Progresso: Skyline R33

Partilha aqui os teus dotes de modelista
fjoliveira
Registado: terça jul 20, 2004 11:30 am

Mensagem por fjoliveira »

Luis_Lopes Escreveu:mais uma borrada! Estou decidido. vou comprar um aaerógrafo para me iniciar. Bolas... Bye bye Pincél!
Realmente é um dos investimentos que um modelista tem mesmo que fazer, e acaba por ser um pouco elevado.

Eu aconselho-te se podes fazer esse investimento, não olhes para trás, a qualidade do modelo melhora a olhos vistos.

Força nesse modelo.

Um abraço

Fernando Oliveira
Em progresso:
Imagem
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Mensagem por vidas »

fjoliveira Escreveu:
Luis_Lopes Escreveu:mais uma borrada! Estou decidido. vou comprar um aaerógrafo para me iniciar. Bolas... Bye bye Pincél!
Realmente é um dos investimentos que um modelista tem mesmo que fazer, e acaba por ser um pouco elevado.

Eu aconselho-te se podes fazer esse investimento, não olhes para trás, a qualidade do modelo melhora a olhos vistos.

Força nesse modelo.

Um abraço

Fernando Oliveira
Apesar de ser novo no modelismo e ter pouca experiência com o aerógrafo, estou 100% de acordo com o fjoliveira.

Luis_Lopes, bom trabalho para o R33.

1abraço,
vidas
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Isso é o que? X-10? Há certas tintas que são uma verdadeira dor de cabeça para se conseguir aplicar como deve de ser a pincel. Ás vezes só depois de 3 ou 4 camadas é que conseguimos o efeito desejado. Mas para grandes superfícies são uma porcaria pois secam demasiado depressa. Um aerógrafo é sempre uma mais valia e um investimento que compensa e acaba por se pagar em qualidade e rapidez de trabalho.
Um abraço,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Luis_Lopes
Registado: segunda jul 05, 2004 12:45 pm
Contacto:

Mensagem por Luis_Lopes »

olá a todos,

depois de ler algumas dicas fabulosos em alguns sites, decidi comprar primário cinzento para automóveis. O carro vai ter uma cor clara, vai levar com primário branco.

A razão é simples: A carroçaria como é de fábrica branca, torna-se complicado ver os seus defeitos. Com uma camada fina de primário pluricor cinza consegue-se ver melhor onde estão os defeitos. Os mestres realmente sabem o que falam!

Mesmo que haja a possibilidade de reacção entre o primário pluricor e o tamiya, o pluricor vai desaparecer quase todo, pois a lixa 1200 tá ali à minha espera.

Fica uma foto. (não parece mas é cinza)

Abraços.
Anexos
007.jpg
007.jpg (77.95 KiB) Visto 5462 vezes
Luis_Lopes
Contacto:

Bem pessoal,

Vai mais um update ao Skyline! Como vos disse há uns tempos, este kit iria ser pintado de uma cor que normalmente não se vê nestes carros. Exacto, TS-8 aka Italian Red.

Bem, o chassis levou uma camadita de primário pluricor cinza (n encontrei o tamiya) e não levou branco. Foi assim para que ao pintar, o chassi ficasse com um vermelho mais escuro. Acho que consegui isso.

O resto foi como de costume... duas camadas de primário branco tamiya, duas finas de TS-8 mais duas wet de TS-8.

Aqui ficam as fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Espero que gostem,

Abraços.

PS - Podem-me explicar como fazer uma águada... è que eu gostaria de aplicar uma aguada de x18 para ver se faz sair os detalhes do chassi (costuma-se fazer isto nas locomotivas para as envelhecer).
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Excelente, duplos parabéns.
Primeiro porque conseguiste um óptimo acabamento com a tinta. Uniforme e sem qualquer sinal de casca de laranja. Depois pela cor que escolheste. Bom para variar do normalmente usado nos R33 e que para alem disso fica muito bem. O vermelho cai sempre bem em qualquer carro desportivo.
Uma aguada não tem nada que enganar. Basta juntar um pouco de tinta e agua e aplicar a pincel. A tinta aguada têm tendência a acumular nas zonas mais fundas realçando as formas. Se bem que ultimamente substitui o X-18 pelo X-19 (Smoke) pois o efeito é parecido mas dá um look mais subtil. E é excelente para usar em motores e partes mecânicas pois como é um clear dá um belo efeito de sujidade oleosa.
Força no projecto pois está a ficar uma beleza.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

:D Excelente, essa pintura , muito bem aplicada !!!!
Este progresso está ficar muito bom !! :D

:D Bom resto de progresso, Um abraço....
José Vilhena
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

A única coisa que me faz impressão é ver as peças nesse parapeito. Só de pensar que um ventinho podia atirá-los lá para baixo.

Quanto ao trabalho em si, belíssima pintura. PArabéns!
15FoX14
Registado: sexta set 03, 2004 9:26 pm

Mensagem por 15FoX14 »

oix!!!!!luis...tambem sou de lisboa e nao konsigu enkontrar nenhum skyline desses.....onde ek u arranjast????ja agora ta a fikar mm lindo....parabens....
abraços.....
maketuning4ever!!!
Luis_Lopes
Contacto:

obrigado malta!!! é o que sei fazer... 8)

15Fox14, comprei em segunda mão. Onde encontrar um destes não sei... Sorry!! :(

Imagem
Imagem

Ficam aqui mais duas fotos, mas não liguem às jantes. Estou para tirar a tinta às ditas para pintar a aerógrafo.

Abraços.
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Excelente!!! :D

Continua... essa cor fica muito bem! :wink:
Luis_Lopes
Contacto:

thks! ;)
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Muito bom Luis! Não me digas que estás a pensar fazer a versão Nismo 400 R do Skyline... ?? :)
Imagem
Luis_Lopes
Contacto:

por acaso não me imprtava de ter mandado vir o kit da SAS para transformar isto no 400R... mas agora olha... já é tarde!

Fica para uma próxima!!!

Thks pelos comentários!

:) Abraços!
Luis_Lopes
Contacto:

Bem pessoal.. já percebi qual era o problema de pintar estas peças pequenas e ficar tudo marado.

Falta de diluição!

Dilui e foi este o resultado.

Abraços.
Anexos
025.jpg
025.jpg (32.37 KiB) Visto 5335 vezes
Responder