Subaru Impreza (22B) WRC 1998 - Colin McRae
Re: Subaru Impreza (22B) WRC 1998 - Colin McRae
muito bom, parabéns
Boa noite,
Antes de qualquer outra coisa, obrigado pelos comentários que têm feito e por acompanharem este post.
A construção aproxima-se do final e hoje trago os últimos desenvolvimentos. Infelizmente o tempo não tem sido muito para dedicar ao modelismo mas ainda vai dando para dar alguma atenção ao Subaru.
Os últimos desenvolvimentos foram essencialmente detalhes que consomem muito tempo e paciência. Apliquei uns cintos da Eduard, linhas dos paineis pintadas, redes aplicadas, últimos decalques aplicados e por fim um wash no chassis, essencialmente para praticar esta técnica.
Cumprimentos
Antes de qualquer outra coisa, obrigado pelos comentários que têm feito e por acompanharem este post.
A construção aproxima-se do final e hoje trago os últimos desenvolvimentos. Infelizmente o tempo não tem sido muito para dedicar ao modelismo mas ainda vai dando para dar alguma atenção ao Subaru.
Os últimos desenvolvimentos foram essencialmente detalhes que consomem muito tempo e paciência. Apliquei uns cintos da Eduard, linhas dos paineis pintadas, redes aplicadas, últimos decalques aplicados e por fim um wash no chassis, essencialmente para praticar esta técnica.
Cumprimentos
- Anexos
-
- _AJH5368.jpg (145.85 KiB) Visto 6313 vezes
-
- _AJH5370.jpg (148.75 KiB) Visto 6313 vezes
-
- _AJH5371.jpg (152.15 KiB) Visto 6313 vezes
-
- _AJH5373.jpg (186.15 KiB) Visto 6313 vezes
-
- _AJH5375.jpg (166.77 KiB) Visto 6313 vezes
-
- _AJH5376.jpg (138.75 KiB) Visto 6313 vezes
-
- _AJH5388.jpg (268.89 KiB) Visto 6313 vezes
-
- _AJH5391.jpg (159.06 KiB) Visto 6313 vezes
-
- _AJH5396.jpg (165.49 KiB) Visto 6313 vezes
-
- _AJH5397a.jpg (130.53 KiB) Visto 6313 vezes
- RjeC Turbo
- Registado: terça set 08, 2009 2:04 pm
Olá!
Está a ficar fenomenal
, fez um bom trabalho no chassis.
Gostaria de saber, se os decalques dos vidros são aplicados por dentro ou por fora, a mim parece-me que o senhor aplicou uns decalques por dentro e outros por fora, estarei correcto?É porque eu gostaria de preservar melhor os decalques nessas zonas.
A nivel de cintos, qual é o material necessario para faze-los? e Onde eu poderei obter?
AAaaaa... quase me esquecia
Tenho uma crítica construtiva, o senhor( nas linhas das portas(wash) acho que o preto não fica bem(é muito forte) principalmente nas zonas amarelas.
Nessas zonas, eu aplico um wash das mesma cor que a zona, mas mais escura e claro diluida. De modo a tornar mais real.
Desculpa, eu sei que sou iniciante, e se calhar vão começar a dizer para eu fazer melhor, o que eu não consigo. Só tentei ajudar
Continuações
Rafa
Deixo aqui uma foto do seu modelo, onde ja está indicado o que referi
Está a ficar fenomenal
Gostaria de saber, se os decalques dos vidros são aplicados por dentro ou por fora, a mim parece-me que o senhor aplicou uns decalques por dentro e outros por fora, estarei correcto?É porque eu gostaria de preservar melhor os decalques nessas zonas.
A nivel de cintos, qual é o material necessario para faze-los? e Onde eu poderei obter?
Tenho uma crítica construtiva, o senhor( nas linhas das portas(wash) acho que o preto não fica bem(é muito forte) principalmente nas zonas amarelas.
Nessas zonas, eu aplico um wash das mesma cor que a zona, mas mais escura e claro diluida. De modo a tornar mais real.
Desculpa, eu sei que sou iniciante, e se calhar vão começar a dizer para eu fazer melhor, o que eu não consigo. Só tentei ajudar
Continuações
Rafa
Deixo aqui uma foto do seu modelo, onde ja está indicado o que referi
Oi Rafa,Olá!
