Cbr 1100xx

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Responder
Simple
Registado: quarta set 28, 2005 12:26 pm

Cbr 1100xx

Mensagem por Simple »

Imagem

Depois de acabar a xv1600 wildstar peguei nesta(CBR 1100xx), entretanto a minha cadelita teve os filhotese tenho orgulhosamente distribuido o meu tempo livre por entre "babar-me com os filhotes" e "babar-me com os filhotes" :wink: , A atenção para com os pais dos filhotes teve que ser dobrada, pois ressentem-se com a chegada dos novos membros.
O "destressar" foi ate´agora a jogatana online , que é onde se pode ocupar melhor o tempo para mim nos 30 ou 40 mins ocasionais.

COm uma paragem de 15 dias nisto do meu 2º KIT na inicialização ao modelismo, tenho somente para mostrar estas fotos embora já tenha o motor adiantado e secção dos escapes que vou pôr numa futura actualização(para meio da próxima semana com mais peças pintadas).

Optei desta vez por pintar tudo o que é peças primeiro e depois montar, isto para evitar as dedadas(para ninguém saber quem monta..isto de ver o CSi..dá nisto..eheheh) e também borrar a pintura que já se pensava estar seca e depois vir a dar no que deu a Xv1600..limpar e pintar outra vez..e outra vez...
Irei então acabar as peças todas enquanto for viavel, e depois montar por secções, acabando por deixar as peças de pormenor para colar/colocar no fim.

Esta mota em certos aspectos é mais facil que a XV, pois não têm tantos cromados, e pormenorzinhos de peças ou peças pequenas..em contrapartida..têm decalques....argh....

Estou a basear-me em 4 motas de amigos meus que "estúpidamente" vêm todas diferentes..(falo de motas reais) em certas peças...ou são as pinças de travão, ou pormenores a nível de pintura do motor.
Sendo que vou tentar juntar o que gostei mais em todas, e acrescentar alguns pormenores que não vêm enunciado na pintura do kit.

A ver como corre..e provavelmente nem se nota..

As (poucas) imagens disponiveis de momento :

Quadro, suspensão da frente, guiador, braço oscilante entre outras pocuas peças que estão quase finalizadas(levarão mais um retoque ou outro)

Imagem

De mais perto(mas não muito eheh):

Imagem

O quadro no qual faltam pequenos pormenores somente(tipo parafusos pintados ou qq coisa pouca) e a corrente da mota já "suja" (tentei dar o efeito da mota que tenho hehe)
Em relação ao amortecedor...e com é mesmo ferro..fartei-me de o pintar e a tinta não pegar..de modo que vai de pegar numa pinça velha e mergulhar na tinta..escorri com um palito o que estava a mais e ficou porreiro, levará agora uma pintura final para ficar melhor.
Imagem

Fico-me por aqui para já então.

1 abraço.
pjesus
Registado: quinta jun 30, 2005 3:01 pm

Mensagem por pjesus »

Então mas esta malta começa e acaba os kits quase no mesmo dia? :( ;)

Está a ficar porreira!

Já decidiste de que cor vais pintar?
embora não corresponda a essa versão mais antiga da XX, há um esquema de cores com preto baço que fica muito fixe...
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Isto agora é tipo micro ondas! :D:D:D

Força nisso... esta quase...
Simple
Registado: quarta set 28, 2005 12:26 pm

Mensagem por Simple »

pjesus Escreveu:Então mas esta malta começa e acaba os kits quase no mesmo dia? :( ;)

Está a ficar porreira!

Já decidiste de que cor vais pintar?
embora não corresponda a essa versão mais antiga da XX, há um esquema de cores com preto baço que fica muito fixe...
Nada disso :wink: .
Depois de acabar, pode não ser no momento seguinte eheh, até demorou a arrancar.
Desta vez optei por fazer as peças todas na medida do possivel pois pode haver partes que não dá tal como já vi num post de uma R1, Acho mais recompensante e vai-se fazendo uma "peçazita" por dia masi ou menos, por vezes em dois dias, depende das cores que levar, estou a optar por dar uma dada côr num dia e esperar para outro dia para dar outra, para secar bem, visto ter tido alguns problemas co ma Yamaha Xv1600 nesse sentido por não esperar tempo suficiente, tendo que por vezes limapr tudo e fazer outra vez.

PEssoalmente e agora que estou a fazer assim, dá mais pica ver tudo pintadinho em separado, que nem linha de montagem, por um lado como me esotu a basear em algumas XX diferentes saídas de fábrica posso sempre alterar alguma coisa que goste mais, sendo mais fácil assim do qeu se já tivesse montado/colado peças..pelo menos a nível de manuseamento.

1 abraço.
Responder