Patrick Racing's Visteon Reynard 1/25

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Starr
Registado: quarta nov 18, 2009 2:53 am

Re: Patrick Racing's Visteon Reynard 1/25

Mensagem por Starr »

kostinha Escreveu:Olá Starr, tudo bem??

Para começar não está nada mal, sempre que houver alguma duvida, é só perguntares, a malta está aqui para isso mesmo, agora mãos à obra e...devagar, a pressa é inimiga da perfeição.

Um grande abraço

Kostinha
Valeu Kostinha,

Muito obrigado pela força. Conto com a ajuda de todos vocês experts daqui do Fórum.

E mais uma vez, meus sinceros Parabéns pelo seu blog que é excelente fonte para novatos no modelismo como eu.

Saudações,

Starr
Starr

Mensagem por Starr »

Ola amigos do forum,

Desculpem eu nao ter atualizado nada por aqui. E porque nao consegui tempo para trabalhar no modelo e tambem ainda estou as voltas com a construcao da minha estufa para pintura. Eu ainda tenho que comprar o exaustor de banheiro e o duto para os vapores. A caixa plastica que comprei tem as seguintes dimensoes: Comp 53 cm x Alt 35,5 cm x Prof 33 cm. Mas estou preocupado se acaso o exaustor provocar muita vibracao na caixa :(

Bem, so terei novidades no proximo ano.

Por enquanto fico por aqui desejando a todos otimas festas de final de ano! E que o ano de 2010 seja repleto de realizacoes e saude para todos.

Saudacoes,

Starr

PS: desculpe a falta de acentuacao, preciso configurar esse teclado.
Starr

Mensagem por Starr »

Olá amigos do Forum,

Hoje vou mostrar a vocês o progresso que já fiz em estufa de pintura. Agora está faltando só um pouquinho para que eu possa voltar minha atenção para o modelo novamente.

Alguns de vocês me indicaram usar uma caixa plástica grande e instalar nela um exaustor de banheiro e luzes. Bem, quando eu já estava com tudo comprado e pronto para meter a serra na caixa, chega em minhas mãos essa mala de maquiagem :mrgreen: ! que já vem com lâmpadas e pode ser fechada e guardada quando não estiver em uso. Então pensei: por que não adaptar isso para o que eu preciso?

E assim estou fazendo, faltando agora muito pouco para terminá-la.

Vejam as fotos da coisa!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Saudações,

Starr
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

:D :D :D :D
Gostei da ideia!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
kostinha
Registado: quinta mai 01, 2008 6:23 pm

Mensagem por kostinha »

Sim senhor, muito empenho nesta obra, a imaginação nunca poderá ser demais quando queremos fazer algo bem a nosso gosto:

Um abraço

Kostinha
Starr

Mensagem por Starr »

Olá amigos do Fórum,

Primeiramente eu gostaria de agradecer o incentivo dos amigos Devil e Kostinha, vocês são exemplos de excelentes modelistas e camaradas, meu muito obrigado!

Mas estou aqui também para, parodiando o astronauta da missão Apolo, eu venho mostrar para vocês: "um pequeno passo para os modelistas mais experimentados, mas um salto enorme para um modelista iniciante como eu" :lol:

Vamos lá, eu já havia comentado que em todas as minhas fotos de referência desse carro, as rodas são pintadas na cor preto, inclusive a foto da caixa que vem com o modelo comprova isso. Só que a Revell cromou as rodas do modelo, talvês para ganhar um pouquinho mais de $$$$. Vais saber!

Então, essa foi a minha "tarefa" de hoje, tirar o cromado das rodas, então comprei esse produto chamado "Easy Off" que é usado para limpar fornos de cozinha, indicação da revista "Scale Auto" e fiz uma tentativa. E não é que funciona mesmo!!!! :lol:

E o cromado desapareceu muito rápido e fácil, só precisei de uns poucos minutos com as peças cobertas com esse produto e uma escova de dentes para tirar uns poucos cromados que teimavam em não querer se desprender das peças. Seguem as fotos do antes e do depois.

Imagem

Imagem

Saudações,

Starr

PS: dizem que tem que ser o "Easy Off" da tampa amarela, o da tampa azul não serve.
Starr

Mensagem por Starr »

Olá Amigos,

Mais um up-date, mas dessa vez sem fotos, sorry!!!

Bem, depois de lixar aquelas peças que eu já havia mostrado com o primário, eu voltei a dar o primário nelas e também na asa traseira e nas rodas as quais eu já havia retirado o cromado. No total foram 14 peças e o resultado foi bem melhor do que o da minha primeira tentativa. E isso eu devo à grande ajuda de vocês que deram dicas preciosas para corrigir os defeitos.

Vou deixar as peças descançando pelo menos até o final de semana. Mas antes, na sexta-feira, vou aproveitar mais um dia de folga para dar o primário no restante das peças, e são muitas :shock: e, pior, pequenas, muito pequenas!!!!

E para essas peças, eu já aprendi uma nova lição: não retirá-las das árvores (é assim que vocês chamam?) antes de dar o primário de de pintá-las. Bem, vocês já devem imaginar o que eu fiz. Agora vou ter que quebrar a cabeça para conseguir pintar tudo isso! Mas, é como se diz: "A paciência é uma virtude". Então vou precisar de muita paciência com essas peças.

Nesse meio tempo, vou voltar a estudar a montagem do carro, pois se não me engano, algumas partes deverão ser coladas primeiro para depois serem pintadas.

