Vou fazer deste tópico como que um diário de bordo de todas as etapas deste meu projecto. Projecto este que será montar e detalhar o máximo possível um Audi R10 TDI à escala 1:24 da Revell. Contudo gostaria de vos pedir, Mestres do Modelismo estático, umas pequenas dicas conforme vou progredindo neste meu 2° trabalho. Não é a minha temática preferida, mas irá ser um projecto com duas finalidades, em primeiro lugar, acho que ao detalhar o carro ao máximo vou aprender umas coisitas para estar apto para começar posteriormente no meu "Pequeno, Grande" projecto apresentado numa outra àrea deste fórum. E em segundo lugar, irá ser um presente para o pai da minha namorada, que é um "Alemão curtido" e obviamente um amante da Audi. E coleccionador de miniaturas automóveis.
Irei postar todas, todas, todinhas as etapas da construcção deste modelo, como tal postarei já hoje a primeira parte do projecto.
Começo com a abertura da caixa e exame detalhado às peças para ver se está tudo nas devidas condições (
Logo depois de destacar as primeiras peças comecei por "desbastar" as irregularidades criadas na injecção do plástico nos moldes. (bastantes até, como se pode ver nas fotos.)
(P.S.: Ainda não acabei o desbaste... Amanhã deve chegar o resto do material para continuar, (lima minuscula, Lupa c/ pinças, e diversos tipos de lixa))
Mais uma foto para verem a quantidade que ainda me falta desbastar para ficar um trabalho razoável.
(Conjunto das 3 peças do lado esquerdo estão ainda "virgens", Peças da direita, têm apenas uma "demão" de x-acto.
Foto ao manual:
Para verem como sou um puto organizado deixo aqui uma foto da minha arrumaçao do material enquanto espero pelo resto do material... (:D)
---
Seguem agora as minhas dúvidas:
- Como sabem, sou ainda muito verdinho nestas andanças, gostava que me dessem umas dicas em relação a pintura das peças neste primeiro passo, se for uma gajo com sorte amanha devem chegar as peças que faltam no meu aérografo, devo pintar estas peças minúsculas com o aérografo?
- Devo usar "Primário" na pintura destas peças ou chegam apenas 2 "demãos" com a tinta?
- Com que tintas obtenho melhores resultados? Acrílicas, Enamel, etc?
- Posso usar qualquer tipo de tinta no aérografo que comprei? (Revell "Standard Class" salvo erro)
- Como posso fazer, ou adquirir qualquer coisa que represente fibra de carbono? visto que a tampa superior deste motor é feita em carbono, segundo imagens que encontrei no google, e cujo respectivo set de "decals" traz apenas o logo da Audi. (falha da Revell) (
---
Um imenso obrigado desde já.
Sem mais de momento,
Nuno "puto emigrante" Leal