Aonde encontrar este aerografo ?

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Responder
Initiald
Registado: segunda ago 09, 2004 5:28 am

Aonde encontrar este aerografo ?

Mensagem por Initiald »

Ola pessoal, estou a procura deste compressor/aerografo da tamiya :

Imagem

Aonde posso encontrar este aerografo. Ja agora têm alguma sugestão para compressores e aerografos, os respectivos preços e local de comercialização ? Qual o preço medio destes conjuntos formados por aerografos e compressores ?

Um abraço :D
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Olá

Desse não sei, mas aqui podes outros aérografos Tamiya e respetivos preços.

http://www.mediamixhobby.com.sg/catalog ... s=airbrush
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

Penso que não foi comercializado cá

Mensagem por paulo duarte »

Pelo menos não me lembro de o ver, entretanto tens os compressores da silair com depósito que são actualmente uma boa opção, mas caros.
Como outra escolha existem alguns compressores de ar directo que podes adaptar para um aerógrafo, convèm colocares um regulador de pressão na saida, e um interruptor para quando não estás a pintar desligares o compressor para o mesmo não estar em carga.
A outra solução é comprares um compressor sem manutenção industrial depósito de 20l e depois adaptares a magueira do aerógrafo, se encheres o mesmo durante o dia podes estar ainda bastante tempo com ar disponivel se trabalhares abaixa pressão.
Os modelos de aerógrafos no mercado podem ir desde os tamiya aos mais conhecidos badger, chaves, aztek.
Visita o site da AMMONTIJO.com que tens logo uma ideia de quanto estão a vender material quase novo, ou novo sem utilização mas que é bom para te iniciares.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
Initiald

Mensagem por Initiald »

Muito obrigado pelas vossas dicas. Gostava apenas de saber se estes aerógrafos mais conhecidos como badger, aztec ou a chaves, se necessitam de constante troca de peças ou se são instrumentos fiáveis.

Muito obrigado mais uma vez :D
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Initiald Escreveu:Muito obrigado pelas vossas dicas. Gostava apenas de saber se estes aerografos mais conhecidos como badger, aztec ou a chaves, se necessitam de constante troca de peças ou se são instrumentos fiaveis.

Muito obrigado mais uma vez :D
Aztec não são muito fiáveis...ao que consta aquilo ganha folgas por todos os lados e depois nunca mais se faz nada deles.
Badger é talvez dos mais utilizados. Tem uma vasta gama, boa implementação no mercado mundial e desgaste com peças, apenas provocado por uso indevido (quedas, falta de limpeza ou uso de diluentes demasiado agressivos. Nada de diluente celuloso !!!) Chaves, não sei bem, mas o que me tem dito é que são aerografos bons para iniciação.
1abraço
Luis Miguel
L. Dias
Registado: quinta jun 02, 2005 5:19 pm
Contacto:

Mensagem por L. Dias »

Tigre Escreveu:Nada de diluente celuloso
Desculpa, mas não estou de acordo.
Ao ser construídos inteiramente em metal, não são sensíveis a solventes mais "quentes", como o diluente celulósico e diluente de laca ("lacquer").
Uso ambos com alguma regularidade nos meus Badger, sem quaisquer problemas.

Agora, o que nunca devem fazer é limpar os elementos em borracha com qualquer tipo de solvente deste calibre. :shock:
No caso dos Badger a única junta toroidal ("O-ring") em borracha que existe encontra-se junto à tomada de ar, longe de tintas e solventes. :wink:

Penso que a filosofia dos Iwata é a mesma: "all-metal". :)

Quanto à questão do Initiald,
O "Aki" e algumas lojas de modelismo têm uns aerógrafos "clone" de dupla acção que são excelentes para quem se está a iniciar. Creio que custam cerca de 50 "aérios".
O compressor é outra "loiça": ou vais para uma coisa mais barata e limitada e trocas dentro de algum tempo; ou compras logo "à cabeça" um compressor em condições e gastas umas "coroas jeitosas".
Os compressores mais acessíveis devem andar na casa dos EUR 75/100 (novos) os mais "pro" custarão de EUR 250/300 para cima e dificilmente precisarás de pensar noutro o resto da tua vida modelística ;)

Há a hipótese de comprar em 2ª mão e poupar para os kits. :wink:

Um abraço,
Luís
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

Borrachas e teflons

Mensagem por paulo duarte »

Sem dúvida porque o resto do corpo metálico nunca mais acaba.
Borrachas e teflons são mais atacadas pelos diluentes no caso dos badger que já levo vários anos de utilização são as únicas partes que merecem atenção, o oring em borracha que veda a entrada de ar, por colocar o mesmo de lado na bancada em vez de o pendurar com a entrada de ar para baixo depois de lavado.
Os teflons por terem muito uso já tive de os substituir, convêm dizer que estou a falar nos badger 200 de acção simples.
Existem realmente uns aérografos parecidos com os chaves com depósito por gravidade, toda a tinta que passar por lá sairá para o modelo, o preço é atractivo para pinturas gerais e certamente muito melhores para uma iniciação do que os modelos básicos que as marcas lançam.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
Initiald

Mensagem por Initiald »

Muito obrigado pelas vossas contribuições

Um abraço
Responder