Bom mas este tem mais alguma história e também está ligado à história do modelismo e já agora como sou profe de história cá vai mais uma ESTÒRIAZINHA...(atenção à seca!!!).
É assim, depois de andar a comprar uma caterfada de kits Tamiya que todos já conhecemos, começou-me a dar uma de nostalgia e gostava de voltar a comprar aqueles kits que eu via nas montras quando era mais puto e não tinha carcanhol para eles, ainda hoje me lembro de um Lancia Beta Montecarlo da Esci decoração de fábrica vermelha…
Bom acontece que a pouco e pouco comecei a frequentar a Quitécnica, e aí de vez em quando lá apareciam uns kits antigos (Por exemplo as “camionetes da fruta” como lhes chama o Miguel, vulgo carrinhas tipo Nascar) e eu comprava. Depois certo dia o amigo Toni levou-me ao outro lado da rua “à Gruta do Ali Baba” e lá em baixo vi as reservas do Toni, fiquei logo banzado e fartei-me de o chatear para ver se vendia alguma coisita. Mas ele nada, até que começo a ver os kits do Toni à venda na loja, lá na parte de baixo, escondidos ou ao monte, a preço não fixo e sem marcação, alguns são dele outros como os últimos que comprei de outros modelistas que aproveitam para se desembaraçarem do que já não querem montar ou não tem tempo.
Foi assim que dei com estas relíquias. O carro do Mikey Thompson que só pela caixa já é um objecto de museu, Revell original de 1961, o Corvette Revell de 1962 e mais interessante o Ferrari 156 Revival que “agarrei” logo pois me ficou em apenas 15 euros!!! Tudo junto não fez 30 euros e ainda levei o Ferrari P5 de borla porque já estava metade montado… O Ferrari 156 está completo e até era um crime não o levar tal a qualidade das peças. O que vos queria mostrar era a qualidade quer do detalhe quer da moldagem destes modelos da Revell realizados nos inícios dos anos 60… Fantástico e depois de algum trabalho de limpeza (como nos escapes) espero que resultem em bons kits. O Challenger I é incrível pois os 4 motores tem muitos pormenores de realização, hoje envergonha muitas moldagens de construtores de larga escala e até da própria Revell actual. Bem e as caixas são mesmo lindas.
Agora ao trabalho, pois estes vão durar muito, muito tempo. Só tenho pena de não viver em Lisboa para ir ao Toni de vez em quando descobrir mais umas relíquias. Mas para além de um bom negócio o Toni é um porreiraço.
Agora reparo que os meus últimos kits foram quase todos do Toni, Porsche 934, Ferrari P5, Jaguar XJS, Porsche 356, tenho que lhe pedir um patrocínio...
Um abraço a todos do ProfeSM de Beja.