Vou começar pelo porquê de fazer este carro e não outro. Este carro, foi o carro que participei num campeonato online. O Campeonato GTL bSkilled | R4,(clicar para aceder à pagina do campeonato) baseado no simulador GTLegends da Simbin. Foi o primeiro campeonato de pista completo que fiz e fiquei em 4º do GTC-76, precisamente com este carro. Foi um campeonato com altos e baixos, mas que me diverti bastante. De notar que estes campeonatos são disputados como um campenato real. Inscrições, licenças, prémios, director de prova, comissários, press releases.(clicar para exemplo) Por acaso consegui arranjar patrocinadores e gostaria de lhes dar, quando acabar o carro, uma foto do mesmo. Não o carro, obviamente...
Agora que estou ligado ao modelismo, resolvi experimentar fazer um. Vou começar pelo mais fácil. Aproveitar um carro já feito, e fazer apenas a decoração.
Para já, consegui(mos) arrancar todo o plástico do carro(sem estragar quase nada
Já alguém fez em vinil e depois aplicou verniz? Como ficou?
Para já o carro está assim:

Já escolhi as cores. Vão ser o dourado metalizado 55900 e o azul metalizado 53990 da MOTIP. Depois de fazer todos os decalques, sai decapagem ao bicho!
Primeira dúvida: no vidro da frente, tem um decalque, que depois levou um verniz por cima. Há maneira de tirar aquilo sem estragar o vidro? Se não, vou ter de lhe chapar um vinil branco por cima. Ou mesmo pintar aquilo de branco e depois meto-lhe um decalque por cima, para não engrossar mais aquilo.