Mais um TOYOTA, o S800

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Re: Mais um TOYOTA, o S800

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Pois...mas isto é a minha opinião,experimenta e vê
A unica vantagem da base da allclad é que já vem diluida,pronta a ser usada,eu utilizei-a uma vez,nem sei se ainda está em condicões
Um abraço
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Já experimentei o allclad e fiquei cliente, falta-me experimentar com a base humbrol sugerida pelo pedro, mas como não a tinha e estava impaciente foi mesmo com a base allclad.

Só tenho a dizer que é um espanto, também precisa de bastantes cuidados por isso está ainda não está 100% dado que é a primeira vez, mas já estou a pensar mandar vir outras cores para utilizar em quase tudo que é metais! :D

Fica uma foto

Devil
Anexos
P101 (2).JPG
P101 (2).JPG (54.45 KiB) Visto 6641 vezes
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Epá... está mesmo com muito bom aspecto. Parabéns!

E isso não tem tendência a sair quando se lhe toca com as mãos?

Boa continuação.

João
borntobedevil

Ao contrario do que tenho lido João tentei "estragar" passando os dedos e até acho que se aguente muito bem!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:Ao contrario do que tenho lido João tentei "estragar" passando os dedos e até acho que se aguente muito bem!
E usaste allclad ou allclad 2? Segundo parece o segundo é mais sensível. É que se for assim tão sensível não me serve... :?

João
borntobedevil

Usei allclad II, e só o achei bastante sensivel na aplicação, talvez nem tanto na aplicação mas na preparação da superficie pois baldei-me um bocadinho e há partes que não ficaram 100%, mas também foi a primeira vez...

Quanto ao toque não é tão ressistente como uma pintura mas o suficiente para manejares o modelo bem, claro que com os cuidados inerentes a um modelo.

Concluindo o que apliquei não sai ao toque nem muda de aspecto!

Devil
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Boas devil
Sim é verdade que não sai ao primeiro toque nem vai sair ao segundo,mas com o tempo e ao fim de umas quantas vezes vai sair,isso é certinho,por isso evita o toque nessas peças
Repara na foto do meu alpine e vês que o pigmento cromado do mesmo está a desaparecer,pois de cada vez que eu pego no modelo é pelos parachoques e aos poucos e poucos a base preta está a aparecer
Está a ficar bonito o teu toyota,continuaçao de um bom trabalho
Um abraço

PS.Só queria dar-te mais uma dica,entre as varias camadas de alclad ,passa com um pincel seco para retirares o pigmento que não agarrou à base,isto dá um acabamento melhor
Anexos
DSC07213.JPG
DSC07213.JPG (99.78 KiB) Visto 6574 vezes
borntobedevil

Pedro obrigado pela dica, não fiz isso, por isso é que se calhar em alguns sítios não ficou tão brilhante, fica pra próxima!

Como já perdi aquela pressa de quem começa e quer ver o modelo acabado (já tenho um completo na estante :D ) e já ganhei alguma experiência, estou agora a fazer as coisas com mais calma. Por isso já me dedico a outras coisas...

Vamos lá ver o que os maníacos dos fios e dos tubinhos me dizem do meu tubo de gasolina!!!!!!!! :D

Devil
Anexos
Gasw.jpg
Gasw.jpg (52.32 KiB) Visto 6559 vezes
Gas (3)w.jpg
Gas (3)w.jpg (68.61 KiB) Visto 6557 vezes
Rui Duarte
Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm

Mensagem por Rui Duarte »

falta-lhe ferrugem :mrgreen:
Daqui parece bem :wink:
Imagem
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Olá Devil,

Ainda bem que já passaste a fase da "pressa" eh, eh. E está com mais sorte que eu... eu não tenho estante :lol: :lol: :lol:

Em relação ao fio, parece-me bem. Tens alguma foto de referência desta zona? É que o remate do cabo no depósito parece-me algo estranho. Já andei à procura de manuais de oficina para este modelo (são impecáveis para perceber o caminho e remates dos fios) mas não encontrei...!

Pedro, obrigado pelas dicas. Qd chegar às pinturas (sim, algum dia tb lá vou chegar :roll: ) tenho de experimentar isso. Uma pergunta de noviço: Não daria para passar verniz por cima para evitar que o pigmento saísse com tanta facilidade?

João
Caracol_kitado
Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm

Mensagem por Caracol_kitado »

Está a ficar muito bom o toyotazito! Quanto à tua pergunta João, não se pode aplicar verniz por cima do allclad.
ImagemImagem
pikuinhas08
Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am

Mensagem por pikuinhas08 »

borntobedevil Escreveu:Por isso já me dedico a outras coisas...

Devil
por exemplo a mandar bitaites ao pessoal que tem os kits em fase de andamento lento... :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

ta a ficar com bom aspecto... tou a gostar ainda que seja um toyota... :evil: :evil: :evil:

saudações

PS- na gosto de presunto... o que se bebe em chaves???
Imagem

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
borntobedevil

João gosto muito dos teus trabalhos, mas a mim isso punha-me mais ma #-o luco ainda #-o não encontrei fotos de referência deste tubo, por isso limitei-me a ligar o depósito ao filtro de gasolina que posteriormente vou ligar a bomba :D

Quanto a ti pikuinhas além de me meter com os mais lentos que eu.... tenho tempo de me entreter com uma das mais valias dos quase galegos, a arte de bem receber, por isso se não gostas de presunto tens sempre muita hipótese de escolha, passa por aqui: http://www.youtube.com/watch?v=HbQqjvWLZuA

Devil
borntobedevil

João descobre-me os tubos de gasolina!!!!!!!!!

Devil
Anexos
esboço.jpg
esboço.jpg (55.83 KiB) Visto 6503 vezes
borntobedevil

E já agora diz-me o que é isto!!!!!!!!!

Devil
Anexos
DSC04439w.jpg
DSC04439w.jpg (82.68 KiB) Visto 6500 vezes
t_s800rew.jpg
t_s800rew.jpg (50.52 KiB) Visto 6497 vezes
Responder