Comparativo Mitsubishi P D Silva Altaya e Heller

Mostra aqui os teus projectos finalizados
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Comparativo Mitsubishi P D Silva Altaya e Heller

Mensagem por FSousa »

Aqui vai um "comparativo" entre um Altaya como veio "nos quiosques" e um Heller decorado por mim.
Devo acrescentar que quando o Altaya saiu o meu já tinha "teias de aranha". :badgrin:
P. D. Silva.JPG
P. D. Silva.JPG (184.02 KiB) Visto 6932 vezes
Não é uma réplica perfeita (como todas as minhas miniaturas),
P. D. Silva (1).JPG
P. D. Silva (1).JPG (173.51 KiB) Visto 6932 vezes
mas aceito criticas dos GRANDES MESTRES aqui do fórum para criticas "construtivas" ( e mesmo destrutivas)
P. D. Silva (2).JPG
P. D. Silva (2).JPG (141.86 KiB) Visto 6928 vezes
até porque já houve quem se aventurasse a "transformar carrinhos" :P e foi criticado por não ter feito milagres :( .
P. D. Silva (3).JPG
P. D. Silva (3).JPG (158.52 KiB) Visto 6928 vezes
Neste Heller acrescentei "só" as jantes, a decoração... fui eu que a fiz :badgrin: .
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: Comparativo Mitsubishi P D Silva Altaya e Heller

Mensagem por art »

Eu transformei o Altaya, incluindo os interiores.
Não tinha o "Optiroc" traseiro, tive de o imprimir com a laser.

Mas o teu trabalho quase "scratch" tem muito mais valor, é claro.

Art
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Sousa o teu está excelente =D> os meus parabéns também por "homenageares" os pilotos nacionais. :D

Mas já agora explicai-me uma coisa (é que eu não percebo muito de 1/43)...

Pegar num Altaia ou outro qualquer desmonta-lo, pintar, por extras, fazer dequalques ou compra-los e aplica-los não é modelismo???!!!

Eu pego noutras marcas (Fujimi, Revell, Tamiya...) e a 1/24 e o trabalho que tenho a menos que esses é desmonta-lo... e considero-me modelista... mau modelista, mas modelista na mesma!!!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Grande trabalho, está um show
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Morbius
Registado: segunda nov 26, 2007 11:07 am

Mensagem por Morbius »

É ATE MAIS QUE MODELISMO É EXTREMO DA PACIÊNCIA
esta excelente =D>
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;

" So Many Idiots ... So Few Bullets" :(
Kamassi
Registado: quarta ago 16, 2006 9:40 pm

Mensagem por Kamassi »

Excelentes trabalhos, quer o comparativo, quer o trabalho no modelo propriamente dito, que foi feito do zero, indo mais longe que o também excelente trabalho que o Art nos mostrou, partindo de um Altaya. São dois trabalhos, cada um na sua base a que eu rendo a minha devida vénia.

Mas falta uma coisita.... na traseira por cima da matricula e por baixo do aileron, falta a inscrição www.tomarmoto.pt a branco. Na altura penso ter feito esse comentário quer no forum, quer por PM ao Art, quando apresentou o trabalho realizado sobre um Altaya.

FSousa por mim pode continuar a "disparar"....
art

Mensagem por art »

Kamassi Escreveu:Mas falta uma coisita.... na traseira por cima da matricula e por baixo do aileron, falta a inscrição www.tomarmoto.pt a branco. Na altura penso ter feito esse comentário quer no forum, quer por PM ao Art, quando apresentou o trabalho realizado sobre um Altaya.
Já não me lembro do comentário no Fórum, mas confirmo a recepção do reparo do Kamassi, que foi prontamente acrescentado.

Art
Kamassi

Mensagem por Kamassi »

Já não me lembro do comentário no Fórum, mas confirmo a recepção do reparo do Kamassi, que foi prontamente acrescentado.

Art
Boas.

Então está em falta com a malta do forum, não mostrou o dito... "upgrade". :D
art

Mensagem por art »

Pensando bem, és capaz de ter razão, mas fiz uma "jura" em não mais mostrar modificações/adaptações/melhoramentos em "die-cast's", pois isso fere certas mentes mais "susceptíveis" :D

Mas posso mostrar-to em PM, ... isto é ... se me lembrar :doubt:

Art
prorallye43
Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am

Mensagem por prorallye43 »

Olá Caros Amigos e Caro Amigo FSousa,

Não tinha ainda comentado nenhum dos seus modelos pois o leque de tópicos é tão grande que não tinha tido ainda oportunidade, no entanto perante esta larguíssima montra não pode passar sem os meus elogios, não a este modelo especificamente, mas a todos os que já mostrou.

Excelente trabalho, ainda mais com a originalidade de fazer decorações inéditas e de pilotos portugueses. Extraordinário!

Os meus parabéns pelo seu excelente trabalho e desde já pode contar com a minha disponibilidade para qualquer peça ou decalque de que necessite (como já poderá ter visto, faço algumas coisas em resina e faço alguns decalques em impressora ALPS), terei o maior prazer em disponibilizar-lhe alguma coisa que tenha feito e que lhe possa ser útil.