Está a ficar fenomenal , fez um bom trabalho no chassis.
Continuações
Rafa
Em primeiro lugar, obrigado pelas críticas construtivas que sempre considero independentemente da experiência de cada um, até porque experiência também não tenho muita e estamos sempre a aprender.
Em segundo lugar por favor não me trate por senhor senão vou sentir-me uma espécie de dinossauro, o que ainda não é totalmente uma realidade.
Os decalques nos vidros foram todos aplicados por fora e também eu gostaria de saber como preservar os mesmos pois é uma área onde está fora de questão aplicar qualquer tipo de verniz. Se alguém tiver alguma sugestão de como os preservar ou aplicar de outra forma, também eu agradeço dicas de quem sabe mais disto.
Os cintos são da "Eduard" e foram comprados online na Domino NV. Cometi um erro em ter comprado uns de 4 pontos que são mais curtos do que os de 6 pontos. Assim tive de fazer uma "aldrabice" e acrescentar um pouco de película vermelha que vinha num kit de fotogravuras da Tamiya que comprei para um Porsche 956 para poder prender os cintos ao "Roll Cage".
Quanto às linhas dos paineis, tema sempre "polémico", talvez o efeito seja magnificado pelo efeito macro da foto, pq a mim e vendo a olho nú parecem-me bem e até relativamente discretas. Mas penso que agora também já não há muito a fazer...
Espero ter respondido a todas as questões.
Cumprimentos
António
- RjeC Turbo
- Registado: terça set 08, 2009 2:04 pm
Ok. Obrigado
Continuações com o bom trabalho
Rafa
Continuações com o bom trabalho
Rafa
"Os decalques nos vidros foram todos aplicados por fora e também eu gostaria de saber como preservar os mesmos pois é uma área onde está fora de questão aplicar qualquer tipo de verniz. Se alguém tiver alguma sugestão de como os preservar ou aplicar de outra forma, também eu agradeço dicas de quem sabe mais disto."
Longe de mim insinuar que sei mais disto
, mas para os decalques nos vidros experimente o "Future" ou o "Pronto", que são ceras acrilicas para o chão, sempre dão uma certa protecção e podem ser aplicadas a pincel com máscara sobre os vidros.
Scirocco
Longe de mim insinuar que sei mais disto
Scirocco
-
Ruben_AE86
- Registado: sexta fev 12, 2010 8:56 pm
Obrigado pela dica! Sempre a aprender.scirocco Escreveu:"Os decalques nos vidros foram todos aplicados por fora e também eu gostaria de saber como preservar os mesmos pois é uma área onde está fora de questão aplicar qualquer tipo de verniz. Se alguém tiver alguma sugestão de como os preservar ou aplicar de outra forma, também eu agradeço dicas de quem sabe mais disto."
Longe de mim insinuar que sei mais disto, mas para os decalques nos vidros experimente o "Future" ou o "Pronto", que são ceras acrilicas para o chão, sempre dão uma certa protecção e podem ser aplicadas a pincel com máscara sobre os vidros.
Scirocco
Boa tarde a todos.
Finalmente este projecto chegou ao fim. Já o terminei há 2 semanas mas não tive disponibilidade, por manifesta falta de tempo, de partilhar convosco as fotos.
Obrigado a todos os que acompanharam/comentaram e deram as suas opiniões acerca do desenrolar do projecto.
De seguida colocarei as restantes fotos nos projectos terminados.
Cumprimentos,
António
Finalmente este projecto chegou ao fim. Já o terminei há 2 semanas mas não tive disponibilidade, por manifesta falta de tempo, de partilhar convosco as fotos.
Obrigado a todos os que acompanharam/comentaram e deram as suas opiniões acerca do desenrolar do projecto.
De seguida colocarei as restantes fotos nos projectos terminados.
Cumprimentos,
António
- Anexos
-
- AJH_01.jpg (77.25 KiB) Visto 6246 vezes
- Vítor
- Registado: segunda fev 16, 2004 7:01 pm
- Contacto:
Está 5 estrelas. Grande trabalho!
Cumprimentos
Vítor