Ferrari 512 TR

Partilha aqui os teus dotes de modelista
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: Ferrari 512 TR

Mensagem por art »

JMCARC1 Escreveu:O que sugerem?
Sem dúvida que o modelo aberto. Nem outra coisa se deve esperar de ti!
E os interiores já estão a tomar tal forma que, "encerrá-los" dentro de uma "gaiola" é muito mal empregado!

Art
João Pinto
Registado: quarta jan 31, 2007 9:55 pm
Contacto:

Mensagem por João Pinto »

Se te achas preparado para esse nivél de satisfação força e segue em frente, se correr mal fazes outro ou corriges o problema e voltas ao inicial, mas com portas abertas era altamente :twisted:
ImagemImagemImagemImagemImagem
Morbius
Registado: segunda nov 26, 2007 11:07 am

Mensagem por Morbius »

Boas, ataca o projecto do detalhe , ou daqui as uns anos la estas tu de volta dele again para abrires as portas :twisted:
ja que foste ate aqui valoriza-o o mais possivel ...tu tas à altura
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;

" So Many Idiots ... So Few Bullets" :(
Rui Duarte
Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm

Mensagem por Rui Duarte »

nao querendo sendo do contra.... nao querias um projecto para desenjoar e descomprimir do alfa? por mim fazias este fechado e aplicavas-te ainda mais no alfa. nada melhor do que um modelo acabado para ter motivaçao naqueles grandes projectos :wink: seja como for a malta gosta de ver na mesma e tens o meu apoio
Imagem
IgeL
Registado: quinta fev 14, 2008 11:13 pm

Mensagem por IgeL »

é realmente de louvar a grande qualidade da contrução =D>
....Keepin It SideWayz....

Imagem

A pressa é inimiga da perfeição. By CpMonteiro
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Obrigado a todos pelas vossas sugestões. Tenho mesmo que pensar bem... :-k Mas posso dizer que o x-acto já andou a fazer umas "cocegas" a algumas peças eh. eh.

Tb já pensei em cortar as peças para as voltar a colar em seguida, pois assim evitava o tal problema de marcar ou não as linhas da carroçaria... já estavam abertas. Seja como for, primeiro tenho de colar o para-choques dianteiro - o que implica alinhar a parte inferior da carroçaria - antes de me aventurar em mais qq coisa.
art Escreveu:Sem dúvida que o modelo aberto. Nem outra coisa se deve esperar de ti!(...)
Bem, passo cá uma imagem de doido :lol:
Rui Duarte Escreveu:nao querendo sendo do contra.... nao querias um projecto para desenjoar e descomprimir do alfa? por mim fazias este fechado e aplicavas-te ainda mais no alfa. nada melhor do que um modelo acabado para ter motivaçao naqueles grandes projectos :wink: (...)
Não és nada do contra... eu tb penso nisso. Mas o simples facto de ser algo diferente já serve para desenjoar. A satisfação de um projecto acabado é que é mais complicado. É que já sei que, se for à Replica e não tiver nada acabado, vou ficar "deprimido" a ver todos os modelos expostos....!

Bolas... sou tão complicado ](*,)

João
Rui Duarte
Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm

Mensagem por Rui Duarte »

entao acaba la isso para nao andares a chorar pelos cantos na replica, ou entao ficas como o carlos jorge que faz uma coisita a 1:43 so para dizer que sim :twisted:
Imagem
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Rui Duarte Escreveu:entao acaba la isso para nao andares a chorar pelos cantos na replica, ou entao ficas como o carlos jorge que faz uma coisita a 1:43 so para dizer que sim :twisted:
Maldoso... :badgrin:

João
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Bem, estive a dar uma vista de olhos nuns trabalhos "aqui ao lado" e até perdi a "pica" para este update... de qq maneira aqui vai:

Depois de um fim-de-semana que deu para me dedicar um pouco mais a este modelo, e sem ainda ter decido nada (digo eu :roll: ), deixei o para-choques dianteiro em stand-by e passei para a ingrata tarefa de tentar alinhar todo o interior de dois modelos com conceitos e dimensões diferentes.

No entanto, e ao contrário do que os meus pior receios esperavam, as peças nem estão particularmente desfasadas... penas diferenças de milímetros :lol:

Na base da carroçaria, lixei todas as imperfeições da parte exterior das cavas das rodas e tapei os respectivos buracos de extracção da peça. Esta zona fica mais ou menos tapada, mas é preferível assim não vá haver problema mais tarde...

Imagem

Em seguida, cortei as pequenas chapeleiras dos dois modelos base, pois decidi adaptar a do Testarossa da Tamiya, jogando pelo seguro, uma vez que o compromisso da Rosso está completamente incorrecto. Apesar de não ir acabar esta zona para já (tem de ser finalizada depois do motor estar completo de forma a permitir o acesso e instalação das cablagens), necessitei de a iniciar de forma a conseguir encaixar tudo...

Imagem

Imagem

A ideia é colar a chapeleira alterada do Testarossa aos interiores do 512TR... nas fotos seguintes já se pode ver a alteração.

Imagem

Imagem

Com este trabalho feito, pude alinhar o habitáculo com a carroçaria...

Imagem

... e efectuar a "fusão" necessária da parte traseira do habitáculo na firewall do motor.

