Alfa Romeo 156

Partilha aqui os teus dotes de modelista
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Re: Alfa Romeo 156

Mensagem por JMCARC1 »

lumeboo2 Escreveu:Sempre me deijas impresionado cos teus projectos amigo João. Espero màis avances.
Unha aperta.
Olá Luis,

Obrigado pelas tuas palavras. Quem sabe se deste trabalho não sai uma 156 Sportwagon para ti? :roll:

Tenho andado à procura, mas não encontrei nada a 1/24. Se as coisas me correrem bem, quem sabe se não avanço para uma? Assim ficava com as várias versões base do modelo. Apenas ficava a faltar o 156 GTA "Stradale", cuja estética não me parece muito conseguida...! :oops:

João
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

JMCARC1 Escreveu: Apenas ficava a faltar o 156 GTA "Stradale", cuja estética não me parece muito conseguida...! :oops:
Falas como se nos outros fosse!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin: 8) :twisted: :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:Falas como se nos outros fosse!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin: 8) :twisted: :twisted:
Agora queres enganar quem? Nós até já percebemos que até gostas deles !!! 8)

João
josecam
Registado: quinta mar 22, 2007 3:11 pm

Mensagem por josecam »

Ó João

Acabaram-se as serras e as laminas do X-Acto? Ou estás a guarda-las para outro projecto?
Há 10 dias que não mostras nada cortado. :badgrin:
Zé
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

josecam Escreveu:Ó João
Acabaram-se as serras e as laminas do X-Acto? Ou estás a guarda-las para outro projecto?
Há 10 dias que não mostras nada cortado. :badgrin:
Zé
Bem... as duas coisas eh, eh.

O problema é que existe qq coisa errada na frente do modelo, mas ainda não consegui perceber o que é! ](*,)

Se meço o modelo com um parquímetro, parece que a frente (linha dos faróis) está muito alta (1mm :roll: ), mas se comparo o modelo com as vistas do catalogo da Alfa numa montagem, parece que já é a zona do "Scudetto" que está baixa demais. Uma coisa é certa: algo ali não está bem !!!

Imagem

Outra coisa que me faz duvidar um pouco da montagem da foto anterior, é que a distância entre eixo, medida com o parquímetro, está ligeiramente mais curta no modelo, com a roda traseira um pouco mais para a frente do que deveria, mas na foto anterior parece o contrário!

Mas eu vou descobrir...nem que tenha de cortar tudo... várias vezes :badgrin:

João
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Talvez se medisses com um PAQUÍMETRO, em vez de um parquímetro... :wink:

Art
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

art Escreveu:Talvez se medisses com um PAQUÍMETRO, em vez de um parquímetro... :wink:

Art
:oops: ... então é por isso que isto nunca está bem...!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

João
josecam

Mensagem por josecam »

JMCARC1 Escreveu:
art Escreveu:Talvez se medisses com um PAQUÍMETRO, em vez de um parquímetro... :wink:

Art
:oops: ... então é por isso que isto nunca está bem...!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

João
Se colocares a moeda já mede direito.
Zé
borntobedevil

E eu a fiar-me em ti João!!!!!!!!!!!!!! :shock:
O trabalho que já tiveste a cortar e a colar por teres utilizado o instrumento errado!!!! 8)
Olha, os gajos da EMEL não andam atrás de ti???? :twisted: :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Mensagem por FSousa »

:D Viva, ainda bém que este forum está a voltar ao estado normal. :lol:
Realmente sempre achei que havia qualquer coisa "fora do contexto" nessa frente.
Mas porque é que não arranjas umas fotos de um 156 "verdadeiro" (nem que para isso tenhas que ir ao concessionário Alfa Romeo), reduzindo depois à escala para tirares as duvidas e aproveitas e medes tudo à tua maneira.
NOTA: se eles desconfiarem dizes que é para ver se "cabe" na garagem... :badgrin:
Já agora : Não uses o parquimetro nem o paquimetro para isso, usa um MICRÓMETRO, é muito mais exacto e não gastas moedas... :D
Fora de brincadeiras, espero ver como te vais safar desta... :wink:
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
borntobedevil

[quote="FSousa
Fora de brincadeiras, espero ver como te vais safar desta... :wink:
[/quote]

O João já sabia que tu és amigo...
Queres ver, não queres safar!!!!! :twisted: :twisted:

Devil
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Pois, um tipo escreve a correr e confia na correcção automática do firefox e depois tem de aturar isto! :D Mas pelo menos estamos a voltar ao normal eh, eh.
FSousa Escreveu:Realmente sempre achei que havia qualquer coisa "fora do contexto" nessa frente.
Mas porque é que não arranjas umas fotos de um 156 "verdadeiro" (nem que para isso tenhas que ir ao concessionário Alfa Romeo), reduzindo depois à escala para tirares as duvidas e aproveitas e medes tudo à tua maneira.
FSousa, eu ainda não tenho a certeza do que está mal na frente. Nas minha medições, a linha superior do capot-motor deveria descer 1 mm, enquanto a entrada de ar p/ radiador e a zona dos faróis de nevoeiro deveriam descer 2 mm. A minha ideia era cortar o capot na transversal ao nível do eixo dianteiro e descer a frente o tal milímetro. Com isto, alinhava tb a linha do para-choques dianteiro, que esta exageradamente alta. Nunca tinha reparado nisso, mas no domingo, depois de falar com o Pedro M Costa percebi esse desalinhamento.

No entanto, tirei esta foto com a maquina mt afastada do modelo, ambos assentes no chão. E comparei com o desenho técnico. É verdade que este pode não estar correctamente alinhado, e com isso falsificar a comparação. Já fiz outras versões com resultados curiosos.

O problema das fotos a este modelo é que teria de estar muito longe para não ter o efeito de perspectiva natural se o modelo estiver perto. E tb já não há modelos destes nos stands da Alfa :wink:

Já agora, e em seguimento da nossa conversa sobre o betume metálico em "PM", aquilo dá para colar tb a evergreen? É que se cortasse a frente, teria de acrescentar uma placa de 1mm para preencher o que foi "roubado" pela serra. E estava a pensar experimentar aquele material...

João
josecam

Mensagem por josecam »

A unica maneira de resolver o problema é cortar tudo de novo, lixar, e não chegar á pintura!!!
Zé
borntobedevil

JMCARC1 Escreveu:Já agora, e em seguimento da nossa conversa sobre o betume metálico em "PM", aquilo dá para colar tb a evergreen? É que se cortasse a frente, teria de acrescentar uma placa de 1mm para preencher o que foi "roubado" pela serra. E estava a pensar experimentar aquele material...
Experimenta, experimenta... o Zé tem razão!!!!! :twisted: :twisted:

Devil
borntobedevil

Tive conhecimento agora em exclusivo!!!!!!!!!!!!! :shock:
O João anda a cozinhar qualquer coisa!!!!!!!!!!!!! Tenho provas!!!!!!!!!!!! :shock:
P9290001.JPG
P9290001.JPG (76.88 KiB) Visto 4384 vezes
:twisted: Devil :twisted:
Responder