Devo acrescentar que quando o Altaya saiu o meu já tinha "teias de aranha".
Comparativo Mitsubishi P D Silva Altaya e Heller
Comparativo Mitsubishi P D Silva Altaya e Heller
Aqui vai um "comparativo" entre um Altaya como veio "nos quiosques" e um Heller decorado por mim.
Não é uma réplica perfeita (como todas as minhas miniaturas), mas aceito criticas dos GRANDES MESTRES aqui do fórum para criticas "construtivas" ( e mesmo destrutivas) até porque já houve quem se aventurasse a "transformar carrinhos"
e foi criticado por não ter feito milagres
.
Neste Heller acrescentei "só" as jantes, a decoração... fui eu que a fiz
.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
Re: Comparativo Mitsubishi P D Silva Altaya e Heller
Eu transformei o Altaya, incluindo os interiores.
Não tinha o "Optiroc" traseiro, tive de o imprimir com a laser.
Mas o teu trabalho quase "scratch" tem muito mais valor, é claro.
Art
Não tinha o "Optiroc" traseiro, tive de o imprimir com a laser.
Mas o teu trabalho quase "scratch" tem muito mais valor, é claro.
Art
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Sousa o teu está excelente
os meus parabéns também por "homenageares" os pilotos nacionais.
Mas já agora explicai-me uma coisa (é que eu não percebo muito de 1/43)...
Pegar num Altaia ou outro qualquer desmonta-lo, pintar, por extras, fazer dequalques ou compra-los e aplica-los não é modelismo???!!!
Eu pego noutras marcas (Fujimi, Revell, Tamiya...) e a 1/24 e o trabalho que tenho a menos que esses é desmonta-lo... e considero-me modelista... mau modelista, mas modelista na mesma!!!
Devil
Mas já agora explicai-me uma coisa (é que eu não percebo muito de 1/43)...
Pegar num Altaia ou outro qualquer desmonta-lo, pintar, por extras, fazer dequalques ou compra-los e aplica-los não é modelismo???!!!
Eu pego noutras marcas (Fujimi, Revell, Tamiya...) e a 1/24 e o trabalho que tenho a menos que esses é desmonta-lo... e considero-me modelista... mau modelista, mas modelista na mesma!!!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Grande trabalho, está um show
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
É ATE MAIS QUE MODELISMO É EXTREMO DA PACIÊNCIA
esta excelente
esta excelente
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;
" So Many Idiots ... So Few Bullets"
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;
" So Many Idiots ... So Few Bullets"
Excelentes trabalhos, quer o comparativo, quer o trabalho no modelo propriamente dito, que foi feito do zero, indo mais longe que o também excelente trabalho que o Art nos mostrou, partindo de um Altaya. São dois trabalhos, cada um na sua base a que eu rendo a minha devida vénia.
Mas falta uma coisita.... na traseira por cima da matricula e por baixo do aileron, falta a inscrição www.tomarmoto.pt a branco. Na altura penso ter feito esse comentário quer no forum, quer por PM ao Art, quando apresentou o trabalho realizado sobre um Altaya.
FSousa por mim pode continuar a "disparar"....
Mas falta uma coisita.... na traseira por cima da matricula e por baixo do aileron, falta a inscrição www.tomarmoto.pt a branco. Na altura penso ter feito esse comentário quer no forum, quer por PM ao Art, quando apresentou o trabalho realizado sobre um Altaya.
FSousa por mim pode continuar a "disparar"....
Já não me lembro do comentário no Fórum, mas confirmo a recepção do reparo do Kamassi, que foi prontamente acrescentado.Kamassi Escreveu:Mas falta uma coisita.... na traseira por cima da matricula e por baixo do aileron, falta a inscrição www.tomarmoto.pt a branco. Na altura penso ter feito esse comentário quer no forum, quer por PM ao Art, quando apresentou o trabalho realizado sobre um Altaya.