Espero dar uma boa adiantada nesse meu projeto já na próxima semana, quem sabe até com tudo já pintado?

Saudações,

Starr
borntobedevil

Starr, não te esuqeças que queremos fotos!!!!! :evil:

Quanto ao retirar as peças das "arvores" ou não, depende muito dos modelistas, eu retiro sempre, pois só assim consigo que as peças fiquem sem os restos de moldagem, injecção e até porque faço sempre testes de encaixe das várias peças para não ter surpresas desagradáveis na montagem.
Peças muito pequenas que fiquem fora do alcance do toque depois de montado o modelo, a maioria das vezes não dou primário.
Os suportes para a pintura das peças soltas são ao sabor da tua imaginação, palitos dos dentes, molas da roupa, garras de corcodilo Patafix, dá uma volta pelos meus tópicos de construçoes que encontras lá muitas fotos com suportes de pintura saídos da imaginação e copiados de outros colegas.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Starr

Mensagem por Starr »

borntobedevil Escreveu:Starr, não te esuqeças que queremos fotos!!!!! :evil:

Quanto ao retirar as peças das "arvores" ou não, depende muito dos modelistas, eu retiro sempre, pois só assim consigo que as peças fiquem sem os restos de moldagem, injecção e até porque faço sempre testes de encaixe das várias peças para não ter surpresas desagradáveis na montagem.
Peças muito pequenas que fiquem fora do alcance do toque depois de montado o modelo, a maioria das vezes não dou primário.
Os suportes para a pintura das peças soltas são ao sabor da tua imaginação, palitos dos dentes, molas da roupa, garras de corcodilo Patafix, dá uma volta pelos meus tópicos de construçoes que encontras lá muitas fotos com suportes de pintura saídos da imaginação e copiados de outros colegas.

Devil
Olá Devil,

Desculpe mas dessa vez não teve foto mesmo mas é que eu não queria colocar mais fotos do mesmo. Apesar, é claro, de mostrando-as daria para vocês verificarem que realmente houve uma melhoria na qualidade do acabamento. Prometo que para as outras peças que ainda estão para irem ao primário eu tiro fotos delas.

:!: Mas é interessante a sua colocação a respeito das peças muito pequenas, de você não dar primário nelas. Eu pensava que o primário deveria ser dado em todas as peças!

Quanto aos suportes, eu tenho aqui essas garras de crocodilo, palitos de dentes e as molas de roupas, aliás, as primeiras e as últimas eu utilizei para prender as peças que já foram ao primário. Estive pensando em usar também aquelas fitas "dupla face". Eu tenho também uma massa de modelar chamada "silly putty" que você pode cortar, moldar e prender a peça nela e mesmo se cair tinta sobre ela, não há problema, quando terminar de usar é só colocar de volta na embalagem. Dá para ser usada naquelas peças que não têm um local de "pega" para a mola de roupas. Você gruda a massa na peça e na mola e dá para pintar sem problemas. E já vi também alguns modelistas usando essa massa para fazer máscara para a pintura!

Meu muito obrigado pelas dicas e por indicar seus tópicos de construção para checar esses detalhes de construção. Vou fazer isso sim.

Saudações,

Starr
Starr

Mensagem por Starr »

Olá,

Mais um pequeno update. Dessa vez dei primário em quase todas as peças restantes, só não consegui fazer isso com todas porque o primário acabou :evil: !

Mas tudo bem, faltaram apenas 7 pequenas peças para dar o primário. Corri até a loja mais próxima e já comprei duas latas de primário e também uma lata de alaranjado (#1628 Competition Orange da Testors) que irei precisar em algumas partes deste modelo.

Imagem

Espero postar mais algum progresso nos próximos dias.

Saudações,

Starr
GUSTAVO
Registado: terça jan 17, 2006 4:48 pm

Mensagem por GUSTAVO »

Starr, força nisso.
É muito gratificante ver um rookie com tanto empenho e atenção aos pormenores. Estás a fazer as coisas devagar e com tempo, sem precipitações.
Eu quando começei queria era logo avançar a 100 á hora e depois...sai asneira.

Vou acompanhar.

G.
Starr

Mensagem por Starr »

Olá Gustavo,

Muito obrigado pelas palavras de incentivo! Apesar da grande vontade de ver o modelo terminado, eu tenho conseguido me controlar para não correr e acabar fazendo besteiras. Mas o que ajuda muito é o fato de eu não ter muito tempo disponível para o hobby então tenho que ir bem devagar mesmo.

Tenho acompanhado outros trabalhos aqui no Fórum para aprender as técnicas com os mais experientes. Aliás, seu trabalho com o Cadillac está ficando muito bom.

Saudações,

Starr
borntobedevil

Concordo inteiramente com o Gustavo, para "rookie" está a fazer um trabalho muito cuidado e eu considero que isso é um princípio muito bom.

Devil
Starr

Mensagem por Starr »

Olá amigos!

Estive checando hoje essas últimas peças nas quai já dei o primário e verifiquei que algumas delas não estavam bem feitas, portanto terei que lixá-las e voltar para o primário juntamente com aquelas 7 peças que haviam ficado para trás. Isso se o tempo ajudar pois a umidade do ar por aqui está muito alta.

Saudações,

Starr
borntobedevil

Starr, essa é outra das grandes vantagens de dar primário cinza, dás conta muito melhor dos defeitos que as peças possam ter.
Atenção que com o primário branco não acontece isso.

Devil
Responder