Enquanto espero o verniz curar e o pó de camurça secar para terminar de montar o '64 Fairlane, começou a coçar para dar início a um novo kit.
O escolhido depois de muito analisar foi o ’53 Ford Victoria, da Lindberg. Me parece ser um ótimo kit, vem com os frisos já cromados, o que facilita para quem não tem a mínima prática com baremetal.
Bem, a proposta inicial é manter as rodas originais e fazer ele bem baixo (dando cascudo em formiga mesmo), todo preto Cadilac e com os cromados mantidos, que vai valorizar o preto e realçar bastante.
Seguem algumas fotos de início, lembrando que este vai demorar um pouco mais, pois voltei ao trabalho e faculdade e só vou ter tempo nos fins de semana.
O kit.

Galera, olha a referência ai, só que é um '51 Victoria. Quem sabe não faço com o teto vermelho também, só vou precisar de um vermelho parecido, pois não tenho. A única diferença é que farei com os cromados.

Algumas fotos que fiz para ter uma idéia. o kit já vem com a banda branca para o pneu.

A idéia e aquela parte da bandeija ir mais para baixo. Vou cortar e colar no angulo que quero, 4 mm mais para baixo, que é o tanto que vou rebaixar.

Eu trabalho devagar, faço pouca coisa mesmo.
Podem ver que a bandeja da suspensão dianteira foi bem levantada em seu ângulo original. Colei com JET e reforcei com com JET e o pó acrílico do JET para dar mais firmeza. Ficou bem legal, falta dar umas lixadinhas.

Mexi também na traseira, o mesmo trampo que fiz no Fairlane. Coloquei calços para levantar a suspensão e conseqüentemente colocar a roda mais para dentro do paralamas. Ainda vou dar umas ajeitadas.

Também encurtei as mangas dos eixos por que não iriam mais caber. Ficou meio torto, mas difícil de fazer certo. Mas não tem problema, vai ficar bom eu acho.

Como a roda não iria caber, tive que abrir mais o paralamas, coisa fácil, mas que demora até o JET endurecer tudo.

Valeu galera, daqui a pouco tem mais.
Abraços.