Rali de Portugal Vinho do Porto 1/43

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
prorallye43
Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am

Rali de Portugal Vinho do Porto 1/43

Mensagem por prorallye43 »

Caros amigos,

Aqui estão alguns modelos mais recentes, referentes como sempre ao tema Rali de Portugal Vinho do Porto e, como sempre também na escala 1/43, embora saiba que não é da Vossa preferência.

O Opel 1900 GT é uma criação com alguma dose de imaginação, pois o carro não correu em Portugal, mas ainda assim é muito bonito e vale por ter sido efectuado sobre uma base do modelo de série da Schuco.

Espero que gostem, comentem por favor.

Brevemente colocarei alguns refeitos a partir de bases Altaya, colecção Os Nossos Campeões de Ralis.

Um Abraço.

Mitsubishi Carisma - Richard Burns - Base Metal
Imagem
idem
Imagem

Toyota Celica GT Four - Base Resina
Imagem
idem
Imagem
Re idem
Imagem

Renault Megane Maxi - José Carlos Macedo - Base Metal
Imagem
idem
Imagem

Skoda Fabia Kit Car - Pavel Sibera - Base Resina
Imagem
idem
Imagem
Re idem
Imagem

Opel 1900 GT - Marie Claude Beaumont - Base Metal
Imagem
Idem
Imagem
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

lindos os meus parabéns. O meu favorito passa pelo megane.
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Muito bons!
Os meus parabens!!!
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Excelentes!!
Muito melhores do que alguns 1/43 que tenho lá em casa... :D

Mais... mais... pede-se mais... :wink:

Abraço
Imagem
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Mais uma série de trabalhos bem honestos, a 1/43 (a minha escala e a minha temática preferenciais).

Um reparo, para já. As palas do Mégane eram azuis e as antenas, negras. Em anexo seguem as "provas do crime".

Ah, essas jantes e pneus de asfalto! Também tive a mesma dificuldade, na altura. O carro nunca "calçou asfalto", nem mesmo no primeiro troço, em Lousada.

Art
Anexos
N014 foto 003.jpg
N014 foto 003.jpg (126.61 KiB) Visto 6443 vezes
N014 foto 002.jpg
N014 foto 002.jpg (52.88 KiB) Visto 6442 vezes
HGouveia
Registado: sexta set 10, 2004 8:01 pm

Mensagem por HGouveia »

Faço minhas as palavras do lucas! Parabéns!! 8)
Imagem
tiomoitinhas
Registado: quinta mai 20, 2004 1:01 pm

Mensagem por tiomoitinhas »

Boas!

Antes de mais, os meus parabéns pelos modelos; não é todos os dias que alguém se dá ao trabalho de montar ou alterar modelos à escala 1/43, uma vez que aparecem cada vez mais nas colecções de quiosque, com uma qualidade razoável e a um preço apelativo.... Mesmo aquelas versões que julgávamos não sairem ou que eram feudo dos fabricantes artesanais... Por isso é cada vez mais difícil escolher quais os modelos a reproduzir, sob pena de aparecerem uns tempos depois à venda...

Quanto aos modelos propriamente ditos, concordo com o art no que diz respeito ao Renault Mégane, uma vez que a foto da prova do crime é de minha autoria :); (não imagino como foi parar às suas mãos... a não ser que nos conheçamos pessoalmente...)... Outro reparo: a placa que está no vidro traseiro é uma placa de capot da edição de 1994 e não de 1997... observando um pouco melhor a imagem poderá ver que a placa de identificação traseira é transparente e rectangular, como habitual apartir de 1990....

No que diz respeito ao Opel, esta decoração não é de todo fantasiosa, uma vez que este modelo correu cá em 1970 pelas mãos de Henri Greder e Marie-Claude Beaumont.... nº14 e nº 18, respectivamente... fotos retiradas do forum do autohoje e de uma publicação da época.

Imagem

Imagem

Cumprimentos,

Carlos Moita
Última edição por tiomoitinhas em domingo dez 17, 2006 6:15 pm, editado 1 vez no total.
art

Mensagem por art »

tiomoitinhas Escreveu:Quanto aos modelos propriamente ditos, concordo com o art no que diz respeito ao Renault Mégane, uma vez que a foto da prova do crime é de minha autoria :); (não imagino como foi parar às suas mãos... a não ser que nos conheçamos pessoalmente...)... Outro reparo: a placa que está no vidro traseiro é uma placa de capot da edição de 1994 e não de 1997... observando um pouco melhor a imagem poderá ver que a placa de identificação traseira é transparente e rectangular, como habitual apartir de 1990...
Anexo uma foto do meu próprio modelo.

A propósito: qual das duas imagens foi fixada por si?

Art
Anexos
Mégane 1997.jpg
Mégane 1997.jpg (121.01 KiB) Visto 6376 vezes
tiomoitinhas
Registado: quinta mai 20, 2004 1:01 pm

Mensagem por tiomoitinhas »

Boas!

A 2ª imagem é de minha autoria... Já lá vão uns anitos....
art

Mensagem por art »

tiomoitinhas Escreveu:No que diz respeito ao Opel, esta decoração não é de todo fantasiosa, uma vez que este modelo correu cá em 1970 pelas mãos de Henri Greder e Marie-Claude Beaumont

1970... o meu primeiro TAP...
Também já lá vão uns anitos :D :D

Art
Responder