Porsche 911sc Safari 1978
- Pedro F. Gouveia
- Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
- Contacto:
Re: Porsche 911sc Safari 1978
Olá Alvarol,
eu também tenho interesse neste progresso.
Das fotos que tenho parece-me que o ancoramento dos cintos é junto
ao pilar traseiro. Tenho fotos de um rali safari anterior que mostra isso e,
uma foto dum desses carros mas em testes.
Pedro Gouveia
eu também tenho interesse neste progresso.
Das fotos que tenho parece-me que o ancoramento dos cintos é junto
ao pilar traseiro. Tenho fotos de um rali safari anterior que mostra isso e,
uma foto dum desses carros mas em testes.
Pedro Gouveia
- Anexos
-
- wall911safger.jpg (148.75 KiB) Visto 8884 vezes
-
- herrmann4.jpg (254.69 KiB) Visto 8879 vezes
-
- herrmann1.jpg (292.66 KiB) Visto 8878 vezes
-
- herrmann2.jpg (250.75 KiB) Visto 8869 vezes
Boas Pessoal, a obra vai bem encaminhada e a bom ritmo, apenas o facto de ter o PC de casa avariado me impede de ir "postando" aqui as fotos da evolução ,mas em breve terão novidades deste trabalho! entretanto saudações a todos e mãos às obras! 
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
...Pedro, muito obrigado por estas fotos, apesar de não serem do "meu" carro, vão servir de base para parte da instalação dos interiores!
Um abraço!...
Um abraço!...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Está a ir soberbamente ...
Será possível obter o contacto do fabricante das decalcomanias?
Mesmo de má qualidade devem ser "the only game in town". Talves com uma demão prévia de Liquid Decal da Microscale possam melhorar.
Desde já obrigado e parabéns pelo progresso.
Mesmo de má qualidade devem ser "the only game in town". Talves com uma demão prévia de Liquid Decal da Microscale possam melhorar.
Jorge Pinho
Errar é humano, persistir no erro é americano...
Tem PM jpinho
Cumprimentos
Joao
Cumprimentos
Joao
Desde já obrigado pelos comentários, infelizmente não lhe sei dizer o nome do fabricante dos decalques porque nem sequer vem nenhum na saqueta dos mesmosby jpinho on Sun Jul 27, 2008 8:05 pm
Obrigado, Alvarol, mas já consegui comprá-las directamente à DMC.
Abraço,
Abraço,
Jorge Pinho
Olá Pessoal, mais uma vez as minhas desculpas pela falta de actualizações, e pela falta de texto nesta que se segue, pelas mesmas razões que descrevo no tópico do Opel Gt.
aqui vão umas fotos da elaboração e moldagem dos bancos e rodas para este carro, que uma vez que as do kit nada têm a ver com as do carro real, as mesmas tiveram de ser refeitas prácticamente de "scratch"... Aqui vai...
P.S. - como me faltam algumas fotos, a sequência das imagens pode não parecer muito lógica, mas está o mais possível por ordem cronológica.
aqui vão umas fotos da elaboração e moldagem dos bancos e rodas para este carro, que uma vez que as do kit nada têm a ver com as do carro real, as mesmas tiveram de ser refeitas prácticamente de "scratch"... Aqui vai...
P.S. - como me faltam algumas fotos, a sequência das imagens pode não parecer muito lógica, mas está o mais possível por ordem cronológica.
- Anexos
-
- 1.JPG (66.17 KiB) Visto 8464 vezes
-
- 2.JPG (66.04 KiB) Visto 8465 vezes
-
- 3.JPG (114.22 KiB) Visto 8461 vezes
-
- 4.JPG (125.69 KiB) Visto 8458 vezes
-
- 5.JPG (68 KiB) Visto 8462 vezes
-
- 6.JPG (50.4 KiB) Visto 8456 vezes
-
- 10b.JPG (55.49 KiB) Visto 8456 vezes
-
- 10b (2).JPG (84.19 KiB) Visto 8454 vezes
-
- 10b (3).JPG (67.4 KiB) Visto 8451 vezes
-
- 10b (4).JPG (64.31 KiB) Visto 8452 vezes
-
- 10b (5).JPG (64.5 KiB) Visto 8451 vezes
-
- 10b (6).JPG (52.13 KiB) Visto 8446 vezes
-
- 10b (7).JPG (99.24 KiB) Visto 8443 vezes
-
- 10b (8).JPG (76.46 KiB) Visto 8443 vezes
-
- 10b (9).JPG (105.22 KiB) Visto 8442 vezes
-
- 10b (10).JPG (54.2 KiB) Visto 8439 vezes
Nas fotos anteriores podem vêr a sequência da prototipagem e moldagem dos bancos e rodas, nos primeiros foram criados dois moldes, um deles não é visivel aqui mas que é o que reproduz a bacquet na versão curta (na sequência do primeiro protótipo, em cima), a seguir fiz o protótipo da versão mais alta e com suportes laterais e foi criado um novo molde para esta, também não se vê aqui o molde para os respectivos encostos.
As rodas deste carro são na realidade de um diâmetro grande, contudo a sua largura é bem inferior às jantes do kit, por isso tive de a partir delas, torneá-las no "Dremel" é contudo uma operação manhosa, pois mesmo na velocidade mínima o plástico tem tendência a derreter em vez de ser torneado!
e é dificíl segurar com firmeza o Dremel com uma mão e o Xacto na outra.
Depois disso foi a construção dos moldes e a tiragem das primeiras cópias, nem sempre em condições pois se não controlarmos bem o "timing" e o derrame da resina, arriscamo-nos à presença de bolhas de ar e mau enchimento dos moldes, é preciso alguma persistência e paciência! depois como podem vêr foram aplicadas porcas em resina da "calibre35".
