Lancia "Super Delta" 1992 WRC Makes Champion - !!D

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Lancia "Super Delta" 1992 WRC Makes Champion - !!D

Mensagem por rookie »

Boas ppl

Quase 2 anos e meio depois ficou pronto :mrgreen:
Passou por algumas dificuldades mas gosto muito do aspecto final :)
Dois reparos: no lado direito, ao fazer a mascara para pintar os frisos levantou ( partiu ) um pouco o decalque com verniz junto a linha painel porta ( nas fotos quase não se nota), e ao montar carrocaria e o chassi ( o eterno problema deste modelo na Hasegawa ) parti o pino engate ](*,) nota-se uma ligeira diferença na suspenção do lado direito com o esquerdo.

Criticas aceitam-se :mrgreen:

!!Cumps!!
Miguel
Anexos
IMG_4792.JPG
IMG_4792.JPG (152.57 KiB) Visto 7268 vezes
Os meus 2 deltonas prontos
Os meus 2 deltonas prontos
IMG_4790.JPG (154.93 KiB) Visto 7268 vezes
IMG_4810.JPG
IMG_4810.JPG (162.27 KiB) Visto 7268 vezes
IMG_4809.JPG
IMG_4809.JPG (159.76 KiB) Visto 7270 vezes
IMG_4806.JPG
IMG_4806.JPG (185.98 KiB) Visto 7271 vezes
IMG_4805.JPG
IMG_4805.JPG (173.11 KiB) Visto 7272 vezes
IMG_4804.JPG
IMG_4804.JPG (172.21 KiB) Visto 7273 vezes
IMG_4801.JPG
IMG_4801.JPG (188.88 KiB) Visto 7273 vezes
IMG_4779.JPG
IMG_4779.JPG (182.72 KiB) Visto 7273 vezes
IMG_4776.JPG
IMG_4776.JPG (154.65 KiB) Visto 7273 vezes
IMG_4775.JPG
IMG_4775.JPG (197.16 KiB) Visto 7273 vezes
IMG_4788.JPG
IMG_4788.JPG (108.99 KiB) Visto 7273 vezes
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Apesar dos azares que indicas... acho que ficou um trabalho muito bom!
Ficou limpinho e com um brilho q.b, o que é sempre discutível num carro de rally.

Eu pessoalmente também gosto muito desse Delta, mas não sei se tenho coragem para pegar num kit desses de novo... não fosse o meu tb ter durado 5 anos para acabar.

Abraço
Imagem
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Olá Rookie.

Acho que o teu modelo ficou com um aspecto muito bom, muito limpinho e "certinho".

O único reparo que lhe faria (e que tb faço ao meu :lol: ) é o aspecto muito "plástico" que fica no final - penso que seja um problema destes modelos da Hasegawa....!

Não sei muito bem o que se deveria fazer, mas talvez tentar conferir um aspecto de alguma (discreta) utilização através de uns washs, principalmente naquelas zonas onde a sujidade fica sempre: jantes, remates da carroçaria, etc.

Agora fico à espera do "Stratos" :wink:

João
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

olá rookie,essa versão martini é espectaculo e o teu modelo está fantastico
A grelha tambem ficou muito boa principalmente os farois,que tem um aspecto muito convincente,parabens
UM ABRAÇO
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Muito bom, sim senhor :)

Tenho um desses lá por casa. Se algum dia tiver coragem... Eu sou daqueles que não desgosta de ver um carro de ralis em estado "de exposição".

Parabéns pelo bom trabalho!
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Muito Bom

Mensagem por ProfeSM »

:D Olá Miguel. O Lancia está de grande nível e acho que os problemas que tiveste se notam muito pouco. Gostei particularmente do aspecto limpo e do facto de me parecer que a carroçaria estar rebaixada, ou isso será mesmo do modelo? è que normalmente os kits da Hasegawa para asfalto trazem uma altura ao solo exagerada, como bem nos mostrou o Pedro.
O único reparo que te posso fazer é que me parece que ao contrário das portas da frente os frizos das portas laterais traseiras e da quinta porta não estão totalmente delineados em tons mais escuros.
Muitos parabéns e um grande abraço do ProfeSM.
cpmonteiro
Registado: sábado abr 09, 2005 5:17 pm

Mensagem por cpmonteiro »

Muito bom Miguel. Acabamento 5*.
Parabéns.
Só uma pergunta: O numero 3 no tejadilho não devia estar ao contrário, a ideia que tenho é que esses numeros, são para ser lidos quem vê o carro de trás.