Obrigado por partilhar connosco estas raridades.

Um abraço.

João
Imagem
Kamassi

Mensagem por Kamassi »

Pensando bem, és capaz de ter razão, mas fiz uma "jura" em não mais mostrar modificações/adaptações/melhoramentos em "die-cast's", pois isso fere certas mentes mais "susceptíveis"

Mas posso mostrar-to em PM, ... isto é ... se me lembrar

Art
Art,

na minha opinião devia reconsiderar essa sua "jura", as suas contribuições são demasiado importantes e excelentes guias para muito boa gente, onde eu me incluo. Acho que se lhe disser que sem as suas modificações/adaptações/melhoramentos, muitos, neste caso Altayas, ficarão eternamente selados nas caixinhas e que desta forma e sem atingir o brilhantismo que os seus modelos constumam ostentar, servirão de orientação para muitos se lançarem nessa aventura de tentar obter um resultado, mais satisfatório dos modelos comprados a baixo custo, embora não atingindo a qualidade dos trabalhos que costuma dar-nos o prazer de apreciar. Por mim falo.

Como em todo o lado a melhor maneira de lutar contra esses mentes como lhe chama mais "susceptíveis", só pode ter um caminho, mostrar mais e melhor trabalho. Pensará o Art que nessa sua forma de defesa está a castigar os criticos, mas penso estar enganado, está a penalizar aqueles que sem o "know-how ou savoir-faire" que alguns utilizadores deste forum demonstram, dificilmente poderão realizar essas melhorias. Como lhe disse contra o "paleio" a melhor arma é o trabalho e eu espero muitos e bons trabalhos seus, como também de outros como o FSousa, etc. A partilha é muito importante neste tipo de trabalhos.

Quero também subscrever por inteiro a visão do ciclotron.

Um abraço e desculpem o desabafo.
MdaSilva
Registado: segunda set 15, 2008 12:35 pm

Mensagem por MdaSilva »

Subscrevo também as visões anterioremente (bem) expressas.

Art, reconsidera o assunto. Faz-se já uma petição on-line.
Se não for mais, porque não te vais lembrar de mostrar em PM, como muito bem escreveste no teu post (Esta é para o Art ler nas entrelinhas).

Um abraço
art

Mensagem por art »

Meus caros:

Nem sei o que dizer, sinceramente.
Claro que posso contar com a maioria das pessoas do Fórum, ainda mais agora, que fizemos a "contratação" de um Modelista de mão cheia, como bem o demonstra o fernando Sousa, com os seus trabalhos (e não podemos "roubar-lhe" espaço, neste tópico).

Têm entrado alguns colegas que se dedicam à 1/43, juntando-se a outros - poucos - que por cá já andavam.

Quando digo que não desejo mais mostrar "die-cast" adaptados/transformados, tal facto não tem apenas a ver com as "bocas" dos "modelistas-de-poltrona" (pois os "de bancada" são Modelistas :D :D :D ).
A "jura" prende-se também com o projecto em que estou envolvido com o João (Ciclotron) e o Nuno (NVL68). O que vamos/estamos a fazer é Modelismo em kit, concebendo, desde o desenho à produção, todos os decalques necessários, numa perspectiva muito próxima do "pro".

Até mostrarmos essas realizações, é uma delícia ver certos trabalhos que por aqui vão aparecendo.
Os do Fernando Sousa estão entre os melhores, pois claro!

Obrigado pelas palavras de incentivo

Art
Kamassi

Mensagem por Kamassi »

Considero então pelo seu post que vamos ter o Art em pleno com na partilha das suas "obras", pois do FSousa só tenho a dizer que a partilha tem sido uma relaidade e uma agradavel surpresa.

Assim é que é. Pode começar a partilha. Nós agurda-mos ansiodsamente.

Um abraço
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Kamassi Escreveu:Considero então pelo seu post que vamos ter o Art em pleno com na partilha das suas "obras", pois do FSousa só tenho a dizer que a partilha tem sido uma relaidade e uma agradavel surpresa.

Assim é que é. Pode começar a partilha. Nós agurda-mos ansiodsamente.

Um abraço
Viva,
Sem dúvida! O Art sabe que o «meu» modelismo é diametralmente oposto ao dele, mas sempre comentámos os nossos modelos. E há sempre tanto a aprender! Acho uma aposta errada deixar de apresentar os seus «die-cast» vitaminados e não só, logo agora que mais «membros 1/43» se juntaram ao clube, e esses novos projectos mais profissionias não lhe vão tirar tempo para postar mais um «Modelo do Art», tópico já clássico aqui no Fórum.
Deixa lá o Tó das Caixas, a charcutaria flaviense e a inconclusiva fiabilidade mecânica italo-nipónica, que não te faltará tempo para mais um clássico da piasca, :lol:
Abraço Amigo,
Nuno
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Responder