Espero que estejam a gostar, mas ainda tenho muito material para aqui actualizar, e ainda mais para construir! Saudações modelistas para todos!
As rodas deste carro são na realidade de um diâmetro grande, contudo a sua largura é bem inferior às jantes do kit, por isso tive de a partir delas, torneá-las no "Dremel" é contudo uma operação manhosa, pois mesmo na velocidade mínima o plástico tem tendência a derreter em vez de ser torneado!
Depois disso foi a construção dos moldes e a tiragem das primeiras cópias, nem sempre em condições pois se não controlarmos bem o "timing" e o derrame da resina, arriscamo-nos à presença de bolhas de ar e mau enchimento dos moldes, é preciso alguma persistência e paciência! depois como podem vêr foram aplicadas porcas em resina da "calibre35".
Espero que estejam a gostar, mas ainda tenho muito material para aqui actualizar, e ainda mais para construir! Saudações modelistas para todos!
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Estás a fazer um trabalho espetacular
Mas descobri uma coisa que te pode ajudar a segurar o Dremel e o X-acto... Chama-se "torno"
Espero ter ajudado
Devil
Mas descobri uma coisa que te pode ajudar a segurar o Dremel e o X-acto... Chama-se "torno"
Espero ter ajudado
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Excelente aspecto, o que vem provar que a moldagem "caseira" produz resultados tão bons como a original.
Instrutivo...
Art
Instrutivo...
Art
Estás a fazer um trabalho espetacular
Espero ter ajudado
Obrigado pelos comentários Pessoal, parece-me que vocês os dois são os unicos que lá vão visitando o fórum, deve ser do mês de agosto? ou será um ataque colectivo de timidez?Excelente aspecto, o que vem provar que a moldagem "caseira" produz resultados tão bons como a original.
Instrutivo...
Art
...Devil, não tenho nenhum torno suficientemente grande para segurar o Dremel!...nem me dava muito jeito montar um em cima da secretária!
Aqui vão mais umas fotos, desta vez dos faróis que vão completar a bateria de quatro em cima do capôt, os do kit eram muito pequenos e destoavam, por isso tiveram de ser feitos de scratch, quanto aos colectores de escape, são cópias que fiz de uns da renaissance do porsche 911scrs de Toivonen, o esquema de escape do kit fujimi não tem nada a ver com o esquema desta versão safari, que na verdade é como uma espécie de protótipo unicamente concebida e produzida para este rallie, aqui vão, espero que vão vendo, comentando e...eventualmente gostando!
As fotos...
- Anexos
-
- comecei por "improvisar" com materiais diversos que fui guardando...
- DSC03180 (66).JPG (88.67 KiB) Visto 8351 vezes
-
- até ficar com o perfil e dimensão desejados...
- DSC03180 (65).JPG (90.53 KiB) Visto 8349 vezes
-
- assim...
- DSC03180 (68).JPG (38.65 KiB) Visto 8347 vezes
-
- DSC03180 (69).JPG (40.96 KiB) Visto 8347 vezes
-
- os colectores originais da renaissance preparados para copiar...
- DSC03180 (73).JPG (71.77 KiB) Visto 8347 vezes
-
- e a preparação dos moldes...
- DSC03213 (22).JPG (128.1 KiB) Visto 8347 vezes
-
- DSC03213 (24).JPG (92.9 KiB) Visto 8347 vezes
-
- DSC03213 (29).JPG (121.47 KiB) Visto 8347 vezes
-
- DSC03213 (31).JPG (58.17 KiB) Visto 8346 vezes
-
- DSC03213 (32).JPG (97.76 KiB) Visto 8346 vezes
-
- depois foram formados a quente para se ajustarem à posição pretendida...
- DSC03213 (49).JPG (78.45 KiB) Visto 8346 vezes
-
- aqui estão os faróis, agora com o tamanho e perfil pretendidos...
- DSC03213 (52).JPG (44.49 KiB) Visto 8346 vezes
Aqui ficam umas fotos com os faróis e novas jantes provisóriamente colocados nas suas posições, nalgumas das fotos podem vêr o carro com os faróis da fujimi (em preto) e noutras com os novos em resina ainda por pintar, reparem também que o projector auxiliar (na porta do navegador) já está também no seu lugar, assim podem melhor fazer um juizo de como as peças originais eram inadequadas para este modelo, as suspensões foram também elevadas, mas isso fica para outra actualização...
Saudações modelistas para todos!
...
Saudações modelistas para todos!
- Anexos
-
- faróis originais...
- DSC03180 (59).JPG (100.46 KiB) Visto 8344 vezes
-
- idem...
- DSC03180 (60).JPG (118.6 KiB) Visto 8343 vezes
-
- e com os novos...
- DSC03213 (6).JPG (105.96 KiB) Visto 8341 vezes
-
- DSC03213 (8).JPG (112.15 KiB) Visto 8343 vezes
- pikuinhas08
- Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am
está a ficar um trabalhinho de se tirar o chapéu....
so uma curiosidade... o que utilizas para formar os moldes??? silicone... ou borracha liquida ou outra coisa???
e onde se arranja disso???
quero fazer umas copias de umas peçitas e so me falta mesmo isso...
saudações
so uma curiosidade... o que utilizas para formar os moldes??? silicone... ou borracha liquida ou outra coisa???
e onde se arranja disso???
quero fazer umas copias de umas peçitas e so me falta mesmo isso...
saudações

Na Bancada:
M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van