Olá Daniel,
Os bancos estão melhores assim, mas parecem-me muito brilhantes. Eu provavelmente teria feito o mesmo, mas fica sempre estranho (ou será do flash). Afinal a pele não é brilhante...
Uma outra hipótese mais amalucada seria algo do género:
http://www.italianhorses.net/Tutorials/ ... 1/lthr.htm
Daniel_evoVIII Escreveu:JMCARC1 - Os fios que usei foi fios de cobre que trouxe da escola

era de computadores talvez de teclados. Foi o que achei mais á escala mas gostava de saber a tua opinião e o que usas tudo o que sirva para melhorar é bem vindo!! Isso do livro não é má ideia vou tentar arranjar na mesma é que eu sei onde está um de mecãnica de motas e aquilo tem mesmo tudo!
Em relação aos fios o que eu uso é isto:
1. e
2.Fio de Vinil (que costuma vir com as motos ou carros a escala maior);
3. Fio eléctrico, em que o interior é composto por vários filamentos muito finos. Tanto uso o revestimento como os fios interiores;
4. Fio eléctrico, do usado nas ligações dos comboios à escala. Penso que é semelhante ao que usaste. Neste caso prefiro remover o cobre do interior de forma a conseguir um efeito mais natural do cabo;
5. Linha de costura - Existe em várias grossuras com pouca diferença entre si. Pode ser pintada com pinta algo espessa de forma a ajudar a uniformizar o conjunto (a linha tem aquela textura que muitas vezes não é ideal...);
6. Revestimento de fio de telefone estirado - o que te falei na Replica. Retirei o cobre interior e "estiquei" o revestimento. Conforme é puxado vai aumentando exponencialmente o comprimento e reduzindo a espessura. Era o que teria usado para simular os cabos das velas. Penso que tb pode ser feito com cabo eléctrico, do mais fraco (revestido a PVC ou algo no género!). Experimenta com os fio que tens, em especial os com ar de plástico mais brilhante;
7. Fio de cobre muito fino - não sei onde o arranjei. É um fio de cobre normal, mas com um diâmetro muito fio. O maior problema é que é difícil conseguir um curvar natural....
8. Fio em plástico estirado - feito como se faz as antenas.
Para os colar uso quase sempre supercola3, normalmente aplicada com a ponta do x-acto ou com um palito.
João