Oi pessoal

Faz aqui a tua apresentaçao

Luis_Lopes
Registado: segunda jul 05, 2004 12:45 pm
Contacto:

Oi pessoal

Mensagem por Luis_Lopes »

Oi malta,

Encontrei este fórum por estar interessado em encontrar uns kits de camiões e carros, e olhem, pelo que já tive a ver... é de ficar de boca aberta com o que se faz por aqui.

O tipo de modelismo que mais gosto é mesmo o ferroviário.

Aqui ficam umas fotos da minha pequena maqueta, que é em escala N (1:160)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Desculpem a quantidade de fotos, mas eu falo por mim, gosto é de ver fotos da malta.

Abraços.
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Antes de mais, MUITO BEM-VINDO, Luís!

Estou a ver que tens aí um trabalho excepcional. (a ponte é a foto que eu mais gosto....:D)
Bem, se andas à procura de carros e motos, aqui é o lugar certo. Vais ver que encontras muita coisa boa...;-)
Dá uma saltada à secção de trabalhos completos e delicia-te com algumas maravilhas que se fazem por aqui.

Mais uma vez bem-vindo!

Ah, e obrigado pelas fotos, é mesmo disso que o pessoal gosta! Manda mais! :D
Luis_Lopes
Contacto:

pettercardoso, obrigadão pelas boas vindas e pelos comentários do meu trabalho. Tem graça que a malta da comboiada também gosta mais da foto da ponte...

Já andei a ver, e digo-te uma coisa.. tão aqui trabalhos ke são de ficar de boca aberta... vai lá vai.

tou a pensar em começar com um kit do Skyline da Tamyia.
http://www.tamiya.com/english/products/ ... kyline.htm
Que me dizem?

Sei que tenho muitas cenas que comprar entre uma delas o aerógrafo, mas isso já era coisa que precisava de comprar para fazer os envelhecimentos do meu material circulante e cenário. Agora é assim, onde encontrar disto na zona de Lisboa?

Obrigadão mais uma vez,

Obrigado.
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Para uma lista de lojas no país, visita este link: viewtopic.php?t=138

Em relação ao Skyline, acho que é uma óptima escolha, visto que se trata de um modelo relativamente simples, mas com muito detalhe. Vais gostar de o fazer, e mais, se não ficares viciado em skylines, serás o primeiro!! :D

Outra alternativa às lojas nacionais é a net. Há o eBay, que deves conhecer (e até já há um guia de utilização escrito pelo Marco :) aqui:viewtopic.php?t=141)
Tens também o http://www.mediamixhobby.com.sg ou o http://www.hlj.com

Se tiveres mais algumas dúvidas, manda vir! Estamos cá pra isso!

Um abraço
Pedro.
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Bem vindo Luís!!

Belas (belíssimas) fotos. Isso é trabalho para quanto tempo?? Já está terminada ou nem por isso?

Um abraço!

Marco
Luis_Lopes
Contacto:

marco, obrigado pelos comentários ;)

Já tou a construir esta maqueta à cerca de um ano e meio. Tem 1,20m x 0,60m. Demoro tanto tempo, porque a maior parte do tempo estou à espera de material.

Ainda não vai nem a meio. Falta agora o mais complicado: o detalhe.

Desde candeeiros de rua, candeeiros na estação, pessoas, carros, malas de viagem, caixas com mercadorias, camiões, traços na estrada, arbustos aki e ali, tractores, cavalos na quinta,... Pelo qu tenho visto uma maqueta nunca está acabda. Tem sempre qualquer coisa k se pode acrecentar... :)

é giro, mas tem se ter muita paciência... hehehe :)

Ah, para quem esteve na Exposição de Modelismo em Almada, estive lá com a recém formada associação. A AMFP - Associação de Modelismo Ferroviário de Portugal. Sou um dos sócios fundadores da coisa.

Abraços.
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Bem vindo Luis_Lopes !!!!! esta maqueta está um espetaculo principalmente a foto do comboio a passar pela ponte , também adoro comboios mas o problema e o espaço que estes kits ocupam nos armarios ....
Um abraço....
José Vilhena
Luis_Lopes
Contacto:

ZEKL
Obrigado pelas benvindas e pelos comentários.
tens sempre a hipotese de fazer uma pequna maqueta dentro de uma mala, ou quem sabe dentro de uma mesa. É só usar a imaginação.

