Boas!!Enquanto não acabo o diorama do Rossi em cavalinho, falta o capacete, que me decidi por fazer quase "scratchbuilt" a partir de um da Heller, aproveitei para fazer uma "rapidinha" com um kit que comprei baratinho na Exponor aquando da exposição de automovéis classicos.
Um BMW 320i coupé.
Já ha muito tempo que estava a pensar em fazer um projecto com 2 carros de corrida que tivesse as cores e o logo do meu stand, para utilizar num diorama de uma garagem que já tenho mais ou menos completa!
Neste caso fiz o 320i com a decoração cinza chumbo/vermelho, que são as cores que utilizamos, com o logotipo pintado e com o nome do meu irmão no vidro traseiro.Para o meu ainda não sei que carro vai ser.
Como tinha aqui muito material aproveitei para utilizar neste projecto.
O interior levou com algum detalhe em cima.
Cintos de segurança,pedais,tapete anti-deslizante,fixação para os cintos,bateria,extintor,tubos hidraulicos,corta-corrente,proteções do roll-bar,etc...Tudo em photoetch, aluminio, etc....
Até que ficou com bom aspecto.....
No exterior tudo stock,apenas os fechos do capot e o gancho para o reboque que são fotoetch.
O carro foi pintado de vermelho, depois mascarei os logotipos do stand com autocolantes que temos, pintado de cinzento,depois retirei os autocolantes ficando apenas os logotipos em vermelho.Foi uma experiência, mas que até não correu mal!!
No chassis tentei utilizar algumas tecnicas explicadas pelo L.Dias no seu Pontiac Firebird, que tinha o chassis mais lindo que já vi!
Claro que ficou a milhas da qualidade do Pontiac, mas achei que foi uma grande evolução ao que eu vinha fazendo até agora.Obrigado pela ajuda!!
Aqui ficam algumas fotos do progresso.
Depois coloco algumas fotos de como vai ficar o diorama.
Grande abraço a todos!
BMW 320i
BMW 320i
- Anexos
-
- 320i 14.jpg (54.5 KiB) Visto 4068 vezes
-
- 320i 13.jpg (53.15 KiB) Visto 4068 vezes
-
- 320i 8.jpg (61.35 KiB) Visto 4067 vezes
-
- 320i 10.jpg (60.95 KiB) Visto 4067 vezes
-
- Roll-bar com proteções feitas com fita isoladora e fio metalico.
- 320i 6.jpg (54.48 KiB) Visto 4067 vezes
-
- 320i 3.jpg (53.62 KiB) Visto 4067 vezes
-
- Cintos completos com fixação atras do banco,mais algumas ligações,tapete anti-deslizante em aluminio.
- 320i 2.jpg (50 KiB) Visto 4068 vezes
-
- Inicio.bateria,extintor,corte de corrente,algumas ligações.
- 320i 1.jpg (50.51 KiB) Visto 4067 vezes
-
Rallymaster
- Registado: sexta mai 13, 2005 1:47 pm
Boa fufas... tirando esses protectores que estão realmente fora de escala como o Rallymaster disse, de resto está tudo 5 estrelas. Fiquei curioso por ver as fotos da carroçaria.
Good one fufas... beside those "crashbags" out of scale like Rallymaster said, everything else it´s 5 star. I´m curious to see the body photos.
Abraço
Good one fufas... beside those "crashbags" out of scale like Rallymaster said, everything else it´s 5 star. I´m curious to see the body photos.
Abraço

- MiGuElRoSa
- Registado: quarta jan 26, 2005 5:34 pm
Rookie, para fazer o material dos cintos utilizei uma tecnica muito simples, barata e com um bom efeito.
Pegas naquela fita isoladora amarela que parece papel, cortas uma tira e dobras a meio ficando as 2 faces que tem cola coladas uma a outra.Assim ficas com as 2 faces "boas" viradas pra fora.
Depois só tens que cortar às tiras com a tamanho certo,pintas e já está!
Fica com uma textura tipo tecido e dá para dar as curvaturas correctas!!
Muito fácil e barato!!!!!!!
Quanto aos crashbags, também utilizei a mesma técnica e a mesma fita.
Enrolei à volta de uma carga de uma caneta(tem mais ou menos a espessura do roll-bar) pintei e cortei à medida.
Simplesmente acho que exagerei nas fita....................
Ficou um bocadinho grosso...eh eh eh
Mas já montei o roll-bar no interior do carro e com a carroçaria em cima fica com um efeito espectacular!!!!!!!Não parecem nada grandes.
Mas é uma questão a rever nos proximos projectos!
Assim que possa vou por as fotos na secção de trabalhos completos!
Obrigado e um abraço a todos.
Pegas naquela fita isoladora amarela que parece papel, cortas uma tira e dobras a meio ficando as 2 faces que tem cola coladas uma a outra.Assim ficas com as 2 faces "boas" viradas pra fora.
Depois só tens que cortar às tiras com a tamanho certo,pintas e já está!
Fica com uma textura tipo tecido e dá para dar as curvaturas correctas!!
Muito fácil e barato!!!!!!!
Quanto aos crashbags, também utilizei a mesma técnica e a mesma fita.
Enrolei à volta de uma carga de uma caneta(tem mais ou menos a espessura do roll-bar) pintei e cortei à medida.
Simplesmente acho que exagerei nas fita....................
Ficou um bocadinho grosso...eh eh eh
Mas já montei o roll-bar no interior do carro e com a carroçaria em cima fica com um efeito espectacular!!!!!!!Não parecem nada grandes.
Mas é uma questão a rever nos proximos projectos!
Assim que possa vou por as fotos na secção de trabalhos completos!
Obrigado e um abraço a todos.