Monteiro
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Mensagem por scirocco »

Viva rookie,
gostei bastante, essa imagem 4809 parece mesmo verdadeira.
2 anos e meio!!! Não te preocupes, tenho um por acabar para ai há uns 12 anos :mrgreen: :mrgreen: .

Cumprimentos.
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Re: Muito Bom

Mensagem por rookie »

Obrigados pelos elogios malta, ainda bem que gostaram :D
ProfeSM Escreveu: Gostei particularmente do aspecto limpo e do facto de me parecer que a carroçaria estar rebaixada, ou isso será mesmo do modelo? è que normalmente os kits da Hasegawa para asfalto trazem uma altura ao solo exagerada, como bem nos mostrou o Pedro.
O único reparo que te posso fazer é que me parece que ao contrário das portas da frente os frizos das portas laterais traseiras e da quinta porta não estão totalmente delineados em tons mais escuros.
Realmente este foi rebaixado :wink: , quanto as portas, isso deve-se a eu ter estragado uma caneta Gundam ( caiu e ficou sem bico )própria para esse efeito antes de ter terminado os frisos todos, depois tive que utilizar uma que comprei numa papelaria para acetato, que não é grande coisa, a tinta teima em secar e borra com o manuseamento do kit :? vou mandar vir outra Gundam e depois retoco o kit :P
cpmonteiro Escreveu:Só uma pergunta: O numero 3 no tejadilho não devia estar ao contrário, a ideia que tenho é que esses numeros, são para ser lidos quem vê o carro de trás.
Realmente assustaste-me :lol: pensei que tinha pôsto o numero mal :mrgreen: mas não, este é assim?! :wink:

Quanto ao brilho do kit, é o eterno conflito, uns gostam outros não :)
eu estou numa fase que gosto de ver os meus kits limpinhos e a brilhar, não quer isto dizer que um dia não os começe a borrar :lol: , mas sou da opinião que se vou sujar e encher de lama um kit tenho de (fazer) o colocar num diorama :wink:

Abraço
Miguel
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Re: Muito Bom

Mensagem por JMCARC1 »

rookie Escreveu: Quanto ao brilho do kit, é o eterno conflito, uns gostam outros não :)
eu estou numa fase que gosto de ver os meus kits limpinhos e a brilhar, não quer isto dizer que um dia não os começe a borrar :lol: , mas sou da opinião que se vou sujar e encher de lama um kit tenho de (fazer) o colocar num diorama :wink:
Rookie,

Pela minha parte, qd me referi ao "aspecto plástico" não estava a pensar em sujar o modelo... tb não gosto muito disso, provavelmente por uma enorme incapacidade de o executar :oops: , mas tb pq "vejo" os meus modelos como num museu.

O que eu queria dizer é que, por muito lavado que esteja um modelo, existem sempre alguns detalhes que mostram utilização, seja um pequeno detalhe escuro nas uniões dos para-choques, uma pequena folga na tampa da mala, etc. Tb fiquei com a ideia que alguns detalhes do modelo da Hasegawa são excessivamente espessos, ajudando a este aspecto.

O teu modelo está impecável (a meu ficou, de longe, muito pior) e a tua opção por um modelo "limpinho a brilhar" é tão valida com outra qq... afinal é a tua interpretação :wink: ... mais uma vez os meus parabéns.

João
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Boas Miguel!

Gostei bastante do Lancia! A pintura, decalques e acabamento final está irrepreensivel! Esses decalques são uma dor de cabeça mas conseguiste contornar bem essa dificuldade. Não te preocupes com o pino de encaixe chassis-carroçaria, acho que é o problema de toda a gente que montou um Lancia da Hasegawa... é preciso fazer uma ginástica incrivel para encaixar essas duas peças. O meu também tem o pino partido, consegui resolver o problema mas agora se quiser desencaixar é impossivel... fiz uma ligação defenitiva :?

O rebaixamento está muito bom, o carro parece-me perfeito! Venha o próximo!

Abraço!
kandrix
Registado: terça mai 09, 2006 7:20 pm

Mensagem por kandrix »

Gostei bastante, um carro bem feito e limpinho, pronto para sujar-se nos troços.... :)
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.
Chicomaravilha
Registado: sábado jul 23, 2005 6:10 pm

Mensagem por Chicomaravilha »

O Lancia Martini está muito, mesmo muito bonito.
jasam
Registado: sábado jul 10, 2004 3:38 pm

Mensagem por jasam »

Eu que sou quase o homem dos Deltonas ( tenho 5 montados ) gostei muito, limpo, brilhante bem rebaixado e adorei o pormenor das palas.
Parabens Miguel

PS: Ainda cá tenho 3 para montar, Safari 92, Portugal Totip 93 e um Astra Italiano.

Joao
Responder