Imagem
Imagem

Abraços. ;)
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Antes de mais bem vindo ao nosso espaço

Espero que em breve possas aplicar os conhecimentos que tens nos veículos motorizados. Claro que a malta aqui do forum tb pode contribuir para tudo o que precises!
A tua maquete está mt porreira. Com alguns detalhes vai ficar um mimo! :D
Mas... a ultima foto, com a maquete na mesa partiu-me todo!

Um abraço
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Zé
Contacto:

Mensagem por Zé »

Poi é verdade que dá ..... :wink:

Obrigado pelo conselho um dia ainda me meto a fazer um comboio da versão que existe em portugal , tipica maquina a Gerador (cor de laranja)
José Vilhena
Zé
Contacto:

Mensagem por Zé »

Já agora como fizeste o rio de água ( que material usas para imitar a água) ????????
José Vilhena
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Bem vindo Luis!

Eu tb tenho uma pista de comboios e vário material da Lima... deve ter cerca de 20 anos lá em casa.
Antigamente o meu pai tinha aquilo tudo montado em cima de um contra-placado enorme... até que eu dei cabo daquilo tudo quando era novo ... :twisted:
De vez enquando ainda me lembro de montar tudo de novo e ver se ainda funciona... mas falta é o espaço... :cry:

Venha de lá esse Skyline para o pessoal ver!!

Abraço
Imagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Bem... nem sei o que diga.
Se calhar começar pelo principio! :wink:

Muito bem vindo Luis... grande entrada no forum...

Tenho um tio que tambem tem uma maquete ferroviaria, neste momento teve que desmontar o cenário devido a obras que teve que fazer no sotão, mas depois penso que irá montar tudo novamente e com alguns melhoramentos... as dimenções eram 5 metros x 3 metros ( mais ou menos ). Adora ver aquilo tudo a funcionar... cada vez que lá ia ficava maravilhado!!! :D

Das fotos que gostei mais foi a da ponte sem duvida alguma, a forma como ficou a imitação da agua do rio ficou explendida... :D :wink:

Espero que gostes de aqui estar e que aprendas e ensines a todos nós!!! :D :wink:

Cumps...

Pedro
Luis_Lopes
Contacto:

Boas malta,

Bem estou muito contente por tão boas vindas. EHEHHE é fixe um gajo ser bem recebido.

Vamos lá por partes então:

ZEKL - A água não é mais k verniz sintético(do AKI) diluido com água (fartei-me de dar ao braço). Depois despejei aquilo no sitio e ficom com este aspecto. Saiu melhor do que estava à espera, isso é verdade.

dias - Lima é fixe, por ter algum material CP (na escala H0 - 1:87, não dá para mim pois eu uso a escala N - 1:160) posso-te dizer que entre nós é muito popular unicamente devido a isso. Mete isso a rolar que mostro-te umas marcas que são tão caras como a Lima, e estão a anos luz em termos de qualidade (faz uma pesquisa por Marklin, Roco ou Fleischmann). A Lima teve um problema financeiro e fechou, abrindo falência.

PMMSC - Esse teu tio por acaso n mora pós lados de Barcarena, tendo casa em Paio Pires, onde tem a maqueta não?

Bem pessoal, posso-vos mostrar aquilo que está a ser o nosso site:
http://www.amfp.pt.vu (ah, só uma coisa... foi desenhado por mim... Webdesigning é outra das minhas paixões)

Eu tb tinha um site com o desenvolvimento da minha maqueta, mas neste momento não consigo configurar o servidor da cabovisão... Bolas!!!

Com o tempo, eu vou mostrar aqui mais algumas fotos de maquetas de pessoal tuga e estrangeiro com quem mantenho contacto. (os Alemães são prós a fazer maquetas.. até me passo!!!)

Bem ppl, mais uma vez obrigado pelas vossas boas vindas e excelentes comentários que fazem uma pessoa sentir-se muito bem!!! ;) :D
tiomoitinhas
Registado: quinta mai 20, 2004 1:01 pm

Mensagem por tiomoitinhas »

Bem vindo!
Responder