á desistência oficial do concorrente ou seja entrega da carta.
Portanto as ligações em estrada aberta ao publico estão cobertas pelo seguro, no entanto o concorrente é obrigado a respeitar o código de estrada como outro qualquer cidadão.
A partir do momento que o concorrente por exemplo desiste e entrega a sua carta, mas o carro está em condições de circular na via publica, ai em caso de acidente é o seguro do carro que entra em acção, o seguro da prova já ai não entra.
No entanto e pelo regulamento qualquer viatura que participe em provas que utilzem estradas aberta ao publico (caso dos troços de ligação nos rallis), tem que ter os documentos obrigatórios a qualquer carro ( Livrete, Registo propriedade, seguro, inspecção etc, etc,), agora se os mesmos são pedidos pelas organizações aquando das verificações técnicas / documentais isso é "face oculta".
No caso concreto do Ricardo Teodosio o seguro de prova é que assumiu as despesas do acidente na proporção da culpa do Ricardo. Agora a multa por excesso de velocidade, etc é por conta do concorrente.
Zé
ralifactoryteam

Boa

Mais uma vez, desculpa ART.

"No entanto e pelo regulamento qualquer viatura que participe em provas que utilzem estradas aberta ao publico (caso dos troços de ligação nos rallis), tem que ter os documentos obrigatórios a qualquer carro ( Livrete, Registo propriedade, seguro, inspecção etc, etc,), agora se os mesmos são pedidos pelas organizações aquando das verificações técnicas / documentais isso é "face oculta"."

Olha aqui é que começa o problema sem inspecção como é que tens seguro? Só podes fazer ralis com carros novos?

Um abraço

Carlos Gonçalves
josecam

Mensagem por josecam »

ralifactoryteam Escreveu:Boa

Mais uma vez, desculpa ART.

"No entanto e pelo regulamento qualquer viatura que participe em provas que utilzem estradas aberta ao publico (caso dos troços de ligação nos rallis), tem que ter os documentos obrigatórios a qualquer carro ( Livrete, Registo propriedade, seguro, inspecção etc, etc,), agora se os mesmos são pedidos pelas organizações aquando das verificações técnicas / documentais isso é "face oculta"."

Olha aqui é que começa o problema sem inspecção como é que tens seguro? Só podes fazer ralis com carros novos?

Um abraço

Carlos Gonçalves
Carlos

Não te sei responder........
Talvez..... Estamos em Portugal!!!!!
Um abraço
Zé
art

Mensagem por art »

josecam Escreveu:Talvez..... Estamos em Portugal!!!!!
Pois estamos. Mas tu tens mais sorte que nós,pois estás bem longe do Continente - e da Madeira :twisted: :twisted: :twisted:

DESCULPEM-ME TODOS :D :D :D

Art
Responder