Apresentaçao Pedro

Faz aqui a tua apresentaçao

Responder
rossifã
Mensagens: 14
Registado: sábado jul 14, 2012 6:35 pm

Apresentaçao Pedro

Mensagem por rossifã »

viva pessoal
chamo-me pedro, tenho 33 anos, do porto e sou colecionador de "replicas" de motogp e sbk.
tenho maioritariamente replicas de valentino rossi, e neste momento comecei a construir alguma miniaturas de carros.

tenho pintado algumas coisas com pincel, e tenho noçao que qualidade e pincel nao combinam, e que tambem os preços dos compressores e pistolas sao proibitivos.

costumo mandar vir umas coisas do ebay, gostava da vossa opiniao para estes kits:

http://www.ebay.co.uk/itm/Mini-Baby-Ele ... 19d31d4cf2" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.ebay.co.uk/itm/Mini-Airbrush ... 1c292e5fe4" onclick="window.open(this.href);return false;

obrigado a todos
Avatar do Utilizador
Marco
Mensagens: 2534
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm
Localização: Porto

Re: Apresentaçao Pedro

Mensagem por Marco »

Viva, bem vindo!

Se tivesse que escolher, escolhia o segundo compressor. Parece mais robusto e tem indicador de pressão e filtro de humidade.

Deve é ser algo ruidoso.

Abraço!
Marco
Avatar do Utilizador
Mike
Mensagens: 604
Registado: terça set 14, 2010 5:26 pm
Localização: Aveiro

Re: Apresentaçao Pedro

Mensagem por Mike »

:wink: Bem vindo ao Forum Pedro.

Estive na dúvida como tu, mas neste momento tenho um quase pronto feito com um extintor e um motor de frigorífico :)
Faz uma pesquisa na Net de como fazer compressores com motor de frigorífico, existe muita informação.
O Marco tem razão, esse devem ser um pouco ruidosos e se vives em apartamento não será agradável aos vizinhos..... :D

Abr :wink:
Avatar do Utilizador
Rally24
Mensagens: 573
Registado: quarta set 09, 2009 12:21 pm
Localização: Maia

Re: Apresentaçao Pedro

Mensagem por Rally24 »

Olá Pedro,

Bem-vindo ao forum.

Não te aconselho nenhum dos dois.
O primeiro como já foi dito é fraco e não deve debitar ar suficiente para a pintura, o segundo deve ter mais capacidade de debitar ar mas não tem tanque .
O tanque é fundamental para manter a pressão do ar constante não teres surpresa durante a pintura.

Já que compras no ebay aconselho-te este:
http://www.ebay.co.uk/itm/Mini-Airbrush ... 1c292e5f72" onclick="window.open(this.href);return false;

Porquê?
- Tenho um e trabalha 5 estrelas
- Tem tanque com capacidade de 30cl - que te dar ar constante sem falhas e ainda sart/stop
- É um compressor Iwata sem os logos da marca, já comparei este e um Iwata, lado a lado e não há diferenças...não sei como é possivel :shock:
- É silencioso...esta foi a razão principal da minha compra, as Marias cá em casa reclamavam muito do meu compressor de 30lts. :doubt:

Contra:
Não lhe podes dar uma uso intensivo... tipo, 30 minutos seguidos de utilização, mas quem é que está 30mts seguidos a pintar?

Conselho: Controla os leilões no ebay e vai com calma, foi assim que comprei o meu por £42.00.


Abraço
PedroGomes
Imagem
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Avatar do Utilizador
Lagas
Mensagens: 381
Registado: sexta jun 13, 2008 1:05 pm

Re: Apresentaçao Pedro

Mensagem por Lagas »

Bem vindo Pedro ;)!
rossifã
Mensagens: 14
Registado: sábado jul 14, 2012 6:35 pm

Re: Apresentaçao Pedro

Mensagem por rossifã »

oi, mais uma vez.

apos varias tentativas e problemas com paypal e ebay acabei por cancelar a compra "via net" devido a dinheiros perdidos, nao recebidos, confusao com dados e quase 1 mes para resolver um problema de caca.

descobri no leroy 1 compressor para aerografo por 80 euros que seria qualquer coisa como isto:
http://images03.olx.pt/ui/11/12/04/1342 ... -porto.jpg

tentei fazer uma visita ao BAZAR PARIS na baixa do porto e fiquei perplexo com a variadade de material mas tb com os preços proibitivos.

tenho comprado alguma tintas numa loja na rua formosa no porto, que so para verem a diferença o bazar paris vende as tintas tamiya a 4,50 enquanto nesta loja rondam os 2,70 algo do genero.

http://www.minitrem.com.pt/" onclick="window.open(this.href);return false;

acabei por comprar nesta loja um kit compressor e aerografo por 78 euros euros, e segundo a responsavel, caso nao funcione ou avarie dentro da garantia faz troca directa.

o kit:

Imagem

assim que o testar faço uma avaliaçao
abraço
Avatar do Utilizador
great.scale.models
Mensagens: 133
Registado: sábado jul 30, 2011 9:58 am

Re: Apresentaçao Pedro

Mensagem por great.scale.models »

Saudações.