Imagem

Imagem

Para tal foi necessário cortar um pedaço da firewall e lixar consideravelmente as costas do habitáculo... deu luta mas parece ter ficado no lugar!

Imagem

Numa primeira fase tinha pensado colar o habitáculo à carroçaria antes de unir o conjunto ao chassis, mas assim parece que vou seguir a via convencional... só necessito de levantar a frente do habitáculo uns milímetros.

Espero que estejam a gostar. O próximo passo vai ser.... :roll:

João
art

Mensagem por art »

Isto de conjugar dois modelos diferentes, acho que está previsto no Código Penal :D :D :D

Assim como assim, porque não tentas fazer umas alterações "scratch", enviando-as depois para Maranello?
Podias fazer corar de inveja os gajos do Atelier Pininfarina e tinhas a vida feita :D :D :D

Continuo a acompanhar com interesse esta "bricolage" plástica

Art
baraka
Registado: segunda jan 07, 2008 5:14 pm

Mensagem por baraka »

JMCARC1 Escreveu:Bem, estive a dar uma vista de olhos nuns trabalhos "aqui ao lado" e até perdi a "pica" para este update... de qq maneira aqui vai:
isto é que devia constituir crime :evil:

mas continua que que a malta está a gostar dos progressos. =D> =D>
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Obrigado pelas vossas palavras de incentivo.

Se fosse hoje, provavelmente, teria comprado um modelo da Fujimi, e teria tentado abrir o capot-motor. É que a parte superior do motor vem mais ou menos reproduzida, e apesar de não ser brilhante, talvez desse menos trabalho. Mas eu já tinha o modelo da Rosso começado e um Testarossa da Tamiya para fundir... assim vou tentar mesmo assim.

Neste momento estou a equacionar a hipótese de arranjar um 512TR da Revell no ebay (ficam por cerca de 10€) para usar os bancos (um dos originais está em péssimo estado!) e o sistema de admissão do motor (não é brilhante, mas é mais fácil de alterar do que fazer do zero). É que por este preço não sei se consigo duplicar um banco em resina (exceptuando o efeito da experiência) e fazer em scratch, do zero, o sistema de admissão...

... mas ainda é uma coisa para ver.

João
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Olá pessoal.

Aqui vão mais uma fotos do trabalho realizado na semana passada (esta está a ser uma verdadeira desgraça... ando mesmo "xôxo"!).... enfim.

No ultimo post eu perguntava qual seria o próximo e passo. E ele foi...

Imagem

Imagem

:oops: :oops: :oops: Já tinha dito que o x-acto tinha andado a "fazer umas cocegas" ao plástico, mas pelos vistos, o plástico da Tamiya já não é o que era... partiu-se....! :-" Eu sei que a maior parte já estava à espera (pronto, o Rui está agora a pensar que este tb nunca mais vai estar pronto), mas tinha de ser. Eu costumo dizer que "é preferível tentar e falhar que não tentar com medo de falhar"... aqui está o resultado.

Depois de ter cortado a porta do lado do condutor, fiz uma montagem para ver o resultado...

Imagem

Imagem

Em principio parece que está tudo alinhado, se bem que existe uma área potencialmente complexa (indicado com uma seta), pois o interior avança sobre a porta. Tenho que ver bem como esta situação, a existir, é resolvida no modelo real.

Antes de abrir a porta do lado do passageiro, tive de alterar a embaladeira que está moldada junto com o chassis no modelo da Tamiya, uma vez que era pintada de preto no Testarossa. É que a carroçaria fica demasiado frágil sem este "reforço". Assim, desbastei a embaladeira...

Imagem

... e cortei as existentes no modelo da Rosso (e que são moldadas coma carroçaria).

Imagem

Eu sei que podia ter feito umas peças em evergreen, mas assim é mais rápido e não tem de ser definitivo!

Imagem

Imagem

Depois foi abrir a outra porta (tomei-lhe o gosto eh, eh) e colar a respectiva embaladeira.

Imagem

Imagem

Imagem

E neste momento tenho duas opções:
1. Faço umas dobradiças para fechar por as portas a fechar;
2. Colo as portas abertas e evito o mecanismo.

A minha ideia é tentar simular as dobradiças. Afinal já o fiz no Alfa Guilia GTA (viewtopic.php?f=14&t=3921) mas sem ter ficado convencido com o sistema, pelo que gostava de o melhorar. Tenho algumas ideias, mas forma da carroçaria parece não ajudar muito. Vamos ver.... :lol:

Para abrir o apetite fica aqui uma montagem do conjunto:

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que estejam a gostar.

João
art

Mensagem por art »

JMCARC1 Escreveu:Em principio parece que está tudo alinhado, se bem que existe uma área potencialmente complexa (indicado com uma seta), pois o interior avança sobre a porta. Tenho que ver bem como esta situação, a existir, é resolvida no modelo real.
Vou ali num instantinho à garagem, ver como é no meu 512TR e depois digo-te... :D :D :D

Agora que, finalmente, te resolveste a abrir as portas, tens MESMO de fazer um livrinho com as fotos.
Não te esqueças que, da última vez que vimos isso, houve "best of the show"!

Art
valdispert
Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am

Mensagem por valdispert »

Em relação ao modelo Imagem

Em relação ás fotos, idem!Utilizas algum equipamento fotográfico especial?
Responder