Meu primeiro "pequeno" "grande" projecto...

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Responder
BourdonPT
Registado: terça fev 17, 2009 10:46 pm

Meu primeiro "pequeno" "grande" projecto...

Mensagem por BourdonPT »

Olá amigos modelistas,

Depois de ponderar horas a fio sobre o planeamento do meu primeiro projecto, que irá ser relativamente pequeno no que toca a escala, (1/43) e irá ser grande, para mim, pois até à data tudo o que já construi foi um Corolla WRC à escala 1/24.

O meu projecto irá ser costruir como que uma grelha de partida talvez dos primeiros 20 concorrentes do Último Rallye de Portugal em que correram todos os grandes do Grupo B.
Apesar de eu ainda nao ser sequer "projecto" nesse ano, o Grupo B sempre foi para mim como que um "mundo" que eu dava tudo para ter conhecido, pois sempre me fascinou imenso. Isto porque desde muito pequenino que vejo Vídeos, Revistas, Jornais e tudo mais dessa época. Lembro me de ter os meus 6 ou 7 anos e ter que trepar um armário para "roubar" todos os VHS's do meu padrinho e assistir com a televisão no máximo e luzes apagadas enquanto os meus colegas viam coisas como o "Dartacão", etc, hehe :P Sempre me fascinou.

Resumindo..., como de certo não irei ter a possibilidade de ver uma coisa semelhante no resto da minha vida, gostaria de construir e coleccionar as réplicas do mais importantes e fascinantes automóveis e respectivos pilotos para pelo menos ter "um cheirinho" do esplendor daquelas imensamente espectaculares máquinas... :(

Precisava contudo da ajuda de quem souber um pouquinho mais sobre essas máquinas e respectivo rallye, seria óptimo para mim que algum amigo modelista me pudesse arranjar uma lista da grelha de partida desse ano, que penso ser o ano da tragédia de Sintra em 1986. Era ópimo para ter uma primeira base para efectuar alguma pesquisa. Se não for pedir muito, gostaria também que me dessem alguns sites de referencia, relativos a esse último rallye ( :( :( :( )

Penso que de momento seja tudo,

Prometo solenemente que irei colocar fotos de todas as etapas do meu processo de modelagem... :D

Um muito obrigado desde já a todos os amigos que puderem e quiserem ajudar neste meu "pequeno grande" projecto.

Thanks in advance.

um grande abraço a todos os modelistas deste fórum..,

Com os melhores cumprimentos,

O amigo modelista emigrante,

Nuno Leal
jpinho
Registado: segunda ago 16, 2004 7:37 pm

Re: Meu primeiro "pequeno" "grande" projecto...

Mensagem por jpinho »

Caro amigo,

nada mais fácil:

http://www.rallybase.nl/index.php?type= ... allyid=217

Abraço
Jorge Pinho

Errar é humano, persistir no erro é americano...
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

GRANDE projecto, para arranque!

Eu estou envolvido na reprodução de 18 (que, agora, são 19) carros do "nosso" rali e V. Exª quer começar logo por 20!!! :D :D :D

Vou mas é aposentar-me :D

Muito boa sorte e FORÇA com isso, jovem!
Acompanho com muito agrado qualquer projecto que verse o TAP/Vinho do Porto/TMN/Vodafone e quejandos...

Ajuda, é só pedir, pois aparece logo.

Abraço

Art
BourdonPT
Registado: terça fev 17, 2009 10:46 pm

Mensagem por BourdonPT »

Olá amigos,

jpinho, quero agradecer-te pela referencia, site esse que desconhecia por completo. Um grande obrigado.

Art, UM IMENSO obrigado pela tua colaboração, irei postar neste tópico toda a evolução do meu Pequeno Projecto.

Em principio amanha, Segunda feira, já devo ter algumas novidades, de encomendas que fiz on-line.

Um grande obrigado a todos.
Responder