Que seja muito bem vindo a este fórum. espero que todos os amigos modelistas o possam ajudar sempre que tiver dúvidas.

Só reparei numa coisa, acho que andou em compras e "descompras" na internet e acabou por comprar um compressor juntamente com um aérografo que ambos juntos não valem absolutamente nada!

Aquele que mostrou na foto, o tal dos 80 euros posso desde já afirmar-lhe que possuo um, montado com todos os acessórios numa garrafa de 6 lts proveniente de um extintor e até hoje nunca avariou, e olhe que custou-me quase o mesmo que esse custa agora mas-----à 12 anos atrás!

O seu, pela foto que publica é muito bonito, tem design :? :? mas pouco maior é que o aérografo, mas pronto, são escolhas, cada um faz as suas e neste caso parece que o tiro foi nos pés, aliás, reparo que existe aqui muita ansiedade provocada pela natural falta de experiência dos membros, na maior parte das vezes em vez de perguntarem aos mais "batidos": "estou a pensar nisto, o que os amigos acham'" optam pelo mais óbvio: "comprei isto, disseram-me na loja que chegava, era barato, será bom?".

Quanto às tintas, não consegui vislumbrar no Site as que refere, serão comparáveis? Enamels vs Acrilicas? Dê-me mais umas dicas que de tintas percebo eu!

Bons modelos.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão
Avatar do Utilizador
Mike
Mensagens: 604
Registado: terça set 14, 2010 5:26 pm
Localização: Aveiro

Re: Apresentaçao Pedro

Mensagem por Mike »

Embora a escolha não fosse a mais correcta, mas para iniciar deve dar, irás chegar a uma altura que te aperceberás de que necessitas mais do que isso mas até lá esse chega muito bem, nem que seja para pintar uns traços em papel para praticar.

Mas segundo os conselhos "sábios" do GSM o melhor é deitares isso para o lixo que não vale nada :-k

Em relação às tintas, não vale a pena inventar muito, compra um frasco ou 2 testa se for boa compras mais, se não for, faz um esforço e vai comprando as que vão sendo recomendadas por todos: Tamiya, vallejo, Mrcolor, humbrol, revell......e outras tantas....

Abr e agora toca a "soprar" num kit velho ou no que tiveres à mão.. :wink:
rossifã
Mensagens: 14
Registado: sábado jul 14, 2012 6:35 pm

Re: Apresentaçao Pedro

Mensagem por rossifã »

as tintas eram tamiya com as mesmas referencias. se nao der para pintar eles trocam!
fura
Mensagens: 205
Registado: segunda mar 26, 2012 5:01 pm

Re: Apresentaçao Pedro

Mensagem por fura »

Bem vindo Pedro
Já somos dois a ser fâs de VR46, aqui neste forum basta dar uma vista de olhos pelos topicos e aprendes muito, as vezes vale mais fazer um esforço financeiro e comprar uma boa peça que vai durar muito tempo do que andar a gastar pouco de cada vez e muitas vezes, comprei a mais ou menos um ano o meu primeiro aerografo um iwata sem tanque, as asneiradas que entretanto aparecem, são culpa do operador ( riso ) os trabalhos saem com outra qualidade.
Não hesites pergunta que tem sempre um amigo que te responde. Mostra fotos pois tenho algumas do VR46 a escala 1:12
abraço
" nem sempre digo o que penso.... mas penso sempre no que digo "
Avatar do Utilizador
Lagas
Mensagens: 381
Registado: sexta jun 13, 2008 1:05 pm

Re: Apresentaçao Pedro

Mensagem por Lagas »

Boas Pedro,

Este foi o meu Aerografo com que dei as minhas primeiras gazadas de tinta por compressão:
Aerografo.jpg
Aerografo.jpg (12.64 KiB) Visto 9918 vezes
Um aerografo muito fraquinho e que hoje se compra por uns meros 15€ ou menos... mas não foi isto que me deixou ficar mal nos meus trabalhos (que sempre podes dar uma vista de olhos nos meus tópicos). Foi um aerografo MUITO importante na aprendizagem de pintura através desta técnica, ao fim de uns 15 anos, sensivelmente, além de um problema técnico começou-se a tornar insuficiente.

Acabei por fazer a compra de um novo (viewtopic.php?f=3&t=3713&start=1695#p88031), que não é um topo de gama, mas para a minha experiência será de novo suficiente.

Por isso, neste momento é aproveitares essa compra ganhares experiência, e tenho a certeza que vais ficar surpreendido pela positiva :D
rossifã
Mensagens: 14
Registado: sábado jul 14, 2012 6:35 pm

Re: Apresentaçao Pedro

Mensagem por rossifã »

ja experimentei o "kit" e pinta. nao sei avaliar pk e o meu primeiro.

quando avariar aviso.

agora e so estudar e aprender algumas tecnicas e manutençoes e ta abrir!!!

obrigado a todos
Pac
Mensagens: 174
Registado: sexta fev 18, 2011 11:50 pm

Re: Apresentaçao Pedro

Mensagem por Pac »

Bem vindo Pedro. 8)
Responder