Nismo Pennzoil Zexel
Nismo Pennzoil Zexel
Pensavam que eu estava quieto e sem fazer nada ? Ha !
Começei uma trilogia de Nismos, todos baseados no Nismo, versão 2001 da Tamiya : Pennzoil Zexel, Loctite Zexel e Calsonic.
Comecei com este em amarelo. A traseira é branca e o resto do corpo é em amarelo perola. Como esta cor é algo translucida, depois do primario, apliquei duas camadas de amarelo norma, para depois levar com a cor final. Não sei se conhecem, mas é um cor ligeiramente metalizada.
O chassi foi pintado com Testors metalizado, que tem a particularidade de secar muito rapido, não nessitam de cores bases tipo preto brilhante e depois de seca, podem ser polidas.
O tablier, coluna de direcção e comando da caixas de velocidades vão levar decalques de carbono da SMS 1/20.
Começei uma trilogia de Nismos, todos baseados no Nismo, versão 2001 da Tamiya : Pennzoil Zexel, Loctite Zexel e Calsonic.
Comecei com este em amarelo. A traseira é branca e o resto do corpo é em amarelo perola. Como esta cor é algo translucida, depois do primario, apliquei duas camadas de amarelo norma, para depois levar com a cor final. Não sei se conhecem, mas é um cor ligeiramente metalizada.
O chassi foi pintado com Testors metalizado, que tem a particularidade de secar muito rapido, não nessitam de cores bases tipo preto brilhante e depois de seca, podem ser polidas.
O tablier, coluna de direcção e comando da caixas de velocidades vão levar decalques de carbono da SMS 1/20.
- Anexos
-
- 2001%20JGTC%20Pennzoil%20side%20top.jpg (63.06 KiB) Visto 5171 vezes
-
- DSCN1458.JPG (115.47 KiB) Visto 5171 vezes
-
- DSCN1460.JPG (124.19 KiB) Visto 5171 vezes
-
- DSCN1462.JPG (124.4 KiB) Visto 5171 vezes
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
- Akua
- Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
- Contacto:
Lookin good so far!
Tigre.. Usas algum tipo de técnica para selar a fita de mascarar? ou simplesmente a pressionas com um palito?
Tenho que dar um salto à casa Antunes. Passei por la um destes fins de semana mas estava fechada. Constou-me que na zona de Lisboa é a loja que pratica melhores preços.
Tigre.. Usas algum tipo de técnica para selar a fita de mascarar? ou simplesmente a pressionas com um palito?
Tenho que dar um salto à casa Antunes. Passei por la um destes fins de semana mas estava fechada. Constou-me que na zona de Lisboa é a loja que pratica melhores preços.
a Finalizar: Evento:

Quando se trata de delinear bem as linhas, uso a fita Tamiya, bem pressionada com palito. Após essa fase, uso fita normal de mascarar e pincelo com maskol. É mais barato e eficazAkua Escreveu:Lookin good so far!
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
Está a ficar bonito xôr Luis!!
Vou gostar de ver essa trilogia pronta... mas até lá esse chassis ficou com bom aspecto.
Akua... é mesmo verdade em Lisboa a casa Antunes é onde encontras o material mais em conta. Em relação a kits tem pouca coisa ou quase nada... mas em material há muito por onde escolher, apesar de a casa ser pequena.
Vou gostar de ver essa trilogia pronta... mas até lá esse chassis ficou com bom aspecto.
Akua... é mesmo verdade em Lisboa a casa Antunes é onde encontras o material mais em conta. Em relação a kits tem pouca coisa ou quase nada... mas em material há muito por onde escolher, apesar de a casa ser pequena.

Mais um avanço: a carrossaria será lavada e depois aplicados os decalques.
Apliquei carbono no tablier e coluna de direcção e na caixa dos comandos da transmissão.
Por hoje é o que há...
Apliquei carbono no tablier e coluna de direcção e na caixa dos comandos da transmissão.
Por hoje é o que há...
- Anexos
-
- DSCN1471.JPG (85.16 KiB) Visto 5084 vezes
-
- DSCN1463.JPG (112.14 KiB) Visto 5081 vezes
-
- DSCN1465.JPG (79.55 KiB) Visto 5081 vezes
-
- DSCN1466.JPG (85.49 KiB) Visto 5081 vezes
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
Então aqui vai a carrosseria pronta de decalques. O simbolo do capot é meio manhoso, são vários pequenos decalques, mas com microset e secador, não há problema.
Agora falta lavar tudo com agua destilada, secar bem uns 2 dois e depois, verniz.
Pjesus: os traços dos paineis foi com caneta usada nos acetatos.
Agora falta lavar tudo com agua destilada, secar bem uns 2 dois e depois, verniz.
Pjesus: os traços dos paineis foi com caneta usada nos acetatos.
- Anexos
-
- DSCN1480.JPG (117.77 KiB) Visto 5032 vezes
-
- DSCN1479.JPG (102.9 KiB) Visto 5032 vezes
-
- DSCN1478.JPG (108.16 KiB) Visto 5032 vezes
-
- DSCN1476.JPG (88.68 KiB) Visto 5032 vezes
-
- DSCN1474.JPG (91.03 KiB) Visto 5032 vezes
-
- DSCN1472.JPG (102.25 KiB) Visto 5032 vezes
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
- Akua
- Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
- Contacto:
A carroceria está perfeita. Parabens. Se o verniz lhe der o acabamento brilhante vai ficar uma obra prima.
Mais uma vez a história das linhas dos painéis
Alguem tem que escrever um tutorial sobre isso
Já alguem experimentou as Rotring Rapidograph com 0.01mm (tinta da china)? A tinta da china pode levar verniz por cima?
Agradeço feedback ....
Mais uma vez a história das linhas dos painéis
Agradeço feedback ....
a Finalizar: Evento: