Portes de envio...
Portes de envio...
Ola pessoal,
Em breve irei possivelmente divulgar uma lista de kits que vou vender. Mas antes de o fazer, existem algumas duvidas que gostava que me pudessem esclarecer.
Para se saber quanto é que fica os portes de envio, terei que levar a embalagem para os correios para que eles me digam o preço dos portes ?
Os correios dispoem de embalagens para que possa enviar os kits, ou a embalagem terá que ser feita antes em casa ?
Obrigado pela ajuda,
Sérgio Marques
Em breve irei possivelmente divulgar uma lista de kits que vou vender. Mas antes de o fazer, existem algumas duvidas que gostava que me pudessem esclarecer.
Para se saber quanto é que fica os portes de envio, terei que levar a embalagem para os correios para que eles me digam o preço dos portes ?
Os correios dispoem de embalagens para que possa enviar os kits, ou a embalagem terá que ser feita antes em casa ?
Obrigado pela ajuda,
Sérgio Marques
Viva,
Em relação à tua questão, podes escolher:
a) Podes fazer em casa o volume e pagas nos Correios: a franquia varia conforme o peso e o destino; ou
b) Já há volumes standard à venda nos Correios que independentemente do peso só pagas o preço da caixa (ver Correio Verde). A rapidez do serviço é muito boa, (é igual à do Correio Azul); a desvantagem é que só dá no território nacional.
Sendo que supostamente vais remeter caixas de kits, ponderava bem, porque as caixas de Correio Verde são de boa qualidade mas bastante caras e só vale mesmo a pena se a encomenda for pesada.
Abraços,
Nuno.
Em relação à tua questão, podes escolher:
a) Podes fazer em casa o volume e pagas nos Correios: a franquia varia conforme o peso e o destino; ou
b) Já há volumes standard à venda nos Correios que independentemente do peso só pagas o preço da caixa (ver Correio Verde). A rapidez do serviço é muito boa, (é igual à do Correio Azul); a desvantagem é que só dá no território nacional.
Sendo que supostamente vais remeter caixas de kits, ponderava bem, porque as caixas de Correio Verde são de boa qualidade mas bastante caras e só vale mesmo a pena se a encomenda for pesada.
Abraços,
Nuno.
Tenho uma balança digital em casa e costumo calcular os portes através do preçário que podes ver em http://www.ctt.pt
Nunca falha.
Nunca falha.
- Evolution VI
- Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am
-
Desmodronic
- Registado: terça abr 05, 2005 4:55 pm
Uma correcção:Evolution VI Escreveu:Boas,
O ideal é enviar em correio registado, se a encomenda se perder, o seguro suporta o prejuizo... Eu prefiro assim, é uma segurança para quem vende e para quem compra. Para envio nacional em volumes até 2Kg, o preço é fixo, são 4,40€.
Espero ter ajudado,
Abraço
Escalões de Peso Simples Em Mão Pessoal
Até 20g € 1,54 € 1,66 € 2,85
De 20g a 50g € 1,60 € 1,76 € 2,95
De 50g a 100g € 1,70 € 1,88 € 3,12
De 100g a 500g € 2,35 € 2,60 € 3,82
De 500g a 2Kg € 4,15 € 4,40 € 5,62
Fernando Soares
- Evolution VI
Já fiz vários envios e todos eles foram 4,40€ cada. O peso de cada encomenda variou sensivelmente entre as 900g e 1,3Kg para diferentes volumes.Desmodronic Escreveu:Uma correcção:Evolution VI Escreveu:Boas,
O ideal é enviar em correio registado, se a encomenda se perder, o seguro suporta o prejuizo... Eu prefiro assim, é uma segurança para quem vende e para quem compra. Para envio nacional em volumes até 2Kg, o preço é fixo, são 4,40€.
Espero ter ajudado,
Abraço
J'agora tira-me uma duvida, a que se referem os 3 preços?
- Akua
- Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
- Contacto:
Deve ser:Evolution VI Escreveu:Já fiz vários envios e todos eles foram 4,40€ cada. O peso de cada encomenda variou sensivelmente entre as 900g e 1,3Kg para diferentes volumes.Desmodronic Escreveu:Uma correcção:Evolution VI Escreveu:Boas,
Espero ter ajudado,
Abraço
J'agora tira-me uma duvida, a que se referem os 3 preços?
Normal
Registado
Registado c/ aviso de recepção!
a Finalizar: Evento:

Não sei se interessa a informação/correcção:nuno22467 Escreveu:Correio Verde). A rapidez do serviço é muito boa, (é igual à do Correio Azul); a desvantagem é que só dá no território nacional.
Faço imensa utilização do Correio Verde para o estrangeiro. Logicamente, o preço é diferente. Os envelopes e caixas para o estrangeiro têm a indicação de "Correio Aéreo", a azul.
Art
-
Desmodronic
- Registado: terça abr 05, 2005 4:55 pm
- Evolution VI
Boas,Desmodronic Escreveu:Era suposto aparecer uma tabela e os preços correspondem a Registo Simples, em mão e pessoal...Evolution VI Escreveu:[J'agora tira-me uma duvida, a que se referem os 3 preços?
De certeza que um Kit não pesa 900 gramas, mas se fôr mais do que um...
Um kit embalado até pode pesar mais... cheguei a enviar um kit embalado cujo peso foi às 1200 gramas (1.2Kg). Como sabia que podia ir até aso 2Kg a pagar o mesmo, foi em caixa de cartão mais forte e carregado de folhas de Jornal. Se for só o kit, nem 700gramas atinge...
Eu já recebi um kit do Japão sem embalagem, vinha só "embrulhado" em papel tipo presente, sorte a minha ter chegado impecável. Já recebi um kit em cartão mais forte e quando, quando fui a ver as grelhas, algumas peças já estavam soltas... tudo depende do tratamento da transportadora...
Abraço
Peço desculpa pela repescagem do tópico, mas gostava de deixar só mais uma achega, de quem compra e vende muita coisa através dos correios:
Além do custo dos portes, que é pago aos Correios, não se esqueçam que o material de embalamento pode não ser de graça.
Costumo guardar as caixas e protecções do material que recebo e aproveito-os para quando preciso de enviar coisas a pessoal a quem vendo/troco. No entanto, já mais de uma vez tive que ir comprar material de embalamento e esse custo também entra nos custos de expedição.
Até há quem me tenha cobrado pela deslocação aos Correios, pois *alegadamente* ficava a vários quilómetros de carro...
Pessoalmente apenas "cobro" o valor oficial dos Correios para encomendas em que tenha disponíveis as caixas e o restante material, mas nos outros casos incluo também o valor do material que tiver que comprar, sem acrescentar um "tusto", mas tb sem perder dinheiro.
Confirmo o valor já aqui apresentado para Correio registado nacional: 4,40€.
A título de exemplo, o "AKI" cobra 3.59€ por um conjunto de 5 caixas em cartão (capazes de levar dois kits cada) e 1.15€/metro pelo plástico de "bolhinhas".
Isto é, acresce ao valor de um conjunto de dois kits e dos respectivos portes, mais 0.72€ (3.59@/5cxs) para a caixa e a quantidade de plástico que for necessária, com um mínimo de quase um metro (1.15€).
Quanto mais claras as contas, melhor o negócio.
Um abraço,
Luís
Além do custo dos portes, que é pago aos Correios, não se esqueçam que o material de embalamento pode não ser de graça.
Costumo guardar as caixas e protecções do material que recebo e aproveito-os para quando preciso de enviar coisas a pessoal a quem vendo/troco. No entanto, já mais de uma vez tive que ir comprar material de embalamento e esse custo também entra nos custos de expedição.
Até há quem me tenha cobrado pela deslocação aos Correios, pois *alegadamente* ficava a vários quilómetros de carro...
Pessoalmente apenas "cobro" o valor oficial dos Correios para encomendas em que tenha disponíveis as caixas e o restante material, mas nos outros casos incluo também o valor do material que tiver que comprar, sem acrescentar um "tusto", mas tb sem perder dinheiro.
Confirmo o valor já aqui apresentado para Correio registado nacional: 4,40€.
A título de exemplo, o "AKI" cobra 3.59€ por um conjunto de 5 caixas em cartão (capazes de levar dois kits cada) e 1.15€/metro pelo plástico de "bolhinhas".
Isto é, acresce ao valor de um conjunto de dois kits e dos respectivos portes, mais 0.72€ (3.59@/5cxs) para a caixa e a quantidade de plástico que for necessária, com um mínimo de quase um metro (1.15€).
Quanto mais claras as contas, melhor o negócio.
Um abraço,
Luís