Mitsubishi Lancer Evolution VII WRC Monte Carlo

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Responder
DEKO WOLF
Registado: quinta mar 08, 2007 8:36 pm

Mensagem por DEKO WOLF »

Assim que cheguei a casa, abri a caixa com muito cuidadinho, e ficai certa de 2 minutos a olhar para aquilo tudo, sem mexer em nada, e só depois é tirei a primeira foto.
Imagem

Comessei atirar tudo cá para fora, a ver o manual, a ficar intrigado com certas pessas que não faziam sentido nehum para mim, emfim, parecia um miuda de 5 anos :D :D
Imagem

Então comessei por montar a carroçeria primeiro, tive uma certa dificuldade no sploider, mas lá acabei por o resolver.
Imagem

E então dei por mim com o interior quase feito, sem ter pintado uma única peça, pois estava com tanta ansiadade que nem pintei o carro, mas também não tinha nenhuma tinta :P :P :P :P
Imagem Imagem Imagem Imagem
Foi então que não liguei as tintas, e segui em frente.

A minha segunda grande dificuldade, foram os decals, não sabia como tirar a quilo do cartão, pois eles simplesmente não queriam sair, foi então que lá comsegui chegar ao truque, mas depois quando tentava colucar lo no sitio certo, ou se desfasiam, ou se agarravam ao meu dedo, ou simplesmente não colavam, emfim...ficai totalmente frustrado! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: por isso deixei os decals de parte antes que estragasse alguma coisa.

A medida que montava o carro, ia conheçendo nelhor o carro, quer dizer, eu adoro os EVOs, e pensei que já comheçia cada peça do EVI VII, mas enganei-me, pois emquanto montava o carro, vi peças que não sabia o que eram, mas depois de coladas, faziam mais sentido.

Outra grande dificuldade que tice, foi cortar a rede para por no capôn, mas como é que raio vou eu cortar a rede, se eu não tenho medidas nenhumas? :? :? :?
Procurei várias soluções, mas nehuma deu resultado, por isso deixei a rede de parte.

E no final, quando juntei a carroçeria ao chaçis, as rodas de tráz estavam tortas, não percebo o porquê disto, mas só sei que foi a ultima coisa que fiz.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Então juntei todas as peças por montar, meti tudo dentro da caixa (incluindo as peças já montadas) e guardei tudo no armario, para que um dia mais tarde eu possa continuar a montar lo

Por outras palavras, deixeio EVO de lado por algum tempo, agora vou comprar todo o material de que preciso, e só emtão é que recomeço com o EVO, e o meu próximo carro
Imagem

Future projets:
Imagem

In progress:
Imagem
kandrix
Registado: terça mai 09, 2006 7:20 pm

Mensagem por kandrix »

Epá isso foi um arranque á campeão....ehheh
Tem calma...

Ora vamos lá ver... Por acaso colaste todas as peças que mostras nas fotos?
É que se o fizeste, ta mal.... Vai fazendo isso por partes, por exemplo montas a suspensão e então pintas isso, e a seguir vais para outra zona, e assim sucessivamente. um conselho, pinta 1º as peças maiores tipo o chassis e a carrossaria, + o chassis, porque assim já tens a base para aplicar o resto das peças.
Em relação a rede, has-d reparar nas instrucções no sitio onde esta esse passo, vês-la o desenho do formato k a rede tem k ter. como esse desenho está á escala real, basta pores a rede por cima e cortar cm 1 X-acto, ou entao para n estragares esse papel tiras copia dessa parte, sem estar ampliada e cortas por aí. :wink:

Quanto aso decals, acredites ou não quando fiz o meu 1º modelo também me aconteceu o mesmo, mas foi porque não li as instrucções como deve ser... ehhhe Se leres bem está lá escrito que para aplicares um decal, deves corta-lo da folha e colocá-lo num pekeno recipiente com agua tepida durante uns 30 segundos, e aí retiras o papel da agua e com muito jeitinho, deslocas o decal, para a zona a aplicar. Após isto, retiras o excesso com um pano macio, ou com um cotonete.

Quanto ás rodas traseiras, se elas estão um pouco inclinadas para dentro, é normal porque é o camber que elas têm, se fores a reparar nos carros verdadeiros, eles também têm as rodas inclinadas, pk ajudam na estabilidade entre outros. :wink:

Bem isto já está um testamento, é melhor acabar por aqui... Mas tipo, o essencial nisto é teres paciência, primeiro lês com atenção as instrucções de uma ponta a outra para apanhares os pormenores todos e claro estares com as ferramentas necessárias, o k t aconselho é aguentares um pouc a construcção e investires em tintas e assim, para fazeres os teus modelos á maneira.
Boas construcções :wink:
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Incrivel... :lol:

Quanto tempo demoraste a montar o kit?

Foi a primeira vez que vi alguém a montar um kit "directamente da caixa"... ora siga que se faz tarde!

Um abraço
DEKO WOLF

Mensagem por DEKO WOLF »

kandrix Escreveu:...Quanto ás rodas traseiras, se elas estão um pouco inclinadas para dentro, é normal porque é o camber que elas têm, se fores a reparar nos carros verdadeiros, eles também têm as rodas inclinadas, pk ajudam na estabilidade entre outros. :wink:
Eu sei perfeitamente disso, mas...não é suposto as rodas rasparem, pois não? :?

Eu não montei tudo, mas quanto ao interior só faltou uma peça, que isso tenho a certeza que nem as instruções me safam, eu agora não comsigo explicar de que peça se trata, mas mais tarde vou colucar fotos para explicar melhor :wink:
Imagem

Future projets:
Imagem

In progress:
Imagem
DEKO WOLF

Mensagem por DEKO WOLF »

HEHEHEH :mrgeen: :mrgeen: :mrgeen:
Levei certa de uma hora e meia no primero dia, e depois mais uns 40 minutos no dia seguinte :p
Imagem

Future projets:
Imagem

In progress:
Imagem
Responder