BMW 320i

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Responder
fufas
Registado: terça mar 02, 2004 1:26 pm
Contacto:

BMW 320i

Mensagem por fufas »

Boas!!Enquanto não acabo o diorama do Rossi em cavalinho, falta o capacete, que me decidi por fazer quase "scratchbuilt" a partir de um da Heller, aproveitei para fazer uma "rapidinha" com um kit que comprei baratinho na Exponor aquando da exposição de automovéis classicos.
Um BMW 320i coupé.
Já ha muito tempo que estava a pensar em fazer um projecto com 2 carros de corrida que tivesse as cores e o logo do meu stand, para utilizar num diorama de uma garagem que já tenho mais ou menos completa!
Neste caso fiz o 320i com a decoração cinza chumbo/vermelho, que são as cores que utilizamos, com o logotipo pintado e com o nome do meu irmão no vidro traseiro.Para o meu ainda não sei que carro vai ser.

Como tinha aqui muito material aproveitei para utilizar neste projecto.
O interior levou com algum detalhe em cima.
Cintos de segurança,pedais,tapete anti-deslizante,fixação para os cintos,bateria,extintor,tubos hidraulicos,corta-corrente,proteções do roll-bar,etc...Tudo em photoetch, aluminio, etc....
Até que ficou com bom aspecto.....

No exterior tudo stock,apenas os fechos do capot e o gancho para o reboque que são fotoetch.
O carro foi pintado de vermelho, depois mascarei os logotipos do stand com autocolantes que temos, pintado de cinzento,depois retirei os autocolantes ficando apenas os logotipos em vermelho.Foi uma experiência, mas que até não correu mal!!

No chassis tentei utilizar algumas tecnicas explicadas pelo L.Dias no seu Pontiac Firebird, que tinha o chassis mais lindo que já vi!
Claro que ficou a milhas da qualidade do Pontiac, mas achei que foi uma grande evolução ao que eu vinha fazendo até agora.Obrigado pela ajuda!!

Aqui ficam algumas fotos do progresso.
Depois coloco algumas fotos de como vai ficar o diorama.

Grande abraço a todos!
Anexos
320i 14.jpg
320i 14.jpg (54.5 KiB) Visto 4068 vezes
320i 13.jpg
320i 13.jpg (53.15 KiB) Visto 4068 vezes
320i 8.jpg
320i 8.jpg (61.35 KiB) Visto 4067 vezes
320i 10.jpg
320i 10.jpg (60.95 KiB) Visto 4067 vezes
Roll-bar com proteções feitas com fita isoladora e fio metalico.
Roll-bar com proteções feitas com fita isoladora e fio metalico.
320i 6.jpg (54.48 KiB) Visto 4067 vezes
320i 3.jpg
320i 3.jpg (53.62 KiB) Visto 4067 vezes
Cintos completos com fixação atras do banco,mais algumas ligações,tapete anti-deslizante em aluminio.
Cintos completos com fixação atras do banco,mais algumas ligações,tapete anti-deslizante em aluminio.
320i 2.jpg (50 KiB) Visto 4068 vezes
Inicio.bateria,extintor,corte de corrente,algumas ligações.
Inicio.bateria,extintor,corte de corrente,algumas ligações.
320i 1.jpg (50.51 KiB) Visto 4067 vezes
Rallymaster
Registado: sexta mai 13, 2005 1:47 pm

Mensagem por Rallymaster »

I dont know what you guys think but those "crashbags" on the rollcage looks a little to big to me.. =/ but everything else looks really good =D keep it up
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Olá

Muito bem detalhado :o bom trabalho

um abraço
Miguel
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Boa fufas... tirando esses protectores que estão realmente fora de escala como o Rallymaster disse, de resto está tudo 5 estrelas. Fiquei curioso por ver as fotos da carroçaria.

Good one fufas... beside those "crashbags" out of scale like Rallymaster said, everything else it´s 5 star. I´m curious to see the body photos.

Abraço
Imagem
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Fufas
já agora que material usaste para fazer os cintos?! parecem-me bem fixes, anda à procura para fazer os cintos do meu Delta e não queria usar o material que vem com o kit.

Abraço
Miguel
MiGuElRoSa
Registado: quarta jan 26, 2005 5:34 pm

Mensagem por MiGuElRoSa »

Gosto muito desse interior!!!
Parabéns!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Um abraço, MiGuElRoSa
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Muito porreiro esse interior... continua com o bom trabalho
fufas
Registado: terça mar 02, 2004 1:26 pm
Contacto:

Mensagem por fufas »

Rookie, para fazer o material dos cintos utilizei uma tecnica muito simples, barata e com um bom efeito.
Pegas naquela fita isoladora amarela que parece papel, cortas uma tira e dobras a meio ficando as 2 faces que tem cola coladas uma a outra.Assim ficas com as 2 faces "boas" viradas pra fora.
Depois só tens que cortar às tiras com a tamanho certo,pintas e já está!
Fica com uma textura tipo tecido e dá para dar as curvaturas correctas!!
Muito fácil e barato!!!!!!!

Quanto aos crashbags, também utilizei a mesma técnica e a mesma fita.
Enrolei à volta de uma carga de uma caneta(tem mais ou menos a espessura do roll-bar) pintei e cortei à medida.
Simplesmente acho que exagerei nas fita....................
Ficou um bocadinho grosso...eh eh eh
Mas já montei o roll-bar no interior do carro e com a carroçaria em cima fica com um efeito espectacular!!!!!!!Não parecem nada grandes.
Mas é uma questão a rever nos proximos projectos!
Assim que possa vou por as fotos na secção de trabalhos completos!

Obrigado e um abraço a todos.
Responder