Art
Boas.Já não me lembro do comentário no Fórum, mas confirmo a recepção do reparo do Kamassi, que foi prontamente acrescentado.
Art
Então está em falta com a malta do forum, não mostrou o dito... "upgrade".
Pensando bem, és capaz de ter razão, mas fiz uma "jura" em não mais mostrar modificações/adaptações/melhoramentos em "die-cast's", pois isso fere certas mentes mais "susceptíveis"
Mas posso mostrar-to em PM, ... isto é ... se me lembrar
Art
Art
-
prorallye43
- Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am
Olá Caros Amigos e Caro Amigo FSousa,
Não tinha ainda comentado nenhum dos seus modelos pois o leque de tópicos é tão grande que não tinha tido ainda oportunidade, no entanto perante esta larguíssima montra não pode passar sem os meus elogios, não a este modelo especificamente, mas a todos os que já mostrou.
Excelente trabalho, ainda mais com a originalidade de fazer decorações inéditas e de pilotos portugueses. Extraordinário!
Os meus parabéns pelo seu excelente trabalho e desde já pode contar com a minha disponibilidade para qualquer peça ou decalque de que necessite (como já poderá ter visto, faço algumas coisas em resina e faço alguns decalques em impressora ALPS), terei o maior prazer em disponibilizar-lhe alguma coisa que tenha feito e que lhe possa ser útil.
Obrigado por partilhar connosco estas raridades.
Um abraço.
João
Não tinha ainda comentado nenhum dos seus modelos pois o leque de tópicos é tão grande que não tinha tido ainda oportunidade, no entanto perante esta larguíssima montra não pode passar sem os meus elogios, não a este modelo especificamente, mas a todos os que já mostrou.
Excelente trabalho, ainda mais com a originalidade de fazer decorações inéditas e de pilotos portugueses. Extraordinário!
Os meus parabéns pelo seu excelente trabalho e desde já pode contar com a minha disponibilidade para qualquer peça ou decalque de que necessite (como já poderá ter visto, faço algumas coisas em resina e faço alguns decalques em impressora ALPS), terei o maior prazer em disponibilizar-lhe alguma coisa que tenha feito e que lhe possa ser útil.
Obrigado por partilhar connosco estas raridades.
Um abraço.
João

Art,Pensando bem, és capaz de ter razão, mas fiz uma "jura" em não mais mostrar modificações/adaptações/melhoramentos em "die-cast's", pois isso fere certas mentes mais "susceptíveis"
Art
na minha opinião devia reconsiderar essa sua "jura", as suas contribuições são demasiado importantes e excelentes guias para muito boa gente, onde eu me incluo. Acho que se lhe disser que sem as suas modificações/adaptações/melhoramentos, muitos, neste caso Altayas, ficarão eternamente selados nas caixinhas e que desta forma e sem atingir o brilhantismo que os seus modelos constumam ostentar, servirão de orientação para muitos se lançarem nessa aventura de tentar obter um resultado, mais satisfatório dos modelos comprados a baixo custo, embora não atingindo a qualidade dos trabalhos que costuma dar-nos o prazer de apreciar. Por mim falo.
Como em todo o lado a melhor maneira de lutar contra esses mentes como lhe chama mais "susceptíveis", só pode ter um caminho, mostrar mais e melhor trabalho. Pensará o Art que nessa sua forma de defesa está a castigar os criticos, mas penso estar enganado, está a penalizar aqueles que sem o "know-how ou savoir-faire" que alguns utilizadores deste forum demonstram, dificilmente poderão realizar essas melhorias. Como lhe disse contra o "paleio" a melhor arma é o trabalho e eu espero muitos e bons trabalhos seus, como também de outros como o FSousa, etc. A partilha é muito importante neste tipo de trabalhos.
Quero também subscrever por inteiro a visão do ciclotron.
Um abraço e desculpem o desabafo.
Subscrevo também as visões anterioremente (bem) expressas.
Art, reconsidera o assunto. Faz-se já uma petição on-line.
Se não for mais, porque não te vais lembrar de mostrar em PM, como muito bem escreveste no teu post (Esta é para o Art ler nas entrelinhas).
Um abraço
Art, reconsidera o assunto. Faz-se já uma petição on-line.
Se não for mais, porque não te vais lembrar de mostrar em PM, como muito bem escreveste no teu post (Esta é para o Art ler nas entrelinhas).
Um abraço
Meus caros:
Nem sei o que dizer, sinceramente.
Claro que posso contar com a maioria das pessoas do Fórum, ainda mais agora, que fizemos a "contratação" de um Modelista de mão cheia, como bem o demonstra o fernando Sousa, com os seus trabalhos (e não podemos "roubar-lhe" espaço, neste tópico).
Têm entrado alguns colegas que se dedicam à 1/43, juntando-se a outros - poucos - que por cá já andavam.
Quando digo que não desejo mais mostrar "die-cast" adaptados/transformados, tal facto não tem apenas a ver com as "bocas" dos "modelistas-de-poltrona" (pois os "de bancada" são Modelistas
).
A "jura" prende-se também com o projecto em que estou envolvido com o João (Ciclotron) e o Nuno (NVL68). O que vamos/estamos a fazer é Modelismo em kit, concebendo, desde o desenho à produção, todos os decalques necessários, numa perspectiva muito próxima do "pro".
Até mostrarmos essas realizações, é uma delícia ver certos trabalhos que por aqui vão aparecendo.
Os do Fernando Sousa estão entre os melhores, pois claro!
Obrigado pelas palavras de incentivo
Art
Nem sei o que dizer, sinceramente.
Claro que posso contar com a maioria das pessoas do Fórum, ainda mais agora, que fizemos a "contratação" de um Modelista de mão cheia, como bem o demonstra o fernando Sousa, com os seus trabalhos (e não podemos "roubar-lhe" espaço, neste tópico).
Têm entrado alguns colegas que se dedicam à 1/43, juntando-se a outros - poucos - que por cá já andavam.
Quando digo que não desejo mais mostrar "die-cast" adaptados/transformados, tal facto não tem apenas a ver com as "bocas" dos "modelistas-de-poltrona" (pois os "de bancada" são Modelistas
A "jura" prende-se também com o projecto em que estou envolvido com o João (Ciclotron) e o Nuno (NVL68). O que vamos/estamos a fazer é Modelismo em kit, concebendo, desde o desenho à produção, todos os decalques necessários, numa perspectiva muito próxima do "pro".
Até mostrarmos essas realizações, é uma delícia ver certos trabalhos que por aqui vão aparecendo.
Os do Fernando Sousa estão entre os melhores, pois claro!
Obrigado pelas palavras de incentivo
Art
Considero então pelo seu post que vamos ter o Art em pleno com na partilha das suas "obras", pois do FSousa só tenho a dizer que a partilha tem sido uma relaidade e uma agradavel surpresa.
Assim é que é. Pode começar a partilha. Nós agurda-mos ansiodsamente.
Um abraço
Um abraço
Viva,Kamassi Escreveu:Considero então pelo seu post que vamos ter o Art em pleno com na partilha das suas "obras", pois do FSousa só tenho a dizer que a partilha tem sido uma relaidade e uma agradavel surpresa.
Um abraço
Sem dúvida! O Art sabe que o «meu» modelismo é diametralmente oposto ao dele, mas sempre comentámos os nossos modelos. E há sempre tanto a aprender! Acho uma aposta errada deixar de apresentar os seus «die-cast» vitaminados e não só, logo agora que mais «membros 1/43» se juntaram ao clube, e esses novos projectos mais profissionias não lhe vão tirar tempo para postar mais um «Modelo do Art», tópico já clássico aqui no Fórum.
Deixa lá o Tó das Caixas, a charcutaria flaviense e a inconclusiva fiabilidade mecânica italo-nipónica, que não te faltará tempo para mais um clássico da piasca,
Abraço Amigo,
Nuno