Portes de envio...

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
Initiald
Registado: segunda ago 09, 2004 5:28 am

Portes de envio...

Mensagem por Initiald »

Ola pessoal,

Em breve irei possivelmente divulgar uma lista de kits que vou vender. Mas antes de o fazer, existem algumas duvidas que gostava que me pudessem esclarecer.
Para se saber quanto é que fica os portes de envio, terei que levar a embalagem para os correios para que eles me digam o preço dos portes ?
Os correios dispoem de embalagens para que possa enviar os kits, ou a embalagem terá que ser feita antes em casa ?

Obrigado pela ajuda,
Sérgio Marques
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Viva,
Em relação à tua questão, podes escolher:
a) Podes fazer em casa o volume e pagas nos Correios: a franquia varia conforme o peso e o destino; ou
b) Já há volumes standard à venda nos Correios que independentemente do peso só pagas o preço da caixa (ver Correio Verde). A rapidez do serviço é muito boa, (é igual à do Correio Azul); a desvantagem é que só dá no território nacional.
Sendo que supostamente vais remeter caixas de kits, ponderava bem, porque as caixas de Correio Verde são de boa qualidade mas bastante caras e só vale mesmo a pena se a encomenda for pesada.
Abraços,
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
vic98auto
Registado: terça ago 23, 2005 4:45 pm

Mensagem por vic98auto »

Tenho uma balança digital em casa e costumo calcular os portes através do preçário que podes ver em http://www.ctt.pt
Nunca falha.
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Boas,

O ideal é enviar em correio registado, se a encomenda se perder, o seguro suporta o prejuizo... Eu prefiro assim, é uma segurança para quem vende e para quem compra. Para envio nacional em volumes até 2Kg, o preço é fixo, são 4,40€.

Espero ter ajudado,

Abraço
Initiald
Registado: segunda ago 09, 2004 5:28 am

Mensagem por Initiald »

Obrigado pessoal pelas vossas respostas.
Foi uma boa ajuda, estou muito mais esclarecido.

Um abraço :D
Desmodronic
Registado: terça abr 05, 2005 4:55 pm

Mensagem por Desmodronic »

Evolution VI Escreveu:Boas,

O ideal é enviar em correio registado, se a encomenda se perder, o seguro suporta o prejuizo... Eu prefiro assim, é uma segurança para quem vende e para quem compra. Para envio nacional em volumes até 2Kg, o preço é fixo, são 4,40€.

Espero ter ajudado,

Abraço
Uma correcção:

Escalões de Peso Simples Em Mão Pessoal
Até 20g € 1,54 € 1,66 € 2,85
De 20g a 50g € 1,60 € 1,76 € 2,95
De 50g a 100g € 1,70 € 1,88 € 3,12
De 100g a 500g € 2,35 € 2,60 € 3,82
De 500g a 2Kg € 4,15 € 4,40 € 5,62
Fernando Soares
Evolution VI

Desmodronic Escreveu:

Espero ter ajudado,

Abraço
Uma correcção:

Já fiz vários envios e todos eles foram 4,40€ cada. O peso de cada encomenda variou sensivelmente entre as 900g e 1,3Kg para diferentes volumes.

J'agora tira-me uma duvida, a que se referem os 3 preços?
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Evolution VI Escreveu:
Desmodronic Escreveu:

Espero ter ajudado,

Abraço
Uma correcção:

Já fiz vários envios e todos eles foram 4,40€ cada. O peso de cada encomenda variou sensivelmente entre as 900g e 1,3Kg para diferentes volumes.

J'agora tira-me uma duvida, a que se referem os 3 preços?
Deve ser:

Normal
Registado
Registado c/ aviso de recepção!
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

nuno22467 Escreveu:Correio Verde). A rapidez do serviço é muito boa, (é igual à do Correio Azul); a desvantagem é que só dá no território nacional.
Não sei se interessa a informação/correcção:

Faço imensa utilização do Correio Verde para o estrangeiro. Logicamente, o preço é diferente. Os envelopes e caixas para o estrangeiro têm a indicação de "Correio Aéreo", a azul.

Art
Desmodronic
Registado: terça abr 05, 2005 4:55 pm

Mensagem por Desmodronic »

Evolution VI Escreveu:[J'agora tira-me uma duvida, a que se referem os 3 preços?
Era suposto aparecer uma tabela e os preços correspondem a Registo Simples, em mão e pessoal...
De certeza que um Kit não pesa 900 gramas, mas se fôr mais do que um...
Fernando Soares
Evolution VI

Desmodronic Escreveu:
Evolution VI Escreveu:[J'agora tira-me uma duvida, a que se referem os 3 preços?
Era suposto aparecer uma tabela e os preços correspondem a Registo Simples, em mão e pessoal...
De certeza que um Kit não pesa 900 gramas, mas se fôr mais do que um...
Boas,

Um kit embalado até pode pesar mais... cheguei a enviar um kit embalado cujo peso foi às 1200 gramas (1.2Kg). Como sabia que podia ir até aso 2Kg a pagar o mesmo, foi em caixa de cartão mais forte e carregado de folhas de Jornal. Se for só o kit, nem 700gramas atinge...

Eu já recebi um kit do Japão sem embalagem, vinha só "embrulhado" em papel tipo presente, sorte a minha ter chegado impecável. Já recebi um kit em cartão mais forte e quando, quando fui a ver as grelhas, algumas peças já estavam soltas... tudo depende do tratamento da transportadora...

Abraço
L. Dias
Registado: quinta jun 02, 2005 5:19 pm
Contacto:

Mensagem por L. Dias »

Peço desculpa pela repescagem do tópico, mas gostava de deixar só mais uma achega, de quem compra e vende muita coisa através dos correios:
Além do custo dos portes, que é pago aos Correios, não se esqueçam que o material de embalamento pode não ser de graça. :?

Costumo guardar as caixas e protecções do material que recebo e aproveito-os para quando preciso de enviar coisas a pessoal a quem vendo/troco. No entanto, já mais de uma vez tive que ir comprar material de embalamento e esse custo também entra nos custos de expedição.
Até há quem me tenha cobrado pela deslocação aos Correios, pois *alegadamente* ficava a vários quilómetros de carro... :roll:

Pessoalmente apenas "cobro" o valor oficial dos Correios para encomendas em que tenha disponíveis as caixas e o restante material, mas nos outros casos incluo também o valor do material que tiver que comprar, sem acrescentar um "tusto", mas tb sem perder dinheiro.

Confirmo o valor já aqui apresentado para Correio registado nacional: 4,40€.

A título de exemplo, o "AKI" cobra 3.59€ por um conjunto de 5 caixas em cartão (capazes de levar dois kits cada) e 1.15€/metro pelo plástico de "bolhinhas".
Isto é, acresce ao valor de um conjunto de dois kits e dos respectivos portes, mais 0.72€ (3.59@/5cxs) para a caixa e a quantidade de plástico que for necessária, com um mínimo de quase um metro (1.15€).

Quanto mais claras as contas, melhor o negócio. ;)

Um abraço,
Luís
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Eu cheguei a fazer caixas para kits com caixotes de cartão que recortei. Para amortecer, usei folhas de jornal.

Fazes bem em reflectir os gastos para o comprador. Ninguém anda a fazer favores a ninguém.

Agora essa da deslocação aos correios..
Responder