Boas...

Faz aqui a tua apresentaçao

Rui Gouveia
Registado: segunda jun 07, 2004 8:51 pm

Boas...

Mensagem por Rui Gouveia »

Olá
O meu nome é Rui e sou da Madeira! Tive conhecimento deste site atraves do vosso conhecido Lucas que no "nosso" site ca da região informou que havia uma site de modelismo e de certa forma ja fez-me comprar uma miniatura para montar, isto porque a minha colecção baseia-se em carros de rally a escala 1/43!
Agora peço-vos uma ajudinha. ja tenho o carro para montar mas n tenho nenhuma ferramenta, que pode ajudar-me a dizer o que é necessário (cola, cores....) e onde comprar! Se alguem souber alguma loja ca na madeira ou que tenha pelo menos email
Cumprimentos a todos
Rui Gouveia
NoBrakes
Registado: terça fev 10, 2004 7:47 pm
Contacto:

Mensagem por NoBrakes »

Bem vindo Rui, espero que te divirtas por cá

Abraços
Luis Veiga
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Ora bem vindo :)

Mais um madeirense. Se isto continua assim, futuros encontros serão realizados na Madeira :)

QUanto ao material.. Prepara-te para investir algum dinheiro. Para além das tintas, precisas de cola, lixa (bem fininha), pinceis, fita para máscaras, um alicatezito ou uma tesoura de unhas para tirar peças das grelhas, and soi on and soi on....

Ou fazes como eu fiz. Para o meu primeiro modelo, apenas comprei algumas tintas(3 ou 4) a cola e 3 pinceis. Para cortar as peças usei uma tesoura de unhas e para limar arestas, uma lima de unhas. Como na altura não tinha a certeza se ia em frente com o passatempo , investi pouco.

(In)Felizmente, encontrei este fórum que é a principal causa da minha actual ruína financeira :) É que um gajo começa a ver os resultados dos mestres e pensa que pode fazer o mesmo, e toca a comprar mais kits e mais material :)

Mas para primeiro kit, aconselho um investimento moderado, a não ser que tenhas a certeza que vais gostar.

Quanto a lojas, aí na Madeira acho que é meio complicado. O Lucas acho que compra quase tudo na M43, e faz as encomendas por telefone ou compra qdo vai Lisboa... Mas ele deve ser a melhor pessoa para te ajudar!

Off-record: para kits, o melhor é o site http://www.eBay.com ,mas não espalhes a notícia...

Um abraço!
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Muito bem vindo aqui ao Fórum, e, mais importante, bem vindo ao hobby! :D
Quanto ao material e ferramentas, acho que o Marco disse o mais importante. No meu caso, no meu primeiro modelo, comprei todas as tintas que pedia nas instruções, mas como sabia que ia fazer mais, foi um investimento. Ainda tenho todas as que comprei :D
Penso que o material mais necessário para te iniciares é mesmo:
-X-acto pequeno e um grande
-Limas e/ou lixas (desde grão 400 até 2000)
-2 ou 3 bons pincéis (um pequenino redondo, médio achatado e médio redondo)
-alicate de corte lateral (ou, em alternativa, um corta unhas dos pés :D)
-cola (Contacta Profissional da Revell, Tamiya Liquid Cement, SuperCola3 ou outra do género...há muitas opções e muitas aplicações)
-fita isoladora (TESA é suficiente para o início, depois Tamiya é o ideal)
etc, etc...

Como vês, há imensa coisa para usar. Mas, como sempre, estás à vontade para colocar toda e qualquer questão sobre isto,. O pessoal é todo porreiro, está sempre tudo pronto a ajudar :D

Um abraço,
Peter.

PS - será que podias alterar o tamanho do teu avatar para 80x80? é que assim tornar-se um pouco pesado, e o fórum fica meio esquisito, todo torto :D
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Bem vindo!!!

Acho que está tudo dito pelo Marco... :D :wink:

Espero que te divirtas!!!! :wink:
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

:D :D :D Benvindo Rui Gouveia :D :D :D
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Já agora, qual é o kit e em que escala?

Um abraço!
Sedici
Registado: quarta mai 19, 2004 4:21 pm

Mensagem por Sedici »

se é Madeirense só pode ser um Lancia :D

por acaso já tou aki a fazer batota :oops: por isso passo a palavra ao Rui
Carlos Vieira
Imagem
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

rui, bem vindo, se tiveres duvidas está à vontade.
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Mensagem por vidas »

Bem vindo Rui! :)

1abraço,
vidas
Rui Gouveia

Por acaso é um Lancia! O interesse pelos kits é muito recente e nem sei se tenho jeito, por isso comprei o kit mais barato que estava na loja! Foi um Lancia Delta S4, escala 1/43 da Heller! Pelo que ja percebi o kit nao é la grande coisa, também por 4 euros! De qualquer modo tenho um para receber da Tamiya, um 206wrc que comprei no ebay...
Rui Gouveia
Fernando Pereira
Registado: sexta mai 21, 2004 11:43 am

Mensagem por Fernando Pereira »

Ola Rui .
Os S4, já fiz 2, o da martini e o da esso.

Tens fotos aqui no forum nos meus traballhos na parte dos Trabalhos Completos num topico que diz "coisas feitas apontem defeitos"

Esse kit pode ficar muito giro se fizeres alguns melhoramentos e tiveres boas fotos do carro verdadeiro.
Se precisares de ajuda diz
Fernando Luis
tiomoitinhas
Registado: quinta mai 20, 2004 1:01 pm

Mensagem por tiomoitinhas »

bem vindo!
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

BEM VINDO!!!!

Isto está a ficar bem composto! Grande parte dos users são madeirenses... incrivel como há lá tanto modelista... se calhar mais do que há no continente.

Abraço e diverte-te!
Rui Gouveia

Penso que isto deve-se em grande parte ao impacto que o rally tem a nível regional! Digo sem dúvidas que trata-se do segundo desporto com mais adeptos na Madeira, os madeirenses do forum podem confirmar! Em relaçao ao avatar vou tratar disso logo que possa
Rui Gouveia
Responder