VW 1302S Tonny Fall Rallye TAP 1973
VW 1302S Tonny Fall Rallye TAP 1973
Como tenho a minha "secção de pintura" em obras, pois estou a refazer o compressor e o espaço de trabalho, tenho estado a tratar de umas coisas velhas que tinha em casa.
Este é um projecto começado há cerca de 10 anos e que só agora evoluiu.
Acho muito giro, por isso partilho com o grupo.
Curiosamente, o principal problema deste projecto são as jantes, pois o carro tinha as jantes de chapa normais do carocha, embora mais largas, as quais não são fáceis de conseguir. Se calhar tenho de "sacrificar" um Porsche da Fujimi para as obter, se não as conseguir reproduzir de outro modo.
O carro não tinha interior, pois era motorizado, e o volante à direita, como, por acaso, era comum nos carros do Tony Fall. Para chatear, em Portugal, e por se tratar de um carro com preparação "continental" correu com volante à esquerda, pelo que o tablier do kit teve que ser alterado. Portanto, a totalidade do interior é construído.
Este carro, preparado pela VW-Porsche Salzburg, não chegou ao fim do rallye.
À vossa consideração ...
Abraço,
Jorge Pinho
Este é um projecto começado há cerca de 10 anos e que só agora evoluiu.
Acho muito giro, por isso partilho com o grupo.
Curiosamente, o principal problema deste projecto são as jantes, pois o carro tinha as jantes de chapa normais do carocha, embora mais largas, as quais não são fáceis de conseguir. Se calhar tenho de "sacrificar" um Porsche da Fujimi para as obter, se não as conseguir reproduzir de outro modo.
O carro não tinha interior, pois era motorizado, e o volante à direita, como, por acaso, era comum nos carros do Tony Fall. Para chatear, em Portugal, e por se tratar de um carro com preparação "continental" correu com volante à esquerda, pelo que o tablier do kit teve que ser alterado. Portanto, a totalidade do interior é construído.
Este carro, preparado pela VW-Porsche Salzburg, não chegou ao fim do rallye.
À vossa consideração ...
Abraço,
Jorge Pinho
- Anexos
-
- O carro (1)
- 1302_73_03.jpg (84.36 KiB) Visto 8110 vezes
-
- O carro (2)
- 1302_73_01.jpg (87.1 KiB) Visto 8111 vezes
-
- Caixa do kit
- DSCN0322.JPG (97.18 KiB) Visto 8110 vezes
-
- Carroçaria
- DSCN0326.JPG (76.41 KiB) Visto 8110 vezes
-
- Interior e chassis
- DSCN0325.JPG (75.12 KiB) Visto 8111 vezes
-
- Conjunto
- DSCN0324.JPG (71.01 KiB) Visto 8112 vezes
-
- Decoração
- RP24015 copy.jpg (89.83 KiB) Visto 8111 vezes
-
dino
-
tiomoitinhas
- Registado: quinta mai 20, 2004 1:01 pm
Os meus parabéns pela escolha deste modelo!!!
Creio que a Revell tem um modelo "civil" deste carocha do inicio dos anos 70... Talvez consigas aproveitar as jantes... creio que tinham tampões, mas deve dar para tirar....
Que material é esse azul, que estás a utilizar na construção do habitáculo?? E a folha de decalques, foste tu que a fizeste?? *****
Estou (estamos) à espera dos próximos capítulos!!!
Bom trabalho!
Creio que a Revell tem um modelo "civil" deste carocha do inicio dos anos 70... Talvez consigas aproveitar as jantes... creio que tinham tampões, mas deve dar para tirar....
Que material é esse azul, que estás a utilizar na construção do habitáculo?? E a folha de decalques, foste tu que a fizeste?? *****
Estou (estamos) à espera dos próximos capítulos!!!
Bom trabalho!
- Pedro F. Gouveia
- Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
- Contacto:
Obrigado a todos.
Vou explorar essa hipótese do VW da Revell de que fala o tiomoitinhas.
Quanto à decoração foi integralmente desenhada por mim e vai ser impressa em decalcomania numa Alps.
O material azul (ou lá de que cor é ...) não tem nenhum mistério: é plastic card "reciclado" de uns calendários de secretária que me mandaram há uns anos. Reage perfeitamente às colas e é muito maleável, permitindo dar-lhe formas com facilidade. Só é preciso limpar a impressão do calendário, que é só de um dos lados. No aproveitar é que está o ganho, já que os kits, esses, têm mesmo que se comprar ...
Abraço
Jorge Pinho
Vou explorar essa hipótese do VW da Revell de que fala o tiomoitinhas.
Quanto à decoração foi integralmente desenhada por mim e vai ser impressa em decalcomania numa Alps.
O material azul (ou lá de que cor é ...) não tem nenhum mistério: é plastic card "reciclado" de uns calendários de secretária que me mandaram há uns anos. Reage perfeitamente às colas e é muito maleável, permitindo dar-lhe formas com facilidade. Só é preciso limpar a impressão do calendário, que é só de um dos lados. No aproveitar é que está o ganho, já que os kits, esses, têm mesmo que se comprar ...
Abraço
Jorge Pinho
Baita projeto esse hein, sobre kits de Fuscas, vocês deveriam ir no site da webkits pra trocar uma idéia com o pessoal de lá, pois alguns deles tem bastante interesse nesses kits para fazer réplicas de carros que corriam por aqui há tempos em uma categoria chamada divisão 3.
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
Petter,
Comprei a Alps há cerca de 5 anos na Fotimpor, importador da Olympus, tendo custado na altura cerca de 100 contos. A Alps, neste momento, não fabrica este equipamento para a Europa, tendo entretanto havido uma gama da Oki, vendida em Portugal que tinha as mesmas máquinas, mas também foi descontinuada. Creio que tirando para meia dúzia de loucos (nós, modelistas), estas máquinas não deverão ter muita saida. Os consumíveis compram-se com facilidade na net (carotes) e se a "bicha" avariar tem de ir para a Irlanda. Mesmo assim, vale a pena procurar. Não esquecer que é a única impressora que impreme a cor branca, além de prateado, dourado e cobre e faz acabamento a matt e gloss.
Abraço,
Jorge Pinho
Comprei a Alps há cerca de 5 anos na Fotimpor, importador da Olympus, tendo custado na altura cerca de 100 contos. A Alps, neste momento, não fabrica este equipamento para a Europa, tendo entretanto havido uma gama da Oki, vendida em Portugal que tinha as mesmas máquinas, mas também foi descontinuada. Creio que tirando para meia dúzia de loucos (nós, modelistas), estas máquinas não deverão ter muita saida. Os consumíveis compram-se com facilidade na net (carotes) e se a "bicha" avariar tem de ir para a Irlanda. Mesmo assim, vale a pena procurar. Não esquecer que é a única impressora que impreme a cor branca, além de prateado, dourado e cobre e faz acabamento a matt e gloss.
Abraço,
Jorge Pinho