Nissan Carlos Sousa

Partilha aqui os teus dotes de modelista
EmidioSousa
Registado: terça mar 14, 2006 2:39 pm

Re: Nissan Carlos Sousa

Mensagem por EmidioSousa »

Boas Adolfo

A pintura ta muito fixe =D> =D> =D>

cump+
Emidio sousa
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

EmidioSousa Escreveu:Boas Adolfo

A pintura ta muito fixe =D> =D> =D>

cump+
Emidio sousa
Depois de muita lixa (fui até 3200) e muita pasta dos dentes :) a última camada de tinta acho que ficou porreira.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Está muito porreiro.
Estás a melhorar a olhos vistos! :wink:

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Ora boas... por acaso alguêm já fez este kit ou sabe de alguêm que o já tenha feito ?
é que ainda agora começei com isto e acho que desta marca nunca mais compro nada, existem decalques que nem sei para onde são, outros (nomes dos pilotos para os bancos) que não os encontro, já para não falar que para acertar os decalques laterais (riscas azuis, brancas, cinza e laranja) é necessário tomar calmantes antes :)
em relação ao kit em si, não estou a gostar de algumas coisas, os decalques por exemplo, a falta de peças no kit, e não são poucas, umas 5 entre elas todo o rollbar da frente, e pormenores que eu acho de mais, como por exemplo as fotogravuras dos manipulos das portas... que ficam tapados pelos decalques :)
eu sou maçarico nisto mas pelo preço do kit esperava bem mais até das próprias instruções que bem podiam ter ficado com elas.... enfim o problema disto é que eu quero que este kit saia mesmo bom :)
Um abraço
Adolfo
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Adolfo lamentavelmente não te posso ajudar! :(
Adolfo Escreveu: o kit é de uma qualidade ao nível do ferrari da BBR e neste caso vou limitar-me a seguir as "instruções".... sim eu monto os modelos com o livrinho ao lado :evil: , pois acho que o kit não necessita de mais nada (fios, tudos de travões, etc...) para ficar excelente, para alêm do mais isto é a 1/43.
Mas mesmo que podesse não o faria depois de reler esta boca!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

borntobedevil Escreveu:Adolfo lamentavelmente não te posso ajudar! :(
Adolfo Escreveu: o kit é de uma qualidade ao nível do ferrari da BBR e neste caso vou limitar-me a seguir as "instruções".... sim eu monto os modelos com o livrinho ao lado :evil: , pois acho que o kit não necessita de mais nada (fios, tudos de travões, etc...) para ficar excelente, para alêm do mais isto é a 1/43.
Mas mesmo que podesse não o faria depois de reler esta boca!!!! :twisted:

Devil
ISTO DISSE EU ANTES DE PEGAR NO KIT....
MAS ACHO QUE ISTO BEM FEITO FICA UM GRANDE KIT, MAS TAMBEM ACHO QUE ATÉ LÁ VOU GANHAR MUITOS CABELOS BRANCOS, VOU MAS É COMPRAR UMA CAIXA DE CALMANTES :mrgreen: :mrgreen:
Obrigada na mesma Devil
Adolfo
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Mensagem por rosso corsa »

Tem calma Adolfo, os Provence são mesmo assim, normalmente têm umas linhas muito boas, mas a coisa fica por aí. Tudo o resto são coisas complicadas se queremos ser um pouco fieis. Mas uma coisa é certa, podem-se tornar peças muito boas se optarmos por os montar com calma e paciência. O problema é que são kits pensados para uma montagem rápida e sem grandes preocupações de fidelidade. Se queres mesmo fazer um modelo fiel tens de pensar em algum scratch ou comprar acessórios de outras marcas. Quanto aos decalques pensa em pintar algumas das cores com mascara e utilizar o menos decalque possível.
Nos manipulos, pelo que vejo das fotos, podes dar um pequeno corte no decalque com um Xacto bem afiado, na parte inferior do manipulo, depois de algum microsol e secador. Se correr mal só mesmo retocando no final com pincel.

Os kits BBR, como o que montaste anteriormente, ( e ainda mais os Tecnomodel) têm uma grande vantagem pois são kits feitos a pensar na montagem na fábrica, (pois a sua principal produção é de modelos montados). São elaborados com o objectivo de permitir uma montagem practica e funcional e um modelo final de grande qualidade e fidelidade. Um Provence éra pensado e elaborado com permissas completamente diferentes. O objectivo éra colocar os kits o mais rapidamento possível no mercado e ao mesmo tempo proporcionando uma montagem fácil ao modelista (mas obviamente sem grande fidelidade nos pormenores).
De qualquer forma acho que os Provence são kits com muito boa qualidade, principalmente, como já referi acima, as formas e proporções que costumam ser muito fieis. Quanto aos acessórios, como interiores, decalques, farois, jantes, pneus, fotoincisão, deixam muito a desejar, aí temos de fazer a diferença "no braço" :D
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Rosso muito obrigado pela explicação, e depois de ler isto as diferenças do BBR para este estão exclarecidas, só que continuo a dizer, pelo menos na minha opinião, este kit não vale o preço a que é proposto, acho que tem algumas falhas, mas atenção isto sou eu a dizer e ainda só vou no 2ª 1/43.
Em relação ao pedido de ajuda que fiz deixo aqui a foto dos tais decalques que não sei para onde são ???? e já agora uma foto de alguns decalques já no local, que diga-se foram uma verdadeira batalha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Adolfo
Anexos
Decalques mistério :)
Decalques mistério :)
ND_2.jpg (134.7 KiB) Visto 4890 vezes
ND.jpg
ND.jpg (117.99 KiB) Visto 4891 vezes
borntobedevil

Adolfo podendo estar a dizer uma grande asneira, já pensaste se esses decalques são para outra versão qualquer???

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

borntobedevil Escreveu:Adolfo podendo estar a dizer uma grande asneira, já pensaste se esses decalques são para outra versão qualquer???

Devil
Não, não deves estar a dizer uma grande asneira, agora que versão é que eu n sei :D aquilo até parece que é um "camisa" do piloto :mrgreen: , aquilo é um kit mas acho que me venderam um quebra cabeças :D :D , porra mas tem que ficar bem caso contrário a patroa não me dá mais :badgrin: :badgrin:
borntobedevil

Oh Adolfo andava por aqui a ver quem manda mais bocas do que mostra serviço...
E não sei porque lembrei-me de ti!!!! 8)

Porque teria sido???!!!!! :twisted:

Devil
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

borntobedevil Escreveu:Oh Adolfo andava por aqui a ver quem manda mais bocas do que mostra serviço...

Devil
Tens toda a razão, mas "meter" 40 decalques só na carroçaria não é fácil, e para mais este kit saiu-me melhor do que a encomenda :), mas deixa que mais uns dias e a carroçaria frica pronta :mrgreen: .
Adolfo
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Decalques na carroçaria já estão colocados, um frete que não desejo a ninguêm :)
Mais tarde abrirei um tópico só para esta máquina mas como também é do Dakar meto aqui uma foto do 959 pronto para a primeira pintura a aerografo.
Também deixo aqui uma foto do meu santuário :mrgreen:

Espero que estes meus humildes trabalhos calem algumas pessoas que andam a dizer "falam, falam, mas não os vejo a fazer nada" :-" :-"

Um araço
Adolfo
Anexos
P1050171.jpg
P1050171.jpg (116.53 KiB) Visto 4782 vezes
959.jpg
959.jpg (43.63 KiB) Visto 4782 vezes
santuario.jpg
santuario.jpg (104.58 KiB) Visto 4782 vezes
borntobedevil

Adolfo Escreveu:
borntobedevil Escreveu:Oh Adolfo andava por aqui a ver quem manda mais bocas do que mostra serviço...

Devil
Tens toda a razão, mas "meter" 40 decalques só na carroçaria não é fácil, e para mais este kit saiu-me melhor do que a encomenda :), mas deixa que mais uns dias e a carroçaria frica pronta :mrgreen: .
Adolfo
Pelos vistos dizer umas verdades de vez em quando até aceleram os modelos!!!!!! :twisted:

Com a Nissan acho que fizeste um excelente trabalho, os meus parabéns! =D> =D>
Com o Porsche a ver vamos...

O tempo que perdeste a arrumar a bancada para por aqui a foto podias te-lo usado para avançar os modelos!!!!! :twisted:

Devil
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Tinha que ser..... mas acredita ou não, o santuário raramente está pior do que está na foto, gosto de ter tudo +/- arrumado, claro que quando estou no vicio a bancada não está assim!!!!.
O porche vai ser o primeiro kit a ser totalmemnte pintado a aerografo, vamos lá ver como fica :)
Adolfo
Responder