borntobedevil Escreveu:Starr, não querendo que tu arrisques $$ ou estragues o teu modelo, o CFé bastante fácil de aplicar, como uns decaques normais.
Compreendo perfeitamente se não arriscares, mas podes optar por simular as diferenças de reflexos (se for caso disso, pois eu tambémnão conheço as referências) com verniz mate e semi-mate depois de pintado.
Leva isto como uma tentativa de ajuda, já que mereces pela tua dedicação.
Devil
Olá Devil,
Muito obrigado por seu empenho constante dando dicas, conselhos e se dispondo a me ajudar.
Quanto aos CF's eu até que tenho guardado aqui duas folhas na escala 1/25, a mesma do modelo. Mas o meu receio na aplicação não é só do CF mas também de qualquer decal

Mas ai você vai perguntar: "O que esse cabra está a fazer aqui então?"

Mas eu acho que é "apenas" um medo de principiante que se dissipará quando chegar a hora de aplicar o primeiro decal.
Talvês teria sido melhor se eu tivesse começado com um modelo "normal", um carro de rua, só para ir pegando o jeito da coisa e ai sim, depois de alguma prática, pegar os meus modelos de F1/CART cheios de decais!
Mas eu não quero desistir desse carro agora quando já estou a meio caminho andado.
Seria possível aplicar o preto fosco (mate) sobre o preto brilhante ao invés do verniz? Bem, de qualquer forma, eu terei que aplicar o verniz depois, não é mesmo? Acho que no final das contas não fará diferença nenhuma.
Oh boy! Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas!
Enquanto a tinta está a secar, vou esfriar a cabeça para só depois decidir o que fazer, pois não posso apressar as coisas senão o resultado final só irá piorar. Calma e paciência para não me arrepender depois.
Mais uma vez, muito obrigado por sua ajuda!
Saudações